Início » Celular » Apple vai corrigir falha que permite à Siri ler notificações ocultas

Apple vai corrigir falha que permite à Siri ler notificações ocultas

Por
1 ano atrás

O iOS 11 permite ocultar o conteúdo das notificações enquanto você não desbloquear a tela, seja via Touch ID ou Face ID (no caso do iPhone X). No entanto, a Siri pode lê-las em voz alta se qualquer pessoa pedir.

Esta falha de privacidade foi descoberta pelo MacMagazine, e a Apple respondeu dizendo que “está ciente do problema” e que vai resolvê-lo “em uma futura atualização de software”.

O MacRumors acredita que a correção virá no iOS 11.3, já em teste beta, mas a Apple poderia lançar uma atualização menor — a empresa não confirmou os detalhes.

No iOS 11, é possível ocultar o conteúdo das notificações: vá em Ajustes > Notificações > Mostrar Pré-visualizações, e selecione a opção “Quando desbloqueado”. Isso exigirá que o usuário se autentique via Touch ID, Face ID ou senha. (Essa opção está ativa por padrão no iPhone X.)

No entanto, a Siri consegue ler o conteúdo das notificações — mesmo se estiver oculto — em apps como WhatsApp, Facebook Messenger e até o Mail. Basta dizer “e aí, Siri, leia as minhas notificações”, e ela fará isso mesmo que você não seja o dono do aparelho. Só o Mensagens não é afetado.

Enquanto a correção não for lançada, é possível desativar a Siri na tela de bloqueio indo em Ajustes > Siri e Busca, e desligando a opção “Permitir Quando Bloqueado”.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.