Início » Internet » Elon Musk remove páginas da SpaceX e Tesla após campanha #deletefacebook

Elon Musk remove páginas da SpaceX e Tesla após campanha #deletefacebook

Felipe Ventura Por

Depois do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, a campanha para sair do Facebook ganhou força. Brian Acton, cofundador do WhatsApp, divulgou a hashtag #deletefacebook e Elon Musk decidiu responder.

O bilionário tuitou brincando, "o que é Facebook?", e um usuário desafiou Musk a apagar as páginas de suas empresas na rede social.

Foto por Dan Taylor/Heisenberg Media/Flickr

Dito e feito: as páginas da SpaceX e Tesla não estão mais disponíveis. Na verdade, Musk disse que "literalmente nunca tinha visto" a página da SpaceX, que acumulava 2,6 milhões de curtidas. A Tesla também tinha 2,6 milhões de likes; e ambas eram verificadas.

Ao tentar acessar facebook.com/SpaceX ou facebook.com/Tesla, você recebe a mensagem "Este conteúdo não está disponível no momento".

Você encontrará várias páginas chamadas "Elon Musk", mas nenhuma delas é oficial — então o empresário não tem acesso nem pode apagá-las.

Mas e quanto ao Instagram, adquirido pelo Facebook em 2012? Musk não vê problema em manter perfis nessa rede:

O Instagram é provavelmente OK na minha opinião, desde que ele se mantenha relativamente independente. Eu não uso o Facebook nem nunca usei, então não ache que eu sou um mártir, nem que minhas empresas sejam muito impactadas. Além disso, nós não anunciamos [no Facebook] nem pagamos por publicidade, então... eu não ligo.

A página da SpaceX acumulava 2,6 milhões de likes antes de ser removida.

