A Microsoft está atualizando seus termos de serviço, que abrangem o Windows, Office, Skype, Xbox, entre outros. Entre uma das mudanças mais notáveis, está a proibição de “linguajar ofensivo”.

No novo Contrato de Serviços Microsoft, a seção Código de Conduta estabelece regras para todos os usuários: não faça nada ilegal, não viole a privacidade de outras pessoas, e não envie spam.

Essa seção também proíbe usuários de compartilhar conteúdo ou material inadequado, envolvendo nudez, pornografia ou mesmo linguagem ofensiva.

Se você violar essas regras, a Microsoft se reserva ao direito de “parar de fornecer Serviços a você” ou encerrar sua conta de vez. Mas como a empresa vai saber exatamente o que você está falando? Provavelmente através de denúncias de outros usuários.

A Microsoft diz: “não poderemos monitorar todos os Serviços e não faremos nenhuma tentativa nesse sentido”, mas ela “reserva para si o direito de revisar Seu Conteúdo a fim de resolver o problema e você, por meio deste, autoriza tal revisão”.

Existe um código de conduta separado para Serviços Xbox, e violá-lo pode resultar em suspensões ou proibições, “incluindo a perda de licenças de conteúdo, tempo de Assinatura Xbox Gold e saldos da conta da Microsoft”.

Os novos termos de serviço da Microsoft passam a vigorar em 1° de maio de 2018.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados