Início » Gadgets » Samsung lança TV QLED menos cara no Brasil

Samsung lança TV QLED menos cara no Brasil

Emerson Alecrim Por

A Samsung escolheu esta quinta-feira (22) para anunciar uma nova opção de TV QLED no Brasil. A Q6F chega na versão de 55 polegadas (55Q6F) e vem para ser o modelo mais acessível (considerando o preço de lançamento) da marca com a tecnologia, embora ainda pese no bolso: o valor sugerido é de R$ 8.999.

Faz algum tempo que a Samsung vem apostando na tecnologia QLED. O nome é uma referência ao termo quantum dot (ponto quântico). Painéis desse tipo prometem imagens mais realistas, ou seja, cores vibrantes, brilho intenso, melhor relação de contraste e assim por diante.

TV Samsung Q6F

Essas características se devem ao fato de os painéis QLED serem constituídos por nanocristais que geram tons bastante precisos de luz azul, vermelha e verde. Para saber como isso é possível, dê uma olhadinha no post que explica em detalhes o funcionamento das TVs de pontos quânticos.

Eu não diria que a Q6F é a oitava maravilha do mundo, mas as imagens da unidade mostrada no evento de lançamento realmente agradam, tendo mesmo tonalidades fortes, preto profundo e mais brilho na comparação com painéis LCD tradicionais, além de ótima visualização em ângulos variados.

Outros recursos incluem bordas bem finas, resolução 4K, compatibilidade com HDR 1000 e o One Remote Control, que pode controlar todos os dispositivos ligados à TV via HDMI. A Samsung destaca ainda o One Connection, caixinha com USB (três), HDMI (quatro) e outras portas que visa facilitar as conexões e pode ser escondida facilmente atrás do rack ou da própria televisão.

TV Samsung Q6F

Fora a linha Q6, a Samsung tem as famílias Q7, Q8 e Q9, cujos modelos 2018 foram anunciados nos Estados Unidos no início do mês. Algumas dessas TVs devem ser lançadas no Brasil, mas só no final de maio ou em junho, antes da Copa.

Falando em Copa, a Q6F é compatível com o SporTV 4K na Rússia, app demonstrado no evento que, de acordo com a Samsung, está sendo disponibilizado para amenizar a queixa de falta de conteúdo em 4K no Brasil.

Mas não é uma exclusividade dos modelos QLED: praticamente todas as TVs da marca com essa resolução lançadas em 2016 ou depois são compatíveis. O aplicativo irá transmitir ao vivo 56 dos 64 jogos da Copa da Rússia, mas será necessário ter um plano com assinatura da SporTV.

TV Samsung Q6F

Como deve ter ficado claro para você, os modelos Q6 são as opções QLED de entrada da Samsung. Por conta disso, elas não possuem certos recursos que estão disponíveis nas linhas superiores, como o cabo óptico chamado de Conexão Invisível e o suporte No Gap, que permite fixar a TV na parede sem deixar vão, como se ela fosse um quadro.

A Q6F chega às lojas brasileiras no próximo mês. A Samsung cogita lançar por aqui outras opções de tamanhos para a linha, mas, por ora, só a versão de 55 polegadas está confirmada.

Até então, a TV QLED mais acessível da marca (de novo, considerando o preço de lançamento, sem descontos de lojas) era a Q7F de 55 polegadas, que chegou por aqui em 2017 custando R$ 9.999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

keyny rone lima

Bobagem a q7f de 55 polegadas custa 5999 . Isso é por causa da copa no final vai ter novos modelos q6f de 49 por 3.500.

Fernando

Eu condeno o brasileiro que pode pagar e compra no Brasil coisas super inflacionadas. Porque nao importar? Nao viajar aos EUA e trazer de lá, pagando menos e ainda curtindo uma viagem?

Ok, tem coisas q nao da pra trazer numa viagem. Eu nao traria uma TV. mesmo tendo condiçoes de fazer. Mas nao é pq eu tenha o dinheiro pra pagar 10K numa tv no Brasil que eu vou querer pagar.

Eu me adaptaria a uma outra tv de menor valor vendida por aqui, e pagando bem menos. Dinheiro no bolso, ao menos pra mim, vale mais do que eletronico dentro de casa..rs

Mas a reflexao, o ponto em questao é: Não é ter dinheiro pra pagar ou nao, seja o que for. É aceitar pagar.

O problema no Brasil é aceitar pagar. Se vc é um milionário, nao precisa pagar pra ter o melhor de tudo, e te garanto que o cara tem grana justamente porque sabe economizar.

