A Motorola não está no top 5 das fabricantes que mais vendem smartphones no mundo, mas detém a vice-liderança desse mercado no Brasil. A empresa acredita que um brasileiro pode ajudá-la a crescer globalmente.

O novo presidente mundial da Motorola é Sergio Buniac. Ele foi gerente geral da empresa no Brasil entre 2007 e 2011; foi promovido para a liderança do Cone Sul; e em 2012, assumiu a presidência da marca na América Latina.

Sob o comando de Buniac, a Motorola chegou ao segundo lugar em market share na América Latina. Ela cresceu 68% no terceiro trimestre de 2017 (em relação a 2016), enquanto o mercado de smartphones na região aumentou 10% no mesmo período.

Desde janeiro, Buniac também era presidente da Motorola na Europa. Agora, ele vai substituir o atual presidente mundial da Motorola, Aymar de Lencquesaing — que “decidiu diminuir o ritmo do trabalho para dedicar mais tempo a sua vida pessoal e à sua família”, segundo a empresa.

“Nessa função, Sergio vai liderar todas as facetas da divisão Mobile da Lenovo, incluindo pesquisa e desenvolvimento, produtos, vendas, estratégia e cadeia de suprimentos nos mercados globais, exceto na China”, explica a Motorola.

Buniac vai responder diretamente ao CEO da Lenovo, Yang Yuanqing. O brasileiro é formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP, tem pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA pela Universidade de Chicago.

Outros brasileiros também vêm assumindo cargos globais em empresas de tecnologia. Cristiano Amon se tornou presidente da Qualcomm Incorporated este ano; e Marcel Campos é diretor global de marketing da Asus desde o ano passado.

Com informações: Motorola.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

Essa crise aí afetou até o ppk lá do peru, o japa ladrão aproveitou e foi solto.

zoiuduu .

não pode ser dois?

zoiuduu .

Vai roubar dimais será?

Kodos Otros

Sério? Eu não acompanho a Mororola, mas a Samsung já tem todo o alfabeto em smartphones.

leoleonardo85

Sim, mas mesmo na Samsung acho menos confuso

Kodos Otros

Sim, concordo totalmente. Mas essa é uma tática que dá certo, veja a Samsung p.ex.

Kodos Otros

Não me misturo com aquela gentalha.

Yago G. Oliveira

Quem?

Turavin

Tu não é do gizmodo?

Turavin

A VOLTA DE 1, DE 1, DE 1, DE UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM Moto E, G e X

Comentário Mil Grau℗

Espero que mantenham essa filosofia, uma das poucas coisas que deu certo nessa nova linha foi a modularidade do Moto Z. Ainda mais agora que os módulos podem continuar a sendo compatíveis com os modelos antigos dps dessa nova onda de telas esticadas sem aumentar o tamanho do aparelho tmb. Faz 18:9, 19:9, 18:5:9 etc.Te como fazer isso e ainda manter o leitor biométrico na parte frontal. Tanto que eu irei comprar o Moto Z.

Comentário Mil Grau℗

Primeiras mudanças a serem tomadas:
1º Enxugar toda a linha Moto com "n" variantes que não mudam nada drasticamente.

2º Voltar a lançar apenas um celular para cada modelo.
3º Não lançar o alfabeto inteiro só porque não está vendendo bem.
4º Voltar a usar a filosofia da Motorola by Google, criar um hardware que possa ser o máximo otimizado possível para com o software e vice-versa, ter um marketing estratégico e pensar em cada modelo com novidades e PREÇOS condizentes com o aparelho e o BOLSO de cada país.
5º Voltar com o VERDADEIRO Moto X e deixar o Z no mercado, sua proposta é super interessante!
6º 3.5mm.
7º Tornar a Motorola separada da Lenovo, já está provado que colocar a marca Motorola de escanteio foi um ERRO.

A cada vez que eu achar alguma mudança relevante eu vou atualizando o meu comentário mostrando quais foram colocados. Make Motorola, great again!

leoleonardo85

O Moto X hoje em dia existe em um limbo dificil de justificar, não é high-end, não é Mid-end, talvez seja mid-end premium, mas ainda assim acho que ele tá perdido.

leoleonardo85

Depende do quanto tá encaminhado pra esse ano, se ainda não foi pra fabrica dá pra mudar

leoleonardo85

Ah ara, sei lá, as vezes alguém vem perguntar qual celular comprar, ai não sei qual recomendar "É melhor o G5, G5S, G5 Play, G5 Plus?", é complicado.

Exibir mais comentários