Faz cerca de dois anos que o Instagram abandonou a ordem cronológica no feed. O algoritmo deveria mostrar as fotos que mais interessariam você, mas às vezes ele recomenda posts antigos — de uma semana atrás! — em vez de algo que seus amigos acabaram de publicar.

O Instagram promete mudar isso. “Estamos fazendo alterações para garantir que os posts mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed”, diz a empresa. No entanto, os usuários ainda não poderão organizar o feed em ordem cronológica reversa, como era antigamente.

Instagram

Além disso, a rede social vai resolver outro problema. Isso já aconteceu comigo: eu vi uma foto que me interessou, mas o app atualizou o feed e ela sumiu. “Ouvimos que pode parecer inesperado quando seu feed é atualizado e leva você automaticamente ao topo”, explica o comunicado.

Por isso, o Instagram vai testar um botão “Novas postagens” para você escolher quando deseja atualizar o feed, em vez disso acontecer automaticamente.

Repare que as fotos continuarão sendo organizadas pelo algoritmo; mas agora você terá a opção de atualizar (ou não) o feed. Se você não tocar no botão “Novas postagens”, vai permanecer onde está.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cobalto

Page View e Site View são coisas diferentes.
Page view no geral (você sempre pode fazer seus filtros :v) é a quantidade total de vezes que uma página foi carregada, independente de quem ocasionou isso.

Site view é o que o pessoal chama de acessos únicos ou... Visitantes, e aí ele conta somente sessões únicas. Pode ser por sessão do servidor, identificação em cookie ou bruxaria do google, depende do contexto.

Uma ferramenta de tráfego do servidor (não um serviço com tracking) provavelmente vai ver mais "usuários únicos" do que o Adsense, porque eles não te perseguem igual a justiça atrás de alguém devendo pensão alimentícia como o Google faz.

Marks Duarte

A família Facebook está em uma m***.
Meu feed do livro cara não atualiza as postagens há uns três dias. Estou desistindo de usar essa joça.

Eliézer José Lonczynski

[OFF

paulo yan

Instagram tá que nem o governo brasileiro: cria o problema pra depois dar a solução.

Carlin

Bom, reconheceram que a ordem cronologica é importante para os usuarios, porem dar o braço a torcer é complicado, ainda mais levando em conta que tem gente que patrocina post, vamos ver se essa tentativa de "equilibrar" o feed vai dar certo!

pedrowillyam

2 anos sem feed cronológico, 2 anos de quando comecei a usar bem menos o Instagram.

Eduardo Braga

Qual é a fixação das redes sociais em fazer essas coisas? Pra que gastar dinheiro com algo que ninguém quer?

Marcella

E nada de ordem cronológica orz

Luander Falqueto Beltrame

Sinceramente não consigo ter interesse em fazer conta em nenhuma rede social nova.

Raul Craveiro

Triste que a ordem cronológica não vai voltar, mas vamos ver se dessa vez vai dar uma melhoradinha, né?

rodrigorey

Também dei uma boa desanimada, faz algumas semanas que não entro lá porque das últimas vezes só via velharia, aí lá no fundo algo novo... quem sabe eu volte a entrar com a frequencia de antes

Luander Falqueto Beltrame

Depois que eles abandonaram a ordem cronológica eu quase fiz o mesmo com o app, antes olhava todo dia, agora 2 ou 3 vezes por semana.

Seria legal o instagram parar de mexer em qualquer outra coisa pra nao cagar mais..

Cobalto

Instagram, criando soluções complexas para problemas que nem deveriam existir.

Deibson Oliveira

"Repare que as fotos continuarão sendo organizadas pelo algoritmo; mas agora você terá a opção de atualizar (ou não) o feed. Se você não tocar no botão “Novas postagens”, vai permanecer onde está."

Triste fim para aquelas mulheres que postam fotos de biquíni recebem "trocentos" elogios no pvd e em seguida se arrependem e apagam a foto.