Início » Celular » iOS 11.3 mostra a saúde da bateria do iPhone e permite desativar redução de velocidade

iOS 11.3 mostra a saúde da bateria do iPhone e permite desativar redução de velocidade

Por
1 ano atrás

A Apple liberou nesta quinta-feira (29) a versão 11.3 do iOS, que tem como principal novidade o recurso Saúde da Bateria, para mostrar o estado atual da bateria do seu iPhone e verificar se seu aparelho está operando com desempenho reduzido devido ao desgaste do componente.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

Para acessar o recurso, basta entrar em Ajustes, depois em Bateria e, por fim, tocar em Saúde da Bateria (Beta). Você poderá conferir se o desempenho foi intencionalmente limitado para evitar desligamentos repentinos e também verificar qual é a atual capacidade máxima da sua bateria; ela diminui à medida que você faz ciclos de carga e descarga.

Leia mais: iPhone lento? Como desativar a redução de velocidade no iOS 11.3

Por padrão, o gerenciamento de desempenho (que limita a velocidade) ficará desabilitado nos iPhones com iOS 11.3. Ele será ativado caso haja desligamento repentino e mostrará a mensagem: “Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário”. Você pode desativar a redução, mas o recurso entrará novamente em ação se ocorrer um desligamento.

A possibilidade de desativar a redução de desempenho está disponível nos iPhones 7, 7 Plus, SE, 6s, 6s Plus, 6 e 6 Plus. Para resolver o problema totalmente, só trocando o componente: até dezembro de 2018, a Apple está cobrando um preço de R$ 149 (em vez de R$ 449) para a substituição de bateria no mercado brasileiro.

Há outras novidades no iOS 11.3, incluindo novos Animojis (leão, urso, dragão e crânio), acesso a registros médicos no aplicativo Saúde e correções de falhas. No Brasil, a nova versão traz ainda o aplicativo TV, que reúne todos os serviços de streaming de vídeo disponíveis (Globo Play, PlayKids, HBO Go, Amazon Prime Video e MUBI) em um único lugar.

O iOS 11.3 já está disponível para todos os usuários de iPhone 5s ou superior, iPod touch de 6ª geração e iPad mini 2 ou superior.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.