A página da Tesla também tinha 2,6 milhões de curtidas antes da remoção.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Paixão
BERROU LACROU
Wagner
Pois é, não tinha reparado.
Ciro Moises Seixas Dornelles
O fato de um executivo da rede social mais importante do brasil se reunir com o presidente torna ele esquerdista? Rapa, se ta ficando doente da cabeça. O cara poderia ter se reunido pra discutir... negócios! quem sabe?
LekyChan
por isso que ele faz tanta coisa, não fica perdendo tempo no face igual nó pobres mortais kkk
Elcobos
Mas aí o problema não tá na plataforma e sim nos usuários. Pode trocar pra plataforma que for que os mesmos problemas vão se repetir.
Rod Boos
Não é só efeito do escandalo da Cambridge Analytica. Esta mania do fbook de tentar influenciar eleições, misturado com engenharia social e uma pitada de esquerdismo do Zucker (esteve aqui, reunido com a Dilma lembram?)... tem que apagar msm...
leoleonardo85
Sim, mas hoje não faria sentido.
Bruno Sousa
Isso foi em um comentário. No outro ele disse: "I didn’t realize there was one".
Mendonza
Tipo youtube, blogs, instagram, twitter, etc etc etc
Mendonza
Mas era divertido. As comunidades, auehaeuaheuahueh
Wagner
Acho que o pessoal está interpretando errado. Ele disse que nunca viu ("never seen"), não que ele não sabia da existência.
Wagner
Mas já tem algo parecido, cara.disqus.com/home/
Uzumaki Jiraya
Se acabar. Já vai tarde. Mas é óbvio que aparecerá outro modo de se perder tempo e disseminar esgoto e ódio.
Uzumaki Jiraya
Os amantes do facesgosto são dignos de pena.
Felipe Liʍa
Por isso q eh bom ter uma conta privada so para o pessoal e outra pra zoeira/stories
Felipe Liʍa
Brasnet continua ativo.. mas com outro nome!
Marlon Mattos
Manda a sua ideia pra os desenvolvedores do disquis mano, talvez dê certo
Marlon Mattos
Se bem que antes disso, o twitter era sim, a diferença e que so ira piorar um pouco kkk
Marlon Mattos
Tbm, msm que nao tenha muita coisa de relevante lá, mas uso ela so pra ver as notificações e o meu passado
Marlon Mattos
No caso dele esta certo, já que é de uma empresa importante e conhecida, no meu caso eu nem se quer me preocupo com isso, continuo usando de boas, so deixarei de usar se ele se dizimar que nem o Orkut
Renan Alves
o ruim disso tudo é que o povo BR, ou melhor os gafanhotos das redes sociais estão migrando tudo pro twitter e estragando a rede social com lacrações e MIMIMI
Roberto
porque o mal que o face pode fazer vai alem do site.Lembra daquela mulher que foi assassinada depois de ser acusada por uma pagina do facebook de matar crianças para fazer magia negra!
Cobalto
O que matou o Orkut foi aquela versão 2.0 que o Google fez que era simplesmente horrenda.Eu lembro que eu criei meu perfil no facebook e ele não tinha aquela cambada de javascript na época, era uma página bem simples com seus azuis e brancos e não tinha função nenhuma porque todo mundo estava no Orkut.Aí começaram as mudanças no Orkut que deixaram ele impraticável, o site ficou todo dinâmico o que significava muita lerdeza e muito, mas muito erro em todas as partes do site o tempo todo.E o resto é história.
Diego F. Duarte
Aproveite enquanto pode, pq o FB ta literalmente FODEN** o feed do Instagram. Teve um dia q eu recebi 4 propagandas e "siga essa pessoa aki" de uma unica vez. Tem o truquezinho q vc faz isso parar de aparecer por um tempo marcando como spam, mas e um porre ter q fazer isso eventualmente. Se comecar com frescura D+ eu vou acabar cancelando esse tb.Cancele o FB, serio... Cancelei o meu em Agosto, n me faz falta nenhuma, lol!
Icaro
Do jeito que o facebook está acho que sendo ele ou qualquer outro usuário, faz muito bem. Eu mesmo penso em sair. Me comunico pelo whats com todos que preciso(embora prefira telegram, mas ninguém usa), uso Insta e funciona o feed melhor que com o do face, sem falar o comportamento e o conteúdo dos usuários, e na discussão ai abaixo sobre uma alternativa à ele, venho sentir pena que no geral, nós nos escravizamos à essa rede social e não consideramos que viver sem ela já é uma opção melhor. Vou refletir sobre essa campanha, acho que farei o mesmo em breve.
leoleonardo85
na época já era ruim e extremamente limitado.
Diego F. Duarte
Minha suposicao e q o Orkut so morreu por uma razao no Brasil: Mobile e smartfones. Eles nunca tiveram um aplicativo decente pra smartfones (o q tinha era uma porcaria ou nao cobria todas as funcoes).E a versao mobile do site nao suportava a melhor funcao do Orkut, que eram as comunidades e os foruns delas. Sdds foruns de comunidades.
Diego F. Duarte
Ai sim vc flw
LuixMelo
Pra quem tiver curiosidade de saber como era a página da SpaceX no Facebook, dá pra acessar pelo site Wayback Machine(web.archive.org)https://web.archive.org/web...
disqus_9EbrqhVEjL
hahaha
Irineu Silva
