Início » Negócios » Tesla diz ter perdido dinheiro na Austrália porque sua bateria é rápida demais

Tesla diz ter perdido dinheiro na Austrália porque sua bateria é rápida demais

Victor Hugo Silva Por

A Tesla pode estar perdendo dinheiro na Austrália graças à eficiência de sua bateria. A companhia alega que não está sendo paga corretamente pelo Australian Energy Market Operator (AEMO) porque gera energia com mais rapidez do que os padrões atuais podem registrar.

A agência mede o tempo de resposta em intervalos de seis segundos, um minuto e cinco minutos, mas a bateria da Tesla consegue fornecer energia em menos de 0,2 segundo.

A empresa diz ter realizado entre 30% e 40% dos seus serviços sem ser paga pelo AEMO, pois os padrões atuais são voltados para a geração de energia fóssil. “Isso dificulta o reconhecimento do valor total das tecnologias de resposta rápida”, argumentou a empresa.

Tesla - bateria

A maior bateria de lítio do mundo foi instalada em dezembro do ano passado no estado da Austrália do Sul. Com capacidade de 100 megawatts-hora, ela serve como uma reserva quando o sistema convencional tem alguma falha, e já apresentou ser bem vantajosa quando o assunto é o preço.

Em janeiro, quando precisou ser ativada, a bateria da Tesla contribuiu para que o valor do megawatt-hora ficasse em 270 dólares australianos. Antes, quando as reservas de energia precisavam ser ativadas, os preços chegavam a 9 mil dólares australianos.

O sistema, instalado em 63 dias na Austrália, também está sendo usado em locais como Califórnia, Havaí, Vermont, Massachusetts e Porto Rico. No Canadá, um projeto piloto que visa combinar a bateria com energia eólica deverá ser o próximo a utilizar os serviços da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Eles só anunciaram “estamos perdendo dinheiro por causa do motivo X”, mas não resolveram o problema? Não entendi...

la_gomes

o importante é sempre deixar a meta aberta para depois dobrar a meta

Igor

O que ela quis dizer fazia todo sentido, o problema é a maneira ridicula que ela fez rs

SiouxBR

Infelizmente não há previsão de algo assim vir parq o Brasil... :(

Felipe Teodoro

Powerwall

Natthan Fruche Terzi

Praticamente todo carro da Tesla é alimentado pela energia da rede de distribuição, e essa energia, principalmente nos EUA, é produzida por Termoelétricas, ou seja ainda assim é combustível fóssil sendo queimado, a matéria em questão está falando em gerar energia eólica e armazenar para ser usada quando não tiver vento.

Natthan Fruche Terzi

Praticamente é o que a Dilma queria dizer em estocar vento, atualmente não há maneira de armazenar a energia eólica, tudo que é gerado tem que ser consumido na hora e em momentos sem ventos fica instável o sistema, embora ela tenha cagado toda a explicação foi isso que ela queria dizer. Com essas baterias poderiam ter um estoque de energia para ser usada quando não ventasse.

Trovalds

A Tesla já tem projeto pra essas em casas. Não lembro o nome agora. Você usará em conjunto com os painéis solares em formato de telha pra armazenar energia.

Lucas Serafim

Pra casa, venda para pessoas físicas também fazem, se chama Powerwall ;) https://www.tesla.com/power...

Arley Martins

Vou comprar uma pra instalar no meu quintal.

Daniel Ribeiro

Tem razão. Corrigido no comentário.

José Lages

Correção da correção: é megawatt-hora, não megawatt/hora

Daniel Ribeiro

Uma correção: As baterias tem capacidade de 100 Megawatt-hora, e não apenas 100 Megawatt.

Megawatt-hora (MW-h) é uma medida de capacidade.
Megawatt (MW) é uma medida de potência.

Renan

Solarcity não fez caridade. Ela prometeu um bom serviço por um preço razoável. Ser pago pelo serviço prestado está dentro da normalidade.

Cláudia Silvano

Aqui tem apagão de sobra...

Exibir mais comentários