Início » Legislação » EUA querem pedir cinco anos de redes sociais para todos os solicitantes de visto

EUA querem pedir cinco anos de redes sociais para todos os solicitantes de visto

Paulo Higa Por

Parece que os Estados Unidos ainda não têm dados suficientes dos solicitantes de visto, então resolveram pedir mais uma informação: você poderá ter que fornecer até cinco anos de atividades em redes sociais. Até então, a exigência era válida para um pequeno número de pessoas, como as que viajaram para áreas controladas por organizações terroristas; agora, ela seria aplicada para todos os viajantes.

As novas exigências estão em um documento publicado pelo governo americano nesta sexta-feira (30). Pelas regras, todos os solicitantes de visto, imigrantes ou não imigrantes, deverão fornecer seus nomes de usuário em redes sociais nos últimos cinco anos, além dos antigos e atuais endereços de e-mail e números de telefone.

Estima-se que a mudança afetaria 710 mil solicitantes de vistos de imigrantes e 14 milhões de não imigrantes por ano. Pela proposta, quase todos serão obrigados a informar os dados adicionais, incluindo os que viajam a estudo ou trabalho; apenas certos tipos de vistos oficiais e diplomáticos estariam de fora. Hoje, o número de pessoas que precisam fornecer dados de redes sociais é de apenas 65 mil por ano.

O documento também pede outras informações, como status de deportações e se algum membro da família esteve envolvido em atividades terroristas. A mudança estará sob consulta pública durante os próximos 60 dias e precisará ser aprovada pelo escritório de gestão e orçamento da Casa Branca antes de entrar em vigor.