Fica a dúvida, mas é cabível, tanta coisa importante, não acho que ele ligaria se suas empresas tem tem páginas no Facebook.
Jonas Rafael Rossatto
quem lembra da Brasnet ta ligado que tudo acaba.
Shrueak
E hoje em dia, estão apostando muito mais nas redes sociais mobile.
Shrueak
A má administração fez com que as pessoas se revoltassem contra. Adiciona uma pitada de "não ligar para o que os usuários querem" mais uma colher de "geração revolucionária" e você assa esta bela torta.
Carlin
Dessa vez o Facebook toma realmente as providencias cabiveis!
Dario Coutinho
Disqus deveria criar um rede social estilo Reddit e com feed personalizável. Estaríamos todos salvos.
Luiz Fernando
Reizinho do mundo
Renan
Interessante. Não conhecia esses dois. Não estou convencido de que a ideia é ruim. Está faltando alguém executá-la bem.
Cobalto
Já existiram pelo menos outras 3 que fizeram "sucesso de 2 dias" igual o Vero mais recentemente.Uma busca extremamente rápida pelo termo "rede social que te paga" já me retornou esse link desse blog que você deve conhecer:https://tecnoblog.net/16863...
Cobalto
O VK é do governo Russo agora.Como pessoa física ainda acho menos pior do que ser de uma empresa que quer ser a dona da informação do mundo, mas entendo que isso é um "no go" pra boa parte dos criadores de conteúdo que uma pessoa normal vá esperar ter dentro dela.O Hello é uma zona. Um Instagram com incentivo a mandar o ego pras estrelas.Eu acho o G+ confuso. Não entendo o que deveria ser minha timeline principal, os grupos são genéricos demais e todos cheios de perfis que ficam compartilhando lixo o tempo todo.Admito que eu só queria um Orkut roxinho de volta.
Elcobos
Pq tem tanta gente torcendo pro Facebook acabar? Não gosta, não usa. Não é simples? Eu gosto, uso bastante e espero que dure muito ainda.
Renan
Nunca deu certo? Quem já tentou fazer isso?
Cobalto
Que que isso tem a ver com o que eu falei?
Cobalto
Essa ideia é horrível, nunca deu certo e nunca vai dar.Toda rede envolvida com pagar usuário vira um marketplace vazio de pessoas com gente focada só em se vender.Rede social tem que ter conteúdo orgânico.Pode ter anúncios, pode oferecer funções pagas, mas se as pessoas começarem a ganhar dinheiro por um comportamento, esse vai ser o único comportamento que vão ter em toda a rede e ela vai ficar insuportável e afugentar quem deveria ser o público.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Eu sempre achei o Orkut uma bosta.
Blind
Já basta o Facebook a anos roubar os likes e renda do povo Youtuber. Como? Pegando os vídeos q vc posta e convertendo sem autorização para o player propripo, ficando o conteúdo restrito ao Facebook sem monetização da plataforma original, YouTube.
Blind
No estilo Orkut tem o vk w foi criado pelo propiop Durov criado do Telegram c seu irmão. Mas foi vendido suas ações da empresa pq o governo russo tava enchendo o saco.Tem o Hello, antigo Orkut.Se o G+ tivesse nos moldes de 2013 por ai, com toda a certeza seria a melhor escolha. O Mark shupinhou milhares de coisas de lá, e como sempre fez com o Telegram no whatsapp, copiou mal p kct os recursos.
Leandro Alves
Normal, o cara é dono da porra toda, tanta coisa importante para o cara resolver, como ele vai saber da existência de uma página no facebook hehe.
Renan
Faltaria também um modelo de negócio alternativo a "gratuito com anúncios". Uma mera cópia do Facebook sem os vícios seria sem graça. Eu gosto da ideia da mídia social atrair criadores de conteúdo pagando comissão por desempenho. Em um segundo momento daria para oferecer conteúdo premium por assinatura.
Júlio Vasel
com certeza era que ele que ficava lá no OBS configurando pra transmitir
Cobalto
O problema é que existem redes sociais pra tudo quanto é tipo de coisa, mas não tem nenhuma do tipo do Facebook/Orkut decente hoje em dia pra servir de alternativa.Existem uns projetos livres, mas mesmo assim, ter que depender de alguém rodando uma instancia de um software é complicado.
Daniel Ribeiro
Os caras transmitiam AO VIVO os lançamentos simultaneamente no Youtube e no Facebook... Como que ele dá um de João de Braço agora e diz que nem sabia que tinha uma página verificada na rede social?
Gertrudes, a Lhama Morta
Meu ídolo
Renan
Só tá faltando uma alternativa decente pro Facebook acabar. Tipo a campanha pelo Telegram quando o WhatsApp era derrubado por decisões judiciais. Saiam do Facebook e usem Tantofaz poderia funcionar bem.
Alisson Santos
Se isso for mesmo uma tendência, rapidinho a rede social melhora. O Facebook achou que já estava irremediavelmente na vida das pessoas e começou a deitar e rolar com isso. Mas tudo o que começa pode acabar. Quem em 2008 acharia que o Orkut seria apenas uma lembrança hoje?
Rafael Ribeiro
já passou da hora dessa porcaria acabar
Thiago Moraes
O louco bicho! Será a queda desse lixo de facebug? #adeusfacebook