A Apple liberou nesta quinta-feira (29) a versão 11.3 do iOS, que tem como principal novidade o recurso Saúde da Bateria, para mostrar o estado atual da bateria do seu iPhone e verificar se seu aparelho está operando com desempenho reduzido devido ao desgaste do componente.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

Para acessar o recurso, basta entrar em Ajustes, depois em Bateria e, por fim, tocar em Saúde da Bateria (Beta). Você poderá conferir se o desempenho foi intencionalmente limitado para evitar desligamentos repentinos e também verificar qual é a atual capacidade máxima da sua bateria; ela diminui à medida que você faz ciclos de carga e descarga.

Leia mais: iPhone lento? Como desativar a redução de velocidade no iOS 11.3

Por padrão, o gerenciamento de desempenho (que limita a velocidade) ficará desabilitado nos iPhones com iOS 11.3. Ele será ativado caso haja desligamento repentino e mostrará a mensagem: “Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário”. Você pode desativar a redução, mas o recurso entrará novamente em ação se ocorrer um desligamento.

A possibilidade de desativar a redução de desempenho está disponível nos iPhones 7, 7 Plus, SE, 6s, 6s Plus, 6 e 6 Plus. Para resolver o problema totalmente, só trocando o componente: até dezembro de 2018, a Apple está cobrando um preço de R$ 149 (em vez de R$ 449) para a substituição de bateria no mercado brasileiro.

Há outras novidades no iOS 11.3, incluindo novos Animojis (leão, urso, dragão e crânio), acesso a registros médicos no aplicativo Saúde e correções de falhas. No Brasil, a nova versão traz ainda o aplicativo TV, que reúne todos os serviços de streaming de vídeo disponíveis (Globo Play, PlayKids, HBO Go, Amazon Prime Video e MUBI) em um único lugar.

O iOS 11.3 já está disponível para todos os usuários de iPhone 5s ou superior, iPod touch de 6ª geração e iPad mini 2 ou superior.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willian Hx
Danillo Forti

é plana...

Danillo Forti

apple nunca mais...

hopæja

claro que a criadora do sistema vai atualizar com boa frequência, não acho que deveria ser aplaudida por isso, e sim deveriam ser mais prudentes em manter as outras corporações consistentes, coisa que eu espero do Fuchsia no futuro.

Rodrigo Messias Barros Oliveir

Falou tudo Daniel Ribeiro, falou tudo. Não importa de quem seja a culpa. A falta de versões atualizadas para dispositivos mais antigos é um problema nojento no Android.

O que acontece no Android é igual as distribuições Linux no desktop, o fato de ser livre proliferou a quantidade. Entretanto, no desktop, todas as distribuições vão se atualizando. Enquanto que no Android, cada distribuição serve como obsolescência programada.

A Samsung atualiza apenas uma versão maior do Android em seus dispositivos e depois: morte. Quer a mais atual? Compro aparelho novo.

Jhon

Cara, primeiro que só de roms customizadas violarem a garantia já não entra na discussão. Mas além disso você não pode ver o Android sem os serviços do Google não é nem seria nada.

Robert Rey

O Google faz, o Android é open source, na verdade nem precisa dele mais para existir vide as roms alternativas, a culpa hoje é sim 99% das fabricantes

ricardopilatti

Acho os posts tão incompletos. Poderiam falar sobre outras novidades do iOS 11.3.

Farley Ferreira Silva

oque essas atualizacoes trouxeram de relevante

Doug

Deve receber milhões da Apple para escrever isso, só que não ¯¯\(ツ)/¯¯

@cheesepaulo

A culpa é da gente de morar no Brasil. Google pixel não vende por aqui.

Jhon

A culpa não é exclusivamente do Google, mas ele tem bastante responsabilidade sim. O Android já é o maior SO mobile há muito tempo, daria pro Google já ter feito algo a respeito, se não fez foi falta de vontade, ou porque não compensava ou por inviabilidade técnica (isso eu dúvido).

Julio Cesar

Realmente Arley, to com um 5c ios 10.3.3 ate chegar o que importei e ele alem de ser de 2013, roda jogos pesado tipo gta, real racing etc etc.. coisa que um moto g5 faz 2GB de ram e ainda engasgando, com processador atual e nao tem o mesmo resultado que um antigo 5c,
Quanto a isso a apple é incrivel de manter um celular antigo sobrevivendo por vários anos sem ficar defasado... que é caso do 5c que nem recebe mais atualizacao e ainda roda quase tudo lisinho depois de 5 anos do seu lançamento

LeeEdwards2 Reverso

O Google fabrica o S9? O LG G6? Mi Mix 2? Moto Z2? Não, o Google fabrica o Pixel e todos estão atualizados na versão mais recente do Android, quem não atualiza o S9, G6 e etc são as fabricantes, o Google não tem nada a ver com a demora das empresas.

Programador Front-End

tem gente que acredita até em terra plana, então sim...

Exibir mais comentários