Com informações: AP.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Nunes
Fodam-se os americanos fedorentos. Povinho arrogante.
johndoe1981
Pelo visto, é mais provável eu tirar visto pro Canadá, Austrália ou mesmo Reino Unido. Entendo a preocupação com terrorismo e imigração ilegal, mas exigir 5 anos de histórico de redes sociais, emails e telefones já é abusivo, até para os padrões norte-americanos de vigilância.
Arthur Soares
Entra lá e posta uma foto de gatinho todo dia é boas kkkkk
Arthur Soares
Hahahahah nunca mais entra nos EUA
Jorge Luis
acho que isso nada tem relação com o governo daqui, mas com o governo de lá.
S Y N T H W A V E + L O V E R
Difícil... Isso era antes da Dilma cair, lá por volta de 2014. Com a crise, esse número foi para 15% de desaprovação...
Cristina Nascimento
Nem li nem lerei. Larga de ser otario, cara, em nenhum momento eu confundi capitais. Sei exatamente onde fica tal capital. E vc já morou nos Estados Unidos? Não né. Passar bem. Bloqueado.
Banzeh
Mas você também já morou nos Estados Unidos?Desculpa, me confundi... Achei que Copenhagen ficasse na Dinamarca.Terrorismo pode acontecer em qualquer lugar, já aconteceu na Espanha, na Alemanha, na Itália, Suécia, Noruega e diversos outros países da Europa, alguns mais, outros menos.Se você julga segurança por deixar a bolsa de mercado na rua e no dia seguinte estar lá ainda, isso não é questão de segurança, é a educação do povo que é diferente.E tente pesquisar um pouco antes de falar, se você usar uma ferramenta nova chamada Google, vai me encontrar rapidamente. Aliás, deixe-me utilizar ela por você http://www.letmegooglethat.com/?q=banzeh
Cristina Nascimento
Já morou lá?(pq será q todo mundo q argumenta se esconde atrás de um nick e um avatar, ou no teu caso nem isso).Tou cansada de ouvir gente falando de deixar bolsa de mercado na rua e no dia seguinte tá no mesmo lugar. De deixar cell e laptop do seu lado no metrô e ngm mexe. Terrorismo tem na Inglaterra e França, favor não confundir.
Banzeh
Como se Dinamarca ou Holanda não tivessem problemas com terrorismo ou criminalidade. Se quer segurança, vá pra Marte que é o local mais perto com 100% de garantia que você não vai ter problemas com isso.
Cristina Nascimento
Prefiro mil vezes ir pra Dinamarca ou Holanda do que ir pra um país q vez ou outra tem atendados, terroristas e internos. Quero é segurança. Ir e vir qqr hora do dia ou da noite com meu smartphone sem me preocupar com roubos (como neste país sem lei que vivemos) ou com tiroteios e bombas (nos EUA). Grandes m* akele país, podem ficar com ele, não tenho nenhum interesse em ir pr lá nem a passeio.
Valdinei Ferreira
Acho que só pedirão se você der, mas se fosse eu, incluiria na lista também, pois como pode ver, é aqui que as pessoas dão as opiniões (de todo o tipo).
Jorge Luis
Certamente por causa da quantidade de gente querendo fugir pra lá. Mas dizem que quando nossa taxa de aprovação chegar a 97% cai essas exigências. Isso diziam antes do Trump né...
SignaPoenae
Disqus conta como rede social? se contar , é a única que tenho.
SignaPoenae
Pensando bem ... Melhor não, haha!
Max Giudice
Tô nem aí...não quero ir para os EUA mesmo...há lugares no mundo muito mais interessantes do que os EUA.
ばか
Leva os colegas de bar como testemunha.
Ticano
E quem tem rede social só no bar como faz?
Gaba
Como se eles não soubessem quem é você :)
Francisco Soares
É complicado pq você tem que levar documentação comprovando renda, apresentar documentos que ajudem a provar que você não pretende ficar por lá, tem que responder um formulário cheio de pergunta, passar por entrevista... Comparado com o cadastro num site e esperar 3 dias pra ter o visto digital pra quem quer vir pra cá
Jorge Luis
Pior que vai. Um tempo atrás conversei com uma adolescente comunista que estava contando os dias para ir passar um mês na casa do tio em Boston. Ela queria poder treinar o inglês que tanto estudou.
Jorge Luis
É trabalhoso, mas não complicado. E nem demorado. Caso você já tenha o passaporte e tempo disponível dá para fazer tudo em uma semana.
ʞǝʌǝɥs
muito bom né, assim vão poder bloquear os possíveis terroristas, que obviamente iriam dar suas informações reais antes de entrar nos EUA
Francisco Soares
Cara, a galera tira visto pro Brasil online e pega em 3 dias, pra tirar visto pro EUA é uma complicação gigante...
CtbaBr©
Reciprocidade é fundamental.Não que atualmente tenhamos moral para criticar qualquer decisão dos outros, mas ao menos assim indicaremos que ainda estamos vivos!
Douglas B
Acredito que tenha muita gente que posta essas coisas e é doida pra ir na Disney, Miami, NY, Vale do silício, etc.
Renan
Que bonitinho. Eles estão fingindo que já não sabem.
Rafael Gil
Essas pessoas são as que mais vão, rsrs. O que não falta é apoiador de Cuba que passa as férias na Disney.
David
Na verdade, querem e muitos vão, assim como usam o iphone do ano, passam as férias na Disney, e usam o facebook pra bostejar contra os imperialistas americanos.
Luander Falqueto Beltrame
Acho que eles vão saber avaliar isso. E mais, acho que eles não estão realmente preocupados se a pessoa é anti capitalista, socialista, comunista, etc... devem estar preocupados com pessoas "mal intencionadas".
Lucas Santos
Bem, pode ser que mudou a mente nesses cinco anos, ainda mais se for jovem.
Funnie
Nada contra. Mas que apliquemos a reciprocidade.
lordtux
Pelo que entendi nada poderá ser feito, o pedido de redes sociais pelo que entendi será pedido no formulário de pedido do visto que já tem dezenas de perguntas. Então nada muda, vão ver seu perfil bloqueado e nada mais mas nada impede que eles procurem por outras interações, retweets, reposts, essas coisas. Mesmo hoje em dia com endereço de email já da pra encontrar muita coisa.
DeadPull
Muita frescura pra entrar nesse país. Eles frescam tanto com outros países/lugares/regiões, mandam na ONU, querem acesso livre à vida privada de todo mundo, financiam grupos terroristas só pra contrariar os desafetos (vide conflito na Síria, que ninguém se importa, e sabemos muito bem porque). Sinceramente, eu quero mais é que Trump e os EUA isso mesmo.
IMSAI8080
Não tem rede social? Visto negado.Compartilhou uma piada ruim em 2013? Visto negado.E há quem diga que obscurantismo era só na idade média.
Jairo ☠️
ANS
Luander Falqueto Beltrame
Se a pessoa posta esse tipo de coisa creio que ela não vá querer ir justamente pra lá.
7csP9tkb
Ia comentar exatamente isso. Meu Facebook se resume ao meu nome e uma foto de perfil. Não tem nada publicado lá. Também não tenho Instagram, nem Twitter. Será que um dia minha total falta de interesse em redes sociais irá prejudicar minha vida? Tenho medo disso.
Baidu feat MC Brinquedo
É o meu caso.Não tenho nenhuma rede social (disqus fake conta?).Como será que isso é encarado por eles?
Comentadorzinho
Nem sei como ficaria pra mim. Eu apaguei todas minhas redes sociais há 2 anos e meio. Os únicos perfis que mantenho são relacionados a games, tipo PSN.
fan
E quem tiver perfil privado como vai fazer ?
Douglas B
Acho bom já ir apagando aquelas suas postagenzinhas anti dominação americana, anti capitalistas, etc.
lordtux
No fim nada demais, é igual fornecer endereço de email, não estão pedindo a senha, apenas o perfil para ver o que é visto publicamente.
thejorsias
E quem não participa de nenhuma rede social? Já pensou na pequena bandeira vermelha que isso não levantaria na cabeça desse povo?