O assunto do momento é a coleta e utilização de dados de forma indevida por empresas. Mas e se o espião fosse você? Um aplicativo promete justamente isso: o Chatwatch registra os horários de atividade dos seus contatos no WhatsApp para estimar quando eles foram dormir ou com quem eles conversaram.

O Chatwatch promete espionar a atividade dos seus amigos, familiares ou funcionários no WhatsApp com base no momento em que eles estão online ou offline. Como o monitoramento é constante, os desenvolvedores afirmam que o aplicativo funciona mesmo quando seus contatos ocultaram o status “visto por último”.

O site é bem direto: “Descubra quando eles foram para a cama, quanto tempo eles dormiram… Compare até mesmo os padrões de bate-papo entre as pessoas que você conhece, e vamos te dizer a probabilidade de eles conversarem um com o outro ao longo do dia, utilizando inteligência artificial”.

Há três recursos principais: o Online History, que mostra um gráfico com os horários em que um contato estava conversando no WhatsApp; o Chat Probability, que indica quem estava batendo papo com quem (com base nos horários em que os dois estavam online ao mesmo tempo); e o Insights, que permite descobrir se seu marido estava “bebendo com os amigos” ou se “sua filha está acordando a tempo para a faculdade”.

Na prática, o Chatwatch é um exemplo assustador do que é possível fazer com uma informação tão simples: o status online/offline do WhatsApp. Felizmente, ele parece ser caro o suficiente para evitar uma utilização em massa: disponível para AndroidiOS, o aplicativo cobra R$ 6,50 para espionar dois de seus contatos por uma semana.

Atualização às 14h46: o aplicativo foi removido da App Store. Os desenvolvedores informam que, “por razões desconhecidas”, a Apple suspendeu o Chatwatch para iOS. “Estamos trabalhando para lançar uma versão web até o mais tardar amanhã, e apelando contra a decisão da Apple”, diz o comunicado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jamile

Descobri que o safado do meu marido esta me traindo, este programa https://apinc.com.br é o único que de fato me ajudou a descobrir toda a safadeza do meu marido pois peguei todas as conversas dele com varias pessoas no Facebook

Wilson roger nunes duarte fern

Boa noite, partindo do ponto de vista que em uma empresa que gera e é movida por capital, cada minuto desperdiçado equivale a dinheiro indo pelo ralo do empregador. Concordo que a parte de monitorar fora de horário de expediente seja demais, porém acho válida a idéia de saber quanto tempo meus funcionários perdem, durante o expediente, com redes sociais.
Ainda mais em tempos que a sociedade adquiriu uma nova doença chamada nomofobia. Trata-se da dependência, medo ou agonia de uma pessoa se sentir incomunicável.
É comum vermos no transito pessoas praticando infrações por mexer no celular - No Brasil já é a terceira maior causa de mortes no transito.

Mariana silva

espião de WhatsApp da empresa syncsoft é o melhor https://www.syncsoft.com.br...

Seraph

"Nenhum contato próximo usa, mas sempre que precisa falar com alguém "de fora"...."

me referi a esse problema.

Valdo

Não está disponível para Android. Só se for fora da Play Store.

Trovalds

Não é só o "manter enxuto". Entra também a questão do "atender aos requisitos". Você pode muito bem fazer um aplicativo com nome diferente que faça exatamente a mesma coisa que um que já exista e colocar na loja da Apple. Basta ver o monte de aplicativos pra monitoramento fitness e afins que na prática fazem a mesma coisa com uma interface diferente. Se o aplicativo foi retirado da loja é porque violou alguma política. Isso mesmo depois de publicado. Claro, o "manter enxuto" ajuda porque essa retirada posterior pode ter ocorrido por ação humana.

Trovalds

Curiosamente meu pai tinha um grupo de whatsapp que de repente extinguiram e veio uma mensagem do administrador do grupo no privado pra todos que participavam: o grupo novo está no Telegram, instalem o programa e me informem para serem adicionados. E não é nenhum grupo nerd/geek/coisa do tipo.

Daí, claro, como mais de 90% da população que não faz ideia que existem mensageiros (plural) e não só whatsapp, imediatamente meu pai me liga pedindo pra ir resolver um problema com o celular dele. Vai eu explicar o que é Telegram, instalar, etc.

De curioso perguntei pra pessoa que administrava o antigo grupo o porquê da mudança. A resposta: "preciso gerenciar melhor o grupo, no whats virou bagunça e lá não tinha como controlar".

Enfim, ainda há esperança.

Trovalds

Touché!

Trovalds

Reset em todas as suas permissões no Android deve resolver. Nada aparece do nada. Ainda mais no Telegram. E olha que meu uso primário dele é no PC, que é bem mais suscetível a ser "hackeado".

Baidu feat MC Brinquedo

Maldito cabelo comprido!

Reinaldo

Diante da remoção desse app da App Store, mostra que a Apple tenta manter a sua loja virtual de apps enxuta. Já a Play Store, não se preocupa muito com isso.

Mario

Só recebo no telegram e não boto meu número em qualquer lugar.

Jonas

De repente, você anda colocando seu número em qualquer lugar. Eu nunca recebi nada, mas recebo no Whatsapp as vezes. Pode ser também que alguém que tenha seu número, instalou um app malicioso e deu permissão para ele acessar a agenda do celular, assim eles mandam spam para os contatos, que podem usar whatsapp ou telegram pra isso.

Mario

Eu vivo recebendo spam do telegram de pessoas que não conheço ou de grupos que não participo.

Carlin

Se é possível com o WhatsApp também deve ser possível com o Telegram, não invadiram o aplicativo, mais é tudo sobre estar ou não online!

Exibir mais comentários