Início » Web » Facebook testa comentários privados em posts públicos

Facebook testa comentários privados em posts públicos

Por
20 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

No Facebook, é comum ver usuários marcando amigos em comentários de posts, como uma forma rápida de chamar a atenção deles. A rede social está preparando uma forma de esconder esse conteúdo das pessoas em geral.

Segundo o The Next Web, o Facebook está testando um novo recurso para iniciar conversas privadas na seção de comentários de uma página.

Foto por Pasi Mäenpää/Pixabay

Não tem muito segredo: o usuário deixa um comentário em um post público que só fica visível para os amigos dele. São as mesmas opções “Público” e “Amigos” que você tem ao postar algo no perfil, porém aplicadas aos comentários.

Isso está disponível apenas para um pequeno número de usuários. E por enquanto, os proprietários das páginas não conseguem ver os comentários privados, mas o Facebook vai implementar uma ferramenta que permitirá fazer isso.

Tiffany Dohzen, gerente de produto do Feed de Notícias, diz em comunicado: “as pessoas nos disseram que preferem conversar com seus amigos, em vez de estranhos, sobre conteúdo público. Esse novo recurso facilita a conexão com amigos, dando a eles um espaço dedicado para conversas no conteúdo público das páginas”.

Sim, há outras formas de discutir posts públicos com amigos — através da opção “compartilhar”, por exemplo — mas marcá-los em um comentário é bem mais fácil. Para quem não aderiu à campanha #DeleteFacebook, motivada pelo escândalo Cambridge Analytica, pode ser algo útil.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: