Início » Celular » OnePlus explica por que seu próximo smartphone terá tela com “notch”

OnePlus explica por que seu próximo smartphone terá tela com “notch”

Por
1 ano e meio atrás

O entalhe popularizado pelo iPhone X está chegando a cada vez mais smartphones. Na última semana, o Oppo R15 foi lançado com visual semelhante ao do aparelho da Apple. Agora, a OnePlus — que compartilha designs com a Oppo — confirmou que seu novo celular também contará com o “notch”.

A informação foi divulgada pelo The Verge em entrevista com Carl Pei, cofundador da companhia. Segundo ele, o entalhe do OnePlus 6 não será implementado por conta do visual: a ideia da empresa é aumentar o espaço para o conteúdo exibido na tela.

O executivo diz que o “notch” do OnePlus 6 precisa ser um pouco maior que o do Essential Phone — primeiro aparelho a adotar a mudança em sua tela — para não prejudicar a saída de áudio nem a câmera frontal. Ao mesmo tempo, o celular não terá sensores parecidos com o Face ID, então o entalhe será menor que no iPhone X.

Para garantir que a mudança não afetará a experiência dos usuários, os funcionários da OnePlus testaram manualmente os mil aplicativos mais populares da Play Store. O objetivo era verificar quais precisariam de um modo de compatibilidade para a nova tela.

A empresa não dá mais detalhes sobre o novo smartphone, mas afirma que esta será sua maior tela já fabricada. Ainda assim, por conta do aproveitamento da área frontal, o aparelho não ficará maior que os anteriores.

Outra informação foi divulgada nesta terça-feira (27) por Evan Blass, famoso por adiantar lançamentos. Uma foto publicada por ele no Twitter indica que o OnePlus 6 também poderá ser lançado em uma versão com madeira na parte de trás.

https://twitter.com/evleaks/status/978693940424658944

Uma imagem vazada mostra que também haverá uma versão com traseira de vidro, e talvez suporte a carregamento sem fio. A câmera é dupla, e o leitor de digitais fica abaixo dela.

Com informações: The Verge, The Next Web.

Mais sobre: ,