O Galaxy S9 foi lançado recentemente nos EUA, e alguns usuários descobriram um problema na touchscreen. Basicamente, algumas áreas não respondem ao toque, e o motivo ainda é desconhecido.

Em comunicado ao Engadget, a Samsung diz: “estamos analisando um número limitado de relatos sobre problemas de resposta na touchscreen do Galaxy S9/S9+. Estamos trabalhando com os clientes afetados e investigando”.

Segundo o Android Police, a falha é mencionada em alguns tópicos do Reddit e no fórum oficial da Samsung, e parece afetar mais o Galaxy S9+ que o S9.

Como você pode ver no GIF abaixo, do usuário bobdurfob no Reddit, o Galaxy S9+ não consegue registrar toques em uma área na parte inferior da tela:

No entanto, nem sempre a mesma área da touchscreen é afetada. Para alguns usuários, é a parte superior da tela que não registra os toques, impedindo abrir o painel de notificações; para outros, a parte inferior não permite usar o teclado corretamente.

Como paliativo, algumas pessoas aumentaram a sensibilidade da touchscreen. No entanto, isso não resolve o problema; e na maioria dos casos, também não adianta resetar o aparelho. A Samsung pede que clientes afetados entrem em contato diretamente com a empresa.

O Galaxy S9 será apresentado no Brasil na próxima terça-feira (27).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edley Santana 

Isso acontecia bastante com os aparelhos antigos.
Trabalho numa empresa que entrega smartphones para os funcionários e era o problema mais comum de acontecer.

Jhon

Ainda mais em produtos de grande escala igual os Galaxy S e iPhones. Sempre vai ter um probleminha assim que uma galera aproveita pra falar que iPhone não presta, Samsung também não. Eu nem gosto da Samsung, mas pra mim é algo normal de acontecer.

Vanderson Lima

Esse problema é bem comum nos aparelhos da LG. Todos que usei apresentaram esse tipo de problema.

Byte

Problema clássico que acontecia com o Nexus 4 varios usuários tiveram isso e aconteceu com alguns Nexus 5, o touch simplesmente parava de responder na parte inferior da tela.

Fábio

Hehe
Exatamente.

Ramon

Espero que seja um problema de alguns lotes, e não problema crônico.

Rodrigo Pietro Bacelli

Tenho enfrentado um problema parecido no Z2 Play... Os ícones no topo da tela geralmente não são clicáveis!

Trovalds

Tecnologia: se não der problema no lançamento então alguma coisa está errada.