O entalhe popularizado pelo iPhone X está chegando a cada vez mais smartphones. Na última semana, o Oppo R15 foi lançado com visual semelhante ao do aparelho da Apple. Agora, a OnePlus — que compartilha designs com a Oppo — confirmou que seu novo celular também contará com o “notch”.

A informação foi divulgada pelo The Verge em entrevista com Carl Pei, cofundador da companhia. Segundo ele, o entalhe do OnePlus 6 não será implementado por conta do visual: a ideia da empresa é aumentar o espaço para o conteúdo exibido na tela.

O executivo diz que o “notch” do OnePlus 6 precisa ser um pouco maior que o do Essential Phone — primeiro aparelho a adotar a mudança em sua tela — para não prejudicar a saída de áudio nem a câmera frontal. Ao mesmo tempo, o celular não terá sensores parecidos com o Face ID, então o entalhe será menor que no iPhone X.

Para garantir que a mudança não afetará a experiência dos usuários, os funcionários da OnePlus testaram manualmente os mil aplicativos mais populares da Play Store. O objetivo era verificar quais precisariam de um modo de compatibilidade para a nova tela.

A empresa não dá mais detalhes sobre o novo smartphone, mas afirma que esta será sua maior tela já fabricada. Ainda assim, por conta do aproveitamento da área frontal, o aparelho não ficará maior que os anteriores.

Outra informação foi divulgada nesta terça-feira (27) por Evan Blass, famoso por adiantar lançamentos. Uma foto publicada por ele no Twitter indica que o OnePlus 6 também poderá ser lançado em uma versão com madeira na parte de trás.

https://twitter.com/evleaks/status/978693940424658944

Uma imagem vazada mostra que também haverá uma versão com traseira de vidro, e talvez suporte a carregamento sem fio. A câmera é dupla, e o leitor de digitais fica abaixo dela.

Com informações: The Verge, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

E que uma boa parte parece cair

Asapnato

então porque os outros celulares que não são topos de linha não possuem notch?

@Sckillfer

Você está louca querida

Ronaldo Rodrigues

Recalque é uma coisa pertinente, é melhor nem perder o seu tempo tentando explicar!

Ronaldo Rodrigues

kkkkkk

Gabriel Arruda

Os produtos da OnePlus são muito bons, mas me cansa esse discurso deles de se colocarem como uma startup que ouve os usuários e "never setltle", quando eles são na verdade uma empresa gigante que faz uma versão "ocidental" de seu flagship chinês.

Esse notch só está aí porque deve ser conveniente em termos de produção e nada mais.

@Sckillfer

O problema é que não faz sentido.
* Não é um espaço que seja útil pra conteúdo e poderia ficar EXCLUSIVAMENTE para a status bar, mas insistem em enfiar conteúdo ali;
* Pra abrir as notificações ou tu tem que passar a puxar do lado ou tu mete o dedo na câmera;
* Estão pondo o notch pra "aumentar a tela", por isso continua tendo borda de tudo que é lado;
* Não gostou não copra... Igual tela grande, com certeza temos centenas de opções de aparelhos com tela de 4.7".

@Sckillfer

Que bonito, tão pondo notch porque as fornecedoras não estam fabricando mais telas sem... Isso explica porque cada um tem o notch de um tamanho especifico, as fornecedoras pararam de fornecer telas sem notch, mas mediram os sensores de cada aparelho pra fazer um notch personalizado, inclusive a Samsung e a LG, gigantes do mercado de displays que colocaram notch em todos seus aparelhos.

Marco Antonio

Meu deus, qual o problema do notch? não compra então.
No final nem incomoda.

jacob

Sim, produção em massa de vários modelos diferentes contra um modelo que é essencialmente sempre o mesmo (sem notch)?

jacob

Não faz sentido. Todos os notches até o momento têm tamanhos e formas diferentes, como isso diminuiria custos?

R0gério

Continuo achando esse "dente da Mônica" feio e desnecessário pra dispositivos Android, mas pelo menos parece que a Oneplus vai implementar da maneira correta: se optar por esconder, vira uma tela de 6" (aproximadamente, espero) com as bordas simétricas. No P10, quando você ativa essa opção, o lado superior da tela fica com cantos retos e o interior com cantos arredondados. No OP6 parece que todos os cantos ficam arredondados. Melhor ainda se tivesse uma opção de escolher o notch apenas quando o smartphone estiver em modo paisagem.

Je Suis Harambe

Pra Apple hoje em dia deve ser mto complicado estabelecer um seguimento de Branding principalmente pq não tem mais um Steve Jobs pra roubar ideias de outras empresas, antes eles criavam aparelhos que marcavam época com o design, pra mim o maior ícone é o iMac G4 ou o iBook Clamshell, hoje as empresas tem mto mais know how de processos de industrialização, e a Apple não tem mais exclusividade das melhores fornecedoras de peças, acaba que todo mundo copia a Apple e tudo fica bem semelhante no funcionamento, mas a Apple talvez até o fim do século seja ditadora de tendência e a concorrência vai copiar sempre

Don Ramón

Sim, foi a Essential quem inventou o "notch", e não a Apple.
E sim, as fabricantes estão copiando o notch da Apple porque a Apple colocou um notch no seu aparelho premium (embora não seja o notch que faça o iPhone X ser premium...). Não adianta bater o pé pra falar do Essential Phone, porque nenhum notch de nenhum Android lembra o do Essential Phone. Isso tá na cara de todo mundo!

Don Ramón

Ahhhhhhh, como eu torço pra Apple inventar alguma coisa que aposente esse "notch" infeliz! Quero ver as desculpas dos "executivos da tendência" pra ter que voltar atrás em suas convicções de 2018...

Exibir mais comentários