Início » Celular » Huawei P20 Pro bate com folga Galaxy S9, iPhone X e Pixel 2 em ranking de câmeras

Huawei P20 Pro bate com folga Galaxy S9, iPhone X e Pixel 2 em ranking de câmeras

Paulo Higa Por

Os novos topos de linha da Huawei, P20 e P20 Pro, foram anunciados nesta terça-feira (27) com o melhor processador da fabricante chinesa, telas com entalhe na parte superior e outras novidades, mas o foco é fotografia: o P20 Pro tem câmera tripla (!), com um sensor de 40 megapixels. E ele desbancou todos os smartphones do mercado por uma larga vantagem.

No DxOMark, que analisa as câmeras de smartphones a fundo, o P20 Pro atingiu 109 pontos. Ele bateu com folga o Galaxy S9+ (99 pontos), antigo líder do ranking, o Google Pixel 2 (98 pontos) e o iPhone X (97 pontos). O Huawei P20, que possui câmera dupla e um sensor de 20 megapixels, também se deu bem nas avaliações, com 102 pontos.

A câmera tripla do P20 Pro é formada por um sensor monocromático de 20 MP com lente f/1,6, um sensor de 8 MP com lente telefoto f/2,4 e um sensor de 40 MP com lente f/1,8. Esse último tem área de 1/1,78 polegada, o que é aproximadamente o dobro do sensor do Galaxy S9 (1/2,55 polegada), e captura 20% mais luz, compensando a abertura menor da lente.

O DxOMark diz que “o grande sensor na câmera principal combinado com o sensor preto e branco permite excelente desempenho em baixa iluminação e alcance dinâmico líder na categoria; a teleobjetiva de 80 mm em combinação com o chip monocromático de alta resolução oferece o melhor desempenho de zoom que já vimos em um smartphone até o momento. O chip monocromático também é utilizado para ajudar a gerar excelente simulação de bokeh no P20 Pro”.

A câmera é boa em praticamente tudo, segundo o DxOMark: o ruído é bem controlado; o foco automático é rápido e preciso; o alcance dinâmico é amplo especialmente com bastante iluminação; e o efeito bokeh (desfoque de fundo) é excelente. As poucas críticas ficaram por conta de artefatos em cenas com HDR; instabilidades na exposição e balanço de branco quando o zoom é ativado; e marcas alaranjadas ou rosadas sob luz forte e em ambientes internos.

Ainda não há preço ou data de lançamento para o Huawei P20 Pro, mas talvez seja difícil conseguir um: ele não será lançado nos Estados Unidos, já que a empresa enfrenta problemas com o governo americano; e a fabricante chinesa, embora continue forte no setor de infraestrutura de telecomunicações no Brasil, não lança smartphones por aqui há anos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jordan Pablo
Parece uma asa 😂
Mattheus
Que câmera foda.
Fred
Bah, mas através da Negativo, era melhor não ter vindo... Vai virar Huehuewei
Cazalbé
Veio!!!
Rodrigo Áthila
Pixel me agrada mais tbm... De todos os reviews de câmeras que assisti foi o melhor...
Rodrigo Áthila
Eu ainda prefiro as fotos do Pixel
Sabino
A huawei nunca foi melhor.Nem usa tela Amoled,usa ips que é bem inferior em relação a Amoled.E trazer direto da china mesmo com impostos,sai menos.Entendeu? E vc sabe o que é conversão direta?
carlos henrique
sem contar no fato de nao ser muito conhecida aqui no Br , ate pra a Xiaomi que ta bem conhecida aqui seria dificil entrar, iamgine a huawei
Leandro Gonçalves
OI???!!!!!
Leandro Gonçalves
Sensacional.Mas é frustrante saber que a oferta é tão restrita.Importar então,além de não compensar ultimamente,é uma verdadeira odisseia por causa do tempo,trâmites burocráticos de alfândega e correios...Enfim...Triste.
Julio Borges
E essa mão de macaca? Mandaram o estagiário fazer o Photoshop??
Elci
Pixel tem um balanceamento muito colossal, porém as do P20 Pro demostra ser tão balanceada e ter um detalhamento melhor, para vc saber sobre isso vá no proprio site do DX vc verá as comparações, e entendera porque eles nomearam o P20 Pro como melhor câmera, mas o Pixel 3 vem ai pra reensinar como se faz câmeras num smartphone.
Elci
Pixel sempre melhor rsrs amo demais as fotos que vejo nele, e quanto a Huawei ela esta em primeiro msm com 2 câmeras rsrs, mas o Pixel 3 vem pra mostrar como se faz.
Elci
A Huawei ultiliza assim como a Moto desde o P10 Plus rsrsrs (o Honor 8 tem funções na traseira que pra muitos é mais útil que os da Moto e da linha P)
Anderson Nantes
Fora o índice alto de roubos de cargas, que influem diretamente no preço uma vez que torna o prêmio do seguro maior...
Peter Bishop
Câmera digital da Leica é covardia
Keaton
Segundo o gsmarena, a previsão é da faixa dos 900 euros Sendo que o euro tá a 4 reais... como que ficou pra baixo de 2000?
Laerte Victor
hehehe, não, nem se compara, claro, celular sempre vai ser um shot rapido, mas comprar dsrl com foto de camera digital não da
Laerte Victor
eu pedindo 2 cameras nos Sonys e a Huawei me manda 3 UHASUDHAUSDHUASHDUHADmas ainda fica com esse aspecto estranhos fotos de celular
Wendel F De Freitas
Nunca vi nenhum aparelho vendendo pelo valor dessa famosa "conversão direta" nem aqui e nem na china.Porém mais barato e com mais qualidade que os Ss da Samsung a Huawei sempre entregou.Mas dúvido e muito que a versão P10 Pro custe menos que 2500,00, eu diria 2900,00 pra lá. E eu pagaria se não fosse essa merda de notch.
Vitor Mikaelson
As câmeras modernas de celulares estão neste nível mesmo: https://www.theverge.com/20...
Abraão Caldas
Né? , a imagem do P20 Pro tá mais saturada e com um nível de ruido consideravelmente maior.
Sabino
Conversão direta é sem os impostos.Trazendo direto da china ainda será menos que o S9.
DIOGO COSTA
Na verdade acho que a Huawei tinha a obrigação de ficar mesmo em primeiro, já que é o único smartphone até o momento a contar com câmera tripla. Impressionante é o pixel que está no top 3 com apenas uma única câmera. Quero ver como será esse ano depois que o Google lançar um novo pixel, talvez com uma câmera dupla. Vai colocar todo mundo no bolso. Aguardemos.
Bruno Amorim
Isso é uma mão ou uma raquete, moça?
IuryCRF
Digo o mesmo, compara com as noturnas do Pixel 2, tem uma no dxo dentro de um bar que o P20 embaça o rosto da menina, e o Pixel mantém a qualidade. A câmera do P20 pro é boa, mas essa pontuação de 109 é inexplicável, não é melhor que os 98 do Pixel.
IuryCRF
A câmera é inegavelmente boa, mas olhando as fotos do próprio dxomark(sugiro que façam isso), principalmente em low light, não consegui ver a do P20 tão superior ao Pixel, muito menos essa superioridade de 11 pontos. Overrated, e isso não quer dizer que ela seja ruim, só não é TUDO ISSO que a pontuação diz. A única coisa que me impressiona é o quanto a do iPhone X tá atrás de vários celulares em termos de câmera, seja o Pixel, o S9 ou o próprio P20. Para os meus olhos, o Pixel continua sendo melhor, mas o P20 de fato desbancou o S9. Tá de parabéns a Huawei.
Wendel F De Freitas
Jamais será kkkkNem o mate 10 Pro consegue nesse valor
Roger "The Flood" Inacio
Previsão tá pra baixo de 2K em conversão direta
Wendel F De Freitas
Não sabia disso, que bom pq seria a primeira coisa que eu iria fazer
Wendel F De Freitas
Também li e achei as fotos no geral bem parecidas com exceção do iPhone que achei inferior.Mas inegável que o P20 pro se saiu muito melhor de noite, com zoom e principalmente no efeito bokeh que o pixel 2 mandou muito, muito mal, a única foto que o iphone não foi o pior.
Nameless Ghoul
Eu particularmente acho que várias fotos tiradas com o Pixel 2 tiveram um resultado melhor.
Nameless Ghoul
Eu li a matéria inteira no Dx e a câmera do Pixel 2 me agrada mais, destaque para aquela foto noturna com a câmera do P20, excelente resultado!
Bynho Silva
A mão dessa mina me deu medo kkkk já a câmera do P20 me surpreendeu mto 👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns Huawei
paulo yan
O bom daquela menina é que ela nem precisa de raquete pra jogar tênis O_O
Roger "The Flood" Inacio
De fato, eu tô muito surpreso
Roger "The Flood" Inacio
Que fotos são essas? Tá espetacular!
Thalles Ferreira
Pra usar assim (como a Motorola já fez também), acho ótimo. Caso contrário, eu prefiro atrás. Mas é questão de gosto.
Thalles Ferreira
Na minha opinião, era o que precisava pra Samsung finalmente fazer algo "inovador", digamos assim, nessa área. Não tinha motivo nenhum dela soltar algo muito melhor do que já tinha feito se a concorrência ainda não tinha alcançado. Agora é hora do Note 9 :)
Reinaldo Romano
Acho dificil, várias empresas de tecnologia tem preferido a índia, no brasil é muita gente para pagar propina e muitos impostos a pagar.
Rod
Apoiado
Pedro Cavalieri
Justíssimo. O complicado é fazer testes confiáveis em situações de tamanha variação de fatores. Mas eu já apoio a inclusão desses testes nos reviews - Tecnoblog, libera verba pro Higa ir pra balada com os smartphones! Selfie no espelho do banheiro e tudo mais! Hahahahaha
Bil
Se encontrar mais, manda aí! Realmente, o S9+ foi muito superior nesse teste.Não explica como aquela foto noturna estava tão boa no P20 Pro.
Trovalds
Seria a Huawei a nova Nokia em matéria de câmeras de celular?
Jhon
Prefiro a praticidade de ter um leitor na frente do que ter um celular bonitinho. Sem contar que economiza espaço na tela se usar como botão Home/voltar.
Jhon
Vendo esses resultados podemos dizer que a "câmera reinventada" do S9 nasceu uma geração atrasada.
Rod
Não desmereci, só disse que tirar foto em ambientes desafiadores, sem estar num tripé, na mão de um leigo, exige muito mais da câmera/pós-processamento.Imagina foto em balada, ou num show: luz péssima, luz contra, muita movimentação, locais com muita luz concentrada... Além do sensor em si, tem que ter um obturador super rápido, enquanto é estabilizado, e por aí vai. É um conjunto.Não sei desse P20 Pro, mas até agora, não vi nenhum aparelho conseguir resultados melhores que o Pixel 2 neste tipo de ambiente, que é um dos piores pra se tirar uma foto.Como consumidor, espero que o P20 Pro bate o Pixel (que já tem 5 meses nas costas...) e que o Google reinvente na próxima geração, e assim segue o jogo. No fim, todos ganhamos.https://pbs.twimg.com/media...https://i.imgur.com/yE2qKHS...https://i.imgur.com/hzXjmnu...https://i.ytimg.com/vi/VLsR...
Fábio
Se não tiver edição, vou te contar.....nível DSLR
Fábio
Rapaz....Parece de fato uma excelente câmera.A foto da modelo...Olha ali o fundo estourado do Iphone x e do GS9...Enquanto no P20 ficou equilibradíssimo.Se não tiver nenhuma edição, sem ser no modo PRO, sem calibração.....ficou um nível acima de qualquer dispositivo atual.E olha que tenho Iphone e sou fã da Apple.Tomara que não seja uma "análise comprada", pois seria uma pena.
Rod
Tô caçando, mas só tô vendo teste de dia.Em uma das poucas fotos em baixa luminosidade que vi, tomou taca do S9+...P20 Prohttps://thumbor.forbes.com/...S9+https://thumbor.forbes.com/...https://www.forbes.com/site...
Pedro Cavalieri
Da sua comparação como se os resultados em "estúdio" devessem ser desmerecidos em frente ao uso prático, e principalmente, sobre um smartphone que nesse mesmo teste ficou três posições abaixo. Incluse a foto que você postou de uma cena noturna como comparação é infinitamente inferior à do artigo, que obviamente, foi tirada em um ambiente externo noturno, não em ambiente controlado.Você sinceramente acredita que o resultados práticos poderiam fazer com que a situação se invertesse entre os smartphones, com tanto resultado técnico envolvido? Ninguém nunca deixou de dar o devido crédito ao Pixel, mas há que se admitir que não é impossível surgir um smartphone com câmera melhor...
Keaton
Tá ai um smartphone que me interessou. Pena que o preço deva ser de uns 5000 reais ou acima.
Arlys Souza
A pessoa clica em RESPONDER e não deu uma resposta... hahahaOk, migo, vamos fingir que você não teve problemas de interpretação de texto... rs https://uploads.disquscdn.c...
jrsuzano
Eu ia comentar a mesma coisa, hasuhsauhsaushas,
Rainer Carlos
Eu tava digitando isso, ai apareceu comentário novo KKK Rapaz, 'as fotos do P20 ficaram ótimas', mas que mãozão 😶
Bil
Não vi nada espetacular. Tudo isso o meu 8 Plus faz. Igual ao P20 Pro, aí já não faz não.Compara com as noturnas do P20 Pro.
Frank V
Que medo da mão dessa mina o.O
Gertrudes, a Lhama Morta
Huawei não é barato
Rod
Só não entendi de onde isso veio.
Rod
Não é endeusar, é dar o devido crédito. É a melhor câmera num smartphone por unanimidade (todos os avaliadores e testadores), até agora.https://cdn2.techadvisor.co...https://cdn.mos.cms.futurec...http://highonandroid.com/wp...http://highonandroid.com/wp...https://i.gadgets360cdn.com...https://i.imgur.com/hjaYGPF...https://i.imgur.com/oop0Ssg...https://i.imgur.com/Z4FrZeP...https://i.imgur.com/IIcziHQ...https://i.imgur.com/IEfgPSa...https://i.imgur.com/aeMBUzo...https://i.imgur.com/l7pUgYb...Mais amostras: https://imgur.com/a/m39fk
Felipe Chagas
Eu nunca usei, mas pra quem se incomoda muito, a EMUI tem a opção de esconder o notch.
Pedro Cavalieri
Exatamente.
joaoserpa
O chefe do setor de câmeras da Huawei ajudou a desenvolver os sensores Pureviews dos Nokia, mas realmente esse notch fica horrível em qualquer telefone
Rod
Não foram.
Ticano
E as dsrl vão ficando cada vez mais dentro do armário ... Ou para uso super específico
Gabriel Miller
Sim isso é possível, desde os primeiros smartphones da Huawei em parceria com a Leica na vdd...
Bacon
Quando eu falo que precisam sair dos 12mpx...Ta aí, pena que o telefone é feio dms e o sensor de 40mpx é menor do que o do Lumia 1020.Se fosse do mesmo tamanho, sem o notch e sem esse botão na frente. Pensaria em comprar um.
Arlys Souza
Você entendeu o que ele explicou na frase "não foi retórico"?
Pedro Cavalieri
O que te faz pensar que os testes do dxomark foram feitos de forma diferente entre o Pixel e esse Huawei?
Bil
Uma coisa que fiquei em dúvida: poderia ser utilizado somente o sensor PB e tirar fotos monocromáticas de verdade, sem ser via software?
Bil
Essa realmente impressionou.
Bil
Os cara tão endeusando o Pixel de um jeito...
Fred
Bem que a Huawei poderia vir para o Brasil depois dessa saída escurrassada dos EUA
Robert Rey
A parte feia desse telefone não é nem tanto o notch, mas sim o leitor de digital na parte de frente, que apesar de prático, ficou de um gosto bem duvidoso nesse aparelho.
Rod
No laboratório, preso no tripé, em ambiente controlado, é mole.Quero ver bater o Pixel no uso prático, criança correndo pela casa no escuro, esporte, etc.PS: não foi retórico
André Almeida Martins
"Ainda não há preço ou data de lançamento para o Huawei P20 Pro, mas talvez seja difícil conseguir um"que nada.. já já aparece nas lojas chinesas topzeera-só-tem-topo-de-linha-por-1000-reais
farley ferreira silva
ainda prefiro meu k750
lordtux
Rapaz, finalmente alguém pulou de vez no topo, vamos ver o que a concorrência vai entregar pra bater.
Bruno Sousa
Essas fotos estão demais ❤️
Gertrudes, a Lhama Morta
Caramba, aquela foto de noite em Paris tá sensacional! o.O