Início » Games » Console retrô Ataribox muda de nome para Atari VCS

Console retrô Ataribox muda de nome para Atari VCS

Por
21 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Atari havia planejado uma campanha de pré-venda do Ataribox no Indiegogo para dezembro de 2017, mas mudou de ideia por conta de um empecilho não especificado no desenvolvimento do produto. Por conta disso, muita gente pensou que o console não veria a luz do Sol. Mas a Atari não desistiu. O projeto não só continua como tem novo nome: Atari VCS (sigla para Video Computer System).

Atari VCS

O console foi anunciado no meio do ano passado com a proposta de rodar tanto jogos clássicos da Atari quanto alguns títulos mais recentes, como Minecraft e Terraria. No entanto, games pesados ficarão de fora. As informações técnicas são escassas, mas sabe-se que o Atari VCS não terá GPU muito potente — por ora, os únicos detalhes disponíveis são os de que o console virá com processador AMD, gráficos Radeon e sistema operacional Linux.

Não há explicação oficial para a mudança de nome, mas é possível que a Atari esteja querendo evitar referências ao Xbox. De qualquer forma, a proposta é a mesma: oferecer uma plataforma retrô, mas baseada nas tecnologias atuais para PCs.

Atari VCS

Recentemente, um protótipo do Atari VCS foi exibido na Game Developers Conference (GDC). Junto ao evento, a Atari confirmou o Modern Controller, joystick com design atual que estará disponível para o console. O controle com alavanca que virou símbolo da Atari continua fazendo parte do projeto e foi batizado de Classic Joystick.

Se não houver mais atrasos, os detalhes sobre o Atari VCS serão liberados em abril (incluindo a lista de jogos), com as primeiras unidades sendo enviadas aos compradores da pré-venda no meio do ano. O preço ainda não foi definido, mas a Atari deve seguir a previsão inicial de disponibilizar o console com valor entre US$ 250 e US$ 300.

Com informações: VentureBeat.

Mais sobre: , ,