Como assistir à TV Globo ao vivo e de graça pelo celular, PC ou smart TV

Tutorial mostra como assistir ao canal Globo ao vivo e de graça pela internet; sinal da TV aberta é transmitido pelo Globoplay

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 2 meses
Globoplay
Saiba como usar o Globoplay para assistir o canal Globo de graça (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Globo é um dos principais canais da TV aberta do Brasil. É possível assistir ao canal ao vivo e de graça pelo Globoplay, serviço de streaming oficial da emissora.

Para usar o Globoplay é necessário ter uma Conta Globo. O cadastro é gratuito para ver a programação da TV aberta e sintonizar o canal ao vivo pela internet, seja no celular, computador ou na smart TV.

A seguir, veja como assistir à TV Globo ao vivo e de graça pela internet:

Como assistir à TV Globo ao vivo e de graça pelo celular

1. Abra o app do Globoplay no seu celular

Abra o aplicativo do Globoplay no seu celular Android ou no iPhone e, se necessário, faça login na sua Conta Globo para acessar os conteúdos gratuitos da plataforma.

Capturas de tela do aplicativo Globoplay mostram como realizar o login no serviço de streaming

2. Toque em “Agora” para ver a programação da Globo ao vivo online

Toque no ícone “Agora”, na parte inferior esquerda da tela do app, para acessar a programação da Globo ao vivo e online.

Captura de tela do aplicativo Globoplay mostra como acessar a opção "Agora"

3. Assista à TV Globo ao vivo no celular

O Globoplay sintoniza automaticamente o sinal do canal Globo conforme a localização informada pelo celular. Então, pule os anúncios para assistir à programação ao vivo da emissora.

Dica: você pode ativar o modo tela cheia ao tocar no player, na parte superior da tela, e depois tocar no ícone de expandir, no canto direito do player.

Captura de tela do aplicativo Globoplay mostra a exibição do canal Globo ao vivo no celular

Como assistir à TV Globo ao vivo e de graça pelo PC

1. Acesse o site Globoplay e faça login na plataforma

Use o navegador do seu PC para acessar o site globoplay.globo.com. Então, faça login na plataforma tocando no ícone de perfil, no canto superior direito da tela, para acessar os conteúdos gratuitos do streaming.

Captura de tela do site Globoplay mostra como realizar login na plataforma

2. Clique em “Agora na TV” para assistir à TV Globo ao vivo

Clique na opção “Agora na TV”, na barra no canto superior esquerdo da tela, para ver a TV Globo ao vivo de graça e outros canais disponíveis no streaming.

Captura de tela do site Globoplay mostra como acessar a área "Agora na TV"

3. Assista à TV Globo ao vivo pelo Globoplay

O Globoplay sintoniza o sinal da TV Globo conforme a localização informada pelo seu PC. Pule os anúncios da plataforma para, assim, assistir à programação ao vivo da TV Globo de graça.

Para mais, você pode clicar no ícone de expandir, no canto direito do player do serviço de streaming, para ativar o modo tela cheia.

Captura de tela do site Globoplay mostra a exibição do canal Globo ao vivo pelo serviço de streaming

Como assistir à TV Globo ao vivo e de graça pela smart TV

1. Abra o app do Globoplay na sua smart TV

Abra o aplicativo do Globoplay na sua smart TV para acessar os conteúdos do streaming.

Foto da tela de uma smart tv conectando no Globoplay

2. Faça login em uma conta do Globoplay na sua smart TV

Faça login ou escolha um dos usuários já cadastrados no Globoplay para acessar gratuitamente os conteúdos da plataforma.

Foto da tela de uma smart tv conectada ao Globoplay mostrando como acessar um perfil de usuário

3. Acesse “Agora na TV” para assistir à Globo de graça na Smart TV

Acesse o menu do Globoplay, no canto esquerdo da tela da smart TV, e selecione a opção “Agora na TV” para ver a programação da TV Globo ao vivo e de graça.

Foto da tela de uma smart tv conectada ao Globoplay mostrando como acessar a opção "Agora na TV"

4. Acompanhe a TV Globo ao vivo na Smart TV

O app do Globoplay sintonizará o sinal da TV Globo conforme a sua localização. Agora, basta assistir à programação ao vivo do canal através do serviço de streaming na sua Smart TV.

Foto da tela de uma smart tv conectada ao Globoplay exibindo o canal de TV Globo

Por que não consigo assistir à TV Globo ao vivo online?

O Globoplay não oferece a opção de ver a programação da TV Globo ao vivo em determinadas regiões do Brasil. Acesse o site Ajuda Globo para consultar a disponibilidade do recurso na sua cidade ou região.

Contudo, se o Globoplay tiver cobertura na sua região, verifique se você autorizou o uso da localização no aplicativo para celular ou no navegador no PC. Se o problema persistir, a sugestão é reinstalar o app ou entrar em contato com o suporte do serviço de streaming.

Dá para assistir à TV Globo ao vivo pelo YouTube?

A TV Globo não transmite a programação ao vivo no YouTube, embora a emissora tenha um canal oficial na plataforma. As transmissões ao vivo da Globo no YouTube ocorrem somente durante eventos especiais, como o Criança Esperança.

O que mais posso assistir de graça no Globoplay?

A conta gratuita do Globoplay oferece acesso aos seguintes conteúdos:

  • Transmissão ao vivo dos canais Globo e Futura;
  • Transmissão ao vivo das rádios CBN São Paulo e CBN Rio de Janeiro;
  • Acesso aos canais especiais Malhação Fast, Viva Fast, GE Fast e Receitas Fast;
  • Acesso ao catálogo limitado de séries e programas da TV Globo.

Caso queira assistir a mais conteúdos, é necessário mudar o plano do Globoplay. Com isso, é possível acompanhar, por exemplo, séries, novelas e atrações exclusivas do streaming e o reality show BBB 24 horas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados