Início » Internet » Instagram libera recurso de compras no perfil para todo mundo no Brasil

Instagram libera recurso de compras no perfil para todo mundo no Brasil

Emerson Alecrim Por

Um lado bastante positivo do Instagram é que o serviço tem impulsionado negócios de pequeno e médio porte em várias partes do mundo. Isso inclui o Brasil, é claro, razão pela qual os perfis comerciais do país agora podem contar com o recurso de compras do Instagram, que permite a exibição de uma "vitrine" nos posts.

A novidade pode ser usada para comercialização de vários tipos de produtos, mas, como o Instagram é muito utilizado por quem curte moda, lojas que vendem roupas, calçados, acessórios (como bolsas e cintos), joias e afins certamente serão as mais beneficiadas. Na verdade, já é comum a venda desses itens por meio da rede social. A nova funcionalidade vai deixar tudo mais fácil.

A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

Gratuito, o recurso de compras permite que o usuário publique uma foto e coloque etiquetas com preços sobre os itens exibidos ali que estão à venda. Essas imagens são identificadas com o ícone de uma sacola de compras. Se o visitante tocar na etiqueta, verá mais detalhes sobre o item e poderá iniciar o processo de compra ali mesmo.

Para habilitar o recurso, é necessário transformar o perfil em comercial (se isso ainda não tiver sido feito) e criar pelo menos nove posts com a nova função para ativar a aba de compras. Para ter sucesso com as vendas, o Instagram recomenda explorar formatos diferentes, fazer stories para mostrar que agora é possível realizar compras a partir dali e, como não poderia deixar de ser, marcar corretamente cada item para não confundir os clientes.

Além do Brasil, o recurso de compras está disponível na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido, além dos Estados Unidos, que iniciaram os testes da funcionalidade no ano passado.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Morais
O mesmo acontece comigo.
Claudia Teruel
Eu não consegui ativar ainda. Alguém já conseguiu?
Robson Bastos
Fala Nicolas. Na página de gerenciador de negócios no Facebook você tem que ter o catálogo integrado com sua loja virtual. O caminho no gerenciador de negócios é: https://uploads.disquscdn.c...Da uma conferida nesse link: https://help.instagram.com/...
Nicolas Segatto Photography
@brobsong:disqus bom dia, eu li vi que tenho que ter uma loja no facebook ou um catalogo, eu tinha uma pagina que tinha 1 produto na loja, ok apareceu nada no meu instagram ai, eu entrei no facebook pages e agora esta mais complexo, como tu poderia me ajudar ?
Mariana Vestphal
Tenho uma página no facebook, site, minha conta é comercial porém não aparece nada para mim, alguém pode me ajudar?!
Diogo Scremin
Eu estou tentando ativar essa função, mas quando vou marcar o produto só aparece marcar pessoas? Já atualizei o app mas a função shop não está abrindo.Alguém pode me da uma mão?
Carina Possidente
Obrigada!
Charles Veiga
Com a linha fora de ordem cronológica ainda não vejo muito sentido (apesar de achar que eles vão priorizar publicações assim). Já pensou que legal ver que aquela camiseta que você curtiu entrou em uma promoção super especial com duração de 24h, porém ela foi postada a 5 dias hehe
Robson Bastos
Quando liberou a função no perfil. Ele "puxou" o catálogo de produtos que estava vinculado ao gerenciador de negócios do Facebook, que tem todos os produtos em estoque do site. Depois é só editar a publicação no Instagram e na opção de marca as pessoas também da a opção de marcar o produto.Não foram todas as fotos que o produto foi reconhecido.Nesse link aqui explica melhor. https://help.instagram.com/...
Carina Possidente
Não entendi, poderia me explicar melhor? Como faço para marcar os produtos? Só consigo marcar pessoas nas fotos
Robson Bastos
Em relação aos 9 posts. É só marcar os produtos nas fotos antiga que já aparece. Aqui no ecommerce o site já estava integrado com gerenciado de anúncios do facebook. Ai todo catálogo já ficou vinculado ao perfil do instagram.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Só pra estragar ainda mais o que já está ruim
FFuser
Não entendi como usa essa função, criar nove posts, não está habilitado no perfil comercial ainda.