Início » Mobile » Samsung investiga Galaxy S9 com “zonas mortas” na tela

Samsung investiga Galaxy S9 com “zonas mortas” na tela

Por
30 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Galaxy S9 foi lançado recentemente nos EUA, e alguns usuários descobriram um problema na touchscreen. Basicamente, algumas áreas não respondem ao toque, e o motivo ainda é desconhecido.

Em comunicado ao Engadget, a Samsung diz: “estamos analisando um número limitado de relatos sobre problemas de resposta na touchscreen do Galaxy S9/S9+. Estamos trabalhando com os clientes afetados e investigando”.

Segundo o Android Police, a falha é mencionada em alguns tópicos do Reddit e no fórum oficial da Samsung, e parece afetar mais o Galaxy S9+ que o S9.

Como você pode ver no GIF abaixo, do usuário bobdurfob no Reddit, o Galaxy S9+ não consegue registrar toques em uma área na parte inferior da tela:

No entanto, nem sempre a mesma área da touchscreen é afetada. Para alguns usuários, é a parte superior da tela que não registra os toques, impedindo abrir o painel de notificações; para outros, a parte inferior não permite usar o teclado corretamente.

Como paliativo, algumas pessoas aumentaram a sensibilidade da touchscreen. No entanto, isso não resolve o problema; e na maioria dos casos, também não adianta resetar o aparelho. A Samsung pede que clientes afetados entrem em contato diretamente com a empresa.

O Galaxy S9 será apresentado no Brasil na próxima terça-feira (27).