As próximas atualizações de recursos do Windows 10 levarão menos tempo para serem instaladas. Ou melhor, elas até poderão demorar mais, mas você sentirá que o processo foi bem mais rápido. A Microsoft promete que o tempo de indisponibilidade dos computadores durante o Spring Creators Update será em média 63% menor que no Creators Update, lançado em abril de 2017.

Isso é possível porque existem duas grandes etapas na instalação de uma atualização de recursos do Windows 10: online e offline. Até então, na fase online, o computador baixava os arquivos e aguardava até que o usuário reiniciasse a máquina para, na fase offline, migrar os conteúdos pessoais, drivers e outros arquivos do sistema operacional. Com isso, os usuários ficavam em média 82 minutos sem poder utilizar o PC.

No novo modelo, a atualização será baixada e, ainda na fase online, o Windows 10 começará a preparar a migração dos conteúdos dos usuários. O novo sistema operacional já será instalado em um diretório temporário enquanto o PC não é reiniciado. Com essa pequena mudança, o tempo médio de indisponibilidade caiu para 30 minutos (!) entre usuários do Programa Windows Insider.

Ou seja, na prática, a Microsoft somente adiantou alguns processos, e agora a fase online demorará mais tempo para ser completada. “No entanto, isso não deverá ser notado pela maioria dos usuários, já que os processos de instalação são executados em baixa prioridade, de modo que não tenham um grande impacto na bateria do dispositivo ou no desempenho do sistema”, diz a Microsoft.

As atualizações de recursos do Windows 10 são liberadas a cada semestre. A Spring Creators Update será lançada até abril e virá com algumas novidades interessantes, como a Linha do Tempo, ajustes na interface e recursos de aprendizado de máquina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel_Queiroz

sim eu sei, e mesmo assim o pc fica lento.

Ronan Carvalho

Tenta instalar os drivers com o modo de assinatura de driver desativado, ou usa algum software para instalar eles, recomendo o Snappy Driver Installer (SDI) em computadores mais "antigos" que não encontro drivers, realizo a instalação com ele.

Eduardo Braga

Adorava quando mudei do XP pro 7. Era muito bonito.

Conceição Gíria

O mais aborrecido é que demora imenso tempo a fazer tudo direitinho e finalmente a concluir a instalação. É muito moroso mas compreende-se que para instalar software e hardware diferentes tem que levar o tempo necessário para que tudo corra bem e os experts têm todo o gosto em que a instalação fique bem feita.

wslemos

Saudades do Windows 7 aquilo é que era sistema!

Caleb Enyawbruce

Realmente é um ganho bem considerável

Jorge Flávio Costa

Opa, Daniel, vc por aqui :)? Cadê o Motos Blog, parou mesmo?

DanielBastos

Desativa o windows update por script e bota o script no start do windows. É necessário pq aquela bosta volta a iniciar automagicamente.

De tempos em tempos eu vou lá e ativo o windows update manualmente e deixo atualizar.

Isso reduziu os meus problemas de reiniciar em horas inoportunas.

É vc acha os cripta na Net.

Geovane Schmitz

E nunca precisei espera mais de 15min

Rafael Schüng

Há um projeto que visa fazer com que o Kernel Linux seja atualizado sem mesmo reiniciar. Não lembro os links mas foi falado no update 3.2 isso.

Robson Alves

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Só rindo mesmo (snif) .... kkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Cadê aquele leão? ... Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Daniel Ribeiro

Obrigado pela dica. Vou tentar.

Rafael Moreira

Se você usa a versão Pro, além disso que você fez, é bom desativar dentro de "gpedit.msc". Não sei o caminho final, mais tem que ir até a pasta Windows update, depois em "configurar atualizações automáticas" e marca como desabilitado.

Rafael Moreira

Concordo plenamente. Já tive que reinstalar o sistema em duas máquinas no ambiente corporativo, por conta dessas atualizações.

Rafael Moreira

Para o ambiente corporativo o Win7 continua sendo a melhor solução no meu ponto de vista. Já tive que realizar reinstalação toda de uma máquina com win10, porque após o update lascou com o sistema que nem entrava mais na tela de logon. Essas atualizações mesmo desativando no serviço do Windows costuma voltar. Sei que existe uma versão desse Win10 chamado LTSB que não tem Windows store, Cortana, Edge e atualizações automáticas. Irei testar essa versão e tirar minhas conclusões. Esse novo S.O é focado mais em usuário comum, e a versão Pro não tem nada de professional.

Exibir mais comentários