Quando o povo de um país, diz nao para algum produto, seja o que for, por causa do seu preço, a empresa se ve obrigada a mudar o preço para poder comercializar seus produtos, caso contrario, ela iria quebrar.

Mas o brasileiro de modo geral, pensa como vc falou: Se posso comprar algo, vou lá e compro, e dana-se se é caro, eu quero ter.

Com isso criamos uma sociedade egoista que pensa apenas no interesse proprio e cada um por si.

Paises de primeiro mundo as coisas sao mais acessiveis para seus cidadoes porque as pessoas sabem dizer NAO quando algum produto é caro.

Aqui, nao sabem.

E culpo tambem o parcelamento do cartao de credito. A pessoa nao olha o valor do produto final, e sim, muitas vezes o valor da parcela. Se caber no bolso, ela compra parcelada e vai pagando até acabar.

Se o parcelado acabasse, obrigaria a pessoa juntar o dinheiro. Com isso, muita gente q nao consegue juntar, deixaria de comprar, fazendo o preço de muita coisa baixar.

Mas enfim, nada disso vai acontecer mesmo rs... é apenas a minha opiniao rs

fan

Mas não se pode condenar alguém que tem condições de pagar, afinal ele trabalhou e se tem condições, qualquer um de nós faria o mesmo com qualquer bem material. Mas sim, os impostos são muito altos, a posição do Brasil em relação à importados (produtos n brasileiro) è vamos taxar até n poder mais e não facilitar em nada, com a desculpa de fortalecer o mercado interno e quem paga a conta somos nós, por esse protecionismo contraproducente. A margem da Apple (outras empresas ) è menor que a do governo, e ela abusa sim, mas ela è a detentora da tecnologia, já o governo è oque ? Só me resta dizer que explorador ! Eu culpo a raiz de todos os nossos problemas, a nossa burocracia, taxas elevadas, posição de mercado ... muitas vezes a empresa tenta trazer algo acessível, mas esbarra em uma cultura interna que ela se vê a tornar um produto básico em algo de luxo, e por isso vemos carros populares chegarem aqui por mini fortunas. E esse é meu ponto de vista.

Fernando

Não é só impostos. Tem o lucro Brasil aí também. As empresas sabem que podem esfolar as pessoas com valores altíssimos e não tem dó.

Por isso q a gente vê tv de 10 mil, carro básico de 50 mil, computador de 100 mil porque elas sabem que SEMPRE vai existir 1 pangaré brasileiro que VAI pagar.

Magnosama

Vdd

fan

Cortesia dos nossos impostos. O dia que o governo entender que é mais lucrativo baixar impostos e ganhar em quantidade, talvez já tenhamos virado cinzas!

Porto Velho

Não tem em 4K, mas o Globosat play do Android pelo menos tem programação ao vivo, o da TV não.

Magnosama

Se o app foi feito pela Samsung, é um lixo...
então melhor ficar apenas por lá mesmo.
Mas não ter esse app na Play Store é muito tosco.

Porto Velho

Deve ter rolado dinheiro nessa parceria. Talvez quem tenha desenvolvido o app foi até a Samsung. Mas poderia pelo menos liberar pra todas, não só as 4K.

Magnosama

tosco,
seria mais interessante para Sportv e pros assinantes liberar o app para qualquer smart 4k

Porto Velho

Sim, exclusividade dela. E só funciona nas TVs 4K. As Full HD por enquanto estão fora.

Mesac Vitor

Esse preço é uma sacanagem lá no usa ela preço de lançamento é 750+- dólares porque aqui no Brasil vai ser esse absurdo de preço ainda diz na matéria que será a mais barata, só pesquisar em sites americanos que se constata essas grande disparidade de preços do mesmo produto, e para os que são amantes da conversão de dólar para real faça tão amada conversão e expliquem o motivo desse absurdo, o americano considera caro pagar pagar 750 em uma tv imagina o que eles devem pensar sobre nós por pagar quase 9.000 mil em uma tv que custa 750 .

Lucas Rinaldi

Verdade. Mas dizem que demora.

ppietro

Pesquise por mLED. ( TV de micro Led) É a única q promete desbancar as top atuais. Dentro de uns 5 anos deve vender delas.

vania viana

Não recomendo Samsung p ninguém . Aninha tv Samsung smart . Tem um risco no meio dela preto . E a loja diz que não tem como.trocar....enfim .uma.porcaria de marca. Nunca mais . Não comprem Samsung. Vai dar problemas.e ninguém.resolve

Exibir mais comentários