Início » Celular » Instagram muda algoritmo para priorizar fotos recentes no seu feed

Instagram muda algoritmo para priorizar fotos recentes no seu feed

Nada de ordem cronológica por enquanto

Felipe Ventura Por

Faz cerca de dois anos que o Instagram abandonou a ordem cronológica no feed. O algoritmo deveria mostrar as fotos que mais interessariam você, mas às vezes ele recomenda posts antigos — de uma semana atrás! — em vez de algo que seus amigos acabaram de publicar.

O Instagram promete mudar isso. "Estamos fazendo alterações para garantir que os posts mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed", diz a empresa. No entanto, os usuários ainda não poderão organizar o feed em ordem cronológica reversa, como era antigamente.

Instagram

Além disso, a rede social vai resolver outro problema. Isso já aconteceu comigo: eu vi uma foto que me interessou, mas o app atualizou o feed e ela sumiu. "Ouvimos que pode parecer inesperado quando seu feed é atualizado e leva você automaticamente ao topo", explica o comunicado.

Por isso, o Instagram vai testar um botão "Novas postagens" para você escolher quando deseja atualizar o feed, em vez disso acontecer automaticamente.

Repare que as fotos continuarão sendo organizadas pelo algoritmo; mas agora você terá a opção de atualizar (ou não) o feed. Se você não tocar no botão "Novas postagens", vai permanecer onde está.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação