Início » Brasil » Banco Neon lança cartão de crédito sem anuidade

Banco Neon lança cartão de crédito sem anuidade

Paulo Higa Por

O Banco Neon lançou nesta terça-feira (27) um cartão de crédito sem anuidade, passando a concorrer diretamente com o Nubank, Digio e outras fintechs. Disponível na bandeira Visa, o plástico é vinculado à conta-corrente, pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo e promete taxas de juros mais baixas.

O cartão de crédito pode ser solicitado diretamente no aplicativo do Banco Neon, e inicialmente serão oferecidos 5 mil cartões. Quem possui um plástico emitido a partir de setembro de 2017 não precisará esperar a entrega do novo: esses cartões são múltiplos, e a função crédito será ativada imediatamente após a aprovação da solicitação.

Não há anuidade, e as taxas de juros são de 11,99% por mês no crédito rotativo e 7% no parcelamento da fatura. Para fins de comparação, o Nubank cobra de 2,75% a 14% de juros para quem faz o pagamento mínimo e de 2,75% a 9,75% para quem parcela o total. A média do mercado é de 12,88% e 8,68%, respectivamente, como informa a Exame. Obviamente, o ideal é que você nunca utilize esse serviço.

Um recurso bacana é o Turbo Limit, que oferece um limite maior temporariamente em casos de emergência: se precisar de mais crédito, você pode aumentar o limite em 20% sobre o valor aprovado, durante sete dias, uma vez por mês. Mas é só: não há programa de acúmulo de milhas ou descontos, por exemplo.

Além do cartão de crédito internacional sem anuidade, o Banco Neon oferece um serviço de conta-corrente sem taxa de manutenção — mas cobra tarifa se você fizer mais de um depósito, saque ou transferência para outro banco no mesmo mês. Veja 6 bancos que oferecem conta digital gratuita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Brito

Tem que ter muito autocontrole. Só quem já se endividou um pouquinho pra tomar um susto sabe o que é ter educação financeira e resistir às tentações de verdade...

Gabriel Brito

Tem um abismo entre se iludir e precisar pra uma emergência. Mesmo pra quem não usa nunca, o ideal é buscar menores taxas, pois o amanhã é imprevisível.

João Lucas Assis

O rotativo pode estar até 100000% ao ano, não me fará diferença nenhuma porque eu não uso!
O que mais vejo é gente se enrolando nisso, se iludindo pensando que limite de cartão de crédito é renda.

Valentina ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Acho que ele disse o contrário, que o neon aceitaria google play.

Valentina ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O mesmo aqui, mas é naquelas, quanto mais concorrência melhor. Até aparecer alguém que consegue bater de frente, com no mínimo os mesmos benefícios.

Luiz Fernando

Cartão de crédito é uma bomba pra quemnnao tem educação financeira. Quem tem é a melhor coisa

Robert Rey

Cara usar isso aqui no Brasil é muito mais dor de cabeça do que praticidade, ainda mais se você mora em cidade do interior como eu que as coisas são ainda mais atrasadas, daqui que o caixa acredite que o pagamento foi realmente feito você já poderia ter feito umas 5 compras com cartão normalmente.

DDR31600Mhz

Nubank no Google Pay? De onde tu tirou isso?

Corvo

O problema desses boletos do Inter que não são registrados, 90% (se não mais) dos boletos que já emiti para clientes eles sempre "esquecem" de pagar, afinal se não tem punição vai pagar pra que?
Comecei a editar o PDF dos boletos e inserir mensagem falsa de juros e protesto, adivinha de depois disso alguém esqueceu de pagar?

Corvo

Nunca usei com Uber não, nem sabia desta promoção, mas vendo aqui no site diz que a cada 10 viagens com Uber ganha uma de até R$20,00, se vc usar muito Uber é melhor abrir uma conta no Next que da 1 Uber por mês de até R$20,00

Anderson

Vantajoso para uns e para outros não, concorrencia sempre é bom

Seti I

A principal diferença é a bandeira Visa.

Tenho o Credicard e ele está bloqueado. A minha senha não chegou via sms, e eu tive que solicitar uma nova senha com o atendimento deles e que vai chegar através dos correios. Por acaso vc já usou o seu cartão no Uber?

Diego F. Duarte

Digio eu ja larguei mao de pedir aumento de limite. Mesmo com renda um pouco maior devido aos dissidios, em relacao a epoca q eu fiz ele (e por milagre, fui aprovado), eles nunca aumentaram. Acho q já pedi umas 3 ou 4x.

Ma fora isso, acho um bom cartao e o atendimento deles e mto bom, já me salvou em algumas situacoes chatas!

Drax

Eu uso o Digio, porque já usava antes do Inter. Porém nunca aumentaram meu limite. Como é o controle da fatura no banco Inter?

Gedson Junior

Acontece.....

Exibir mais comentários