A Microsoft está atualizando seus termos de serviço, que abrangem o Windows, Office, Skype, Xbox, entre outros. Entre uma das mudanças mais notáveis, está a proibição de “linguajar ofensivo”.

No novo Contrato de Serviços Microsoft, a seção Código de Conduta estabelece regras para todos os usuários: não faça nada ilegal, não viole a privacidade de outras pessoas, e não envie spam.

Essa seção também proíbe usuários de compartilhar conteúdo ou material inadequado, envolvendo nudez, pornografia ou mesmo linguagem ofensiva.

Foto por Mike Mozart/Flickr

Se você violar essas regras, a Microsoft se reserva ao direito de “parar de fornecer Serviços a você” ou encerrar sua conta de vez. Mas como a empresa vai saber exatamente o que você está falando? Provavelmente através de denúncias de outros usuários.

A Microsoft diz: “não poderemos monitorar todos os Serviços e não faremos nenhuma tentativa nesse sentido”, mas ela “reserva para si o direito de revisar Seu Conteúdo a fim de resolver o problema e você, por meio deste, autoriza tal revisão”.

Existe um código de conduta separado para Serviços Xbox, e violá-lo pode resultar em suspensões ou proibições, “incluindo a perda de licenças de conteúdo, tempo de Assinatura Xbox Gold e saldos da conta da Microsoft”.

Os novos termos de serviço da Microsoft passam a vigorar em 1° de maio de 2018.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas

Se tu não compartilhar ele com alguém que possa denunciar a imagem, tá sussa. Não creio que eles apagarão conteúdo privado. A menos que esse se torne público por algum motivo.

Lucas

Se durante todos estes anos as pessoas ainda não aprenderam a ser educadas na internet, vão ter que aprender agora. É uma adaptação de um famoso ditado popular: "Se não aprendeu por bem, vai ter que aprender por mal".
Como diria uma infame político: "é só não xingar, não ser racista, não praticar discursos de ódio e acabô por*a" hahaha

johndoe1981

O problema é que classificar o que é ofensivo pode ser muito subjetivo. Hoje banalizaram esse clichê de "discurso de ódio".

johndoe1981

Eita, o que vai ter de floquinho denunciando os outros por "discurso de ódio".

johndoe1981

Meu cachorro perguntou o mesmo!

Fábio Valentim

Ainda bem que meus nudes estão no MEGA

Felipe Liʍa

E muda os titulos

Gabriel B.R.

"Se tem gente que se ofende, uma frase é ofensiva." Tá certo isso?

Gabriel B.R.

Eu ia perguntar em que planeta você vive... Mas até que seu nick faz sentido 😂

Gabriel B.R.

E quem quer, por maldade, "se ofender" com argumentos válidos não abusa da retórica do "discurso de ódio"?

Mike Cross

E assim temos o dilema de todo debate envolvendo liberdade de expressão: O que é melhor? Liberdade ao custo de danos ou segurança a troco de repreensão?
Pessoalmente, eu entendo que muitos prezem que atos sejam reprimidos para evitar males de antemão, mas pra mim isso é utópico demais. Por mais que você tente, você não pode evitar que merdas aconteçam. Prefiro que as coisas deixem rolar e caso alguém decida ser babaca, que seja repreendido por isso. Isso tende a doer, mas ao menos a hipocrisia é menor.

No pain, no gain.

ochateador

Compacta com o 7zip e bota senha.
Ao menos já vai dificultar um bocado para a MS.

Arthur V.*

Creio que sim, porque, mesmo que não seja a intenção original do criador, o Pepe foi apropriado pela alt-right americana.

Daniel R. Pinheiro

Acompanhei a discussão de boas. E com este seu último comentário, entendi o seu ponto e até que concordo com ele.

Mas gostaria de acrescentar que a palavra liberdade é utilizada de forma leviana pra abranger certos comportamentos/palavras que não convém. Nesse caso, existe uma palavra chamada libertinagem que descreve isso.

Vi num site o seguinte: "O libertino rejeita todas as regras e vive satisfazendo todos os seus desejos sem se preocupar com as consequências." Isso não é liberdade, mas libertinagem. Sendo assim, acredito que o termo certo pra utilizar em certos casos não seria nem liberdade de expressão, mas libertinagem mesmo.

Leandro Alves

Sempre o "amigo" hahahaha

Exibir mais comentários