Após o sucesso do Amazon Echo, toda grande empresa de tecnologia vem apostando em alto-falantes inteligentes. Isso inclui Google, Apple, Samsung, Xiaomi e até mesmo o Facebook.

A rede social planejava anunciar seu alto-falante inteligente em maio, durante a conferência F8, mas terá que adiar os planos porque… bem, você sabe o motivo.

Foto por Anthony Quintano/Flickr

Segundo a Bloomberg, o Facebook vai revelar o alto-falante ainda este ano, mas não em breve, “em parte porque o público está atualmente indignado com as práticas de privacidade de dados da rede social”.

Rumores dizem que o Facebook Aloha é focado em chamadas de vídeo. Ele possui touchscreen, câmera de alta resolução, alto-falantes e microfone; e até conseguiria reconhecer as pessoas na imagem. Ele também serviria como assistente pessoal.

No entanto, após o escândalo Cambridge Analytica, o alto-falante está passando por uma análise mais profunda, para garantir que ele não colete mais dados que o necessário.

E, como lembra a Bloomberg, “agora pode ser a hora errada de pedir aos consumidores que confiem ainda mais informações ao Facebook colocando um dispositivo conectado em suas casas”.

Na verdade, em grupos de foco, usuários se mostraram preocupados com um dispositivo com a marca do Facebook em suas salas de estar, considerando a quantidade de dados íntimos que a rede coleta.

Ainda assim, o Facebook planeja lançar o alto-falante este ano.

Com informações: Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

IMSAI8080

Facebook adia lançamento de alto-falante que transforma todas suas conversas privadas em publicidade direto no seu perfil do Facebook. E todo nome de pessoa citada em voz alta na casa automáticamente será recomendado como possível amigo.

Bruno Amorim

Deuzulive que não quero isso

Renan

Chama logo esse troço de Companhia ou abreviado CIA

Eduardo Trindadde

Não seria o melhor momento para uma escuta doméstica! Hahaha

Eduardo Trindadde

Problema que ainda tem muitas pessoas resistente ao um único app.

Lucas Santos

Já to fazendo contagem regressiva pro Facebook. E pensar que poucos anos atrás achavam que a rede iria funcionar por décadas...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Alguém precisa parar o Facebook urgente.

Marcella

Hahahahaha senta la facebook
nao na minha sala hahaha

felipegcoutinho

Desprezível seria a palavra.

Tori

"para garantir que ele não colete mais dados que o necessário."
Facebook, por favor, para de existir.
Você falhou.
passa a bola pra Apple ou Microsoft e segue seu rumo.

Felipe

"para garantir que ele não colete mais dados que o necessário." KKKKKKKKKKKKKKKK
cada dia que passa eu quero mais deletar a conta no facebook, pena que os grupos de matéria da faculdade são todos lá