Início » Negócios » Google compra Tenor para melhorar buscas por GIFs

Google compra Tenor para melhorar buscas por GIFs

Victor Hugo Silva Por

O apelo dos GIFs tomou proporções gigantescas nos últimos anos. Algumas vezes, as imagens animadas são capazes de resumir mensagens que nem sempre são facilmente traduzidas com textos.

Pensando nisso, o Google anunciou a compra do Tenor, uma ferramenta que fornece GIFs para serem compartilhados em outros aplicativos. O objetivo da compra é melhorar a experiência dos usuários no Google Imagens e em outros serviços da empresa, como o Gboard.

Segundo o TechCrunch, o Tenor conta com mais de 12 bilhões de buscas mensais e vem tentando se posicionar como um buscador útil tanto para usuários, quanto para empresas.

Para os usuários, a ideia do aplicativo é permitir que não percam tanto tempo para encontrar o GIF que desejam. E para as empresas, a principal vantagem é a possibilidade de exibir GIFs como anúncios nestes resultados.

O Google não informou o valor da aquisição, mas adianta que o Tenor deverá atuar como uma marca separada “para investir em tecnologia e relacionamentos com parceiros de conteúdo e API”.

Resta saber como o apoio do Google afetará a atuação do Tenor em um mercado com concorrentes como o Giphy, que tem cerca de 300 milhões de usuários diários, e o Gfycat, que é utilizado por mais de 130 milhões de usuários a cada mês.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno
Eduardo Braga

Kkkkkkkk
Soon

Tori

Em Breve: Google remove suporte do Tenor ao Windows Mobile e Windows.
Microsoft tenta comprar Giphy, mas Facebook compra primeiro para aprimorar Messenger.

Cortana ✔

A Microsoft adicionou a busca por Gifs ao Swiftkey, o Google foi e comprou o Tenor.