Parece que os Estados Unidos ainda não têm dados suficientes dos solicitantes de visto, então resolveram pedir mais uma informação: você poderá ter que fornecer até cinco anos de atividades em redes sociais. Até então, a exigência era válida para um pequeno número de pessoas, como as que viajaram para áreas controladas por organizações terroristas; agora, ela seria aplicada para todos os viajantes.

As novas exigências estão em um documento publicado pelo governo americano nesta sexta-feira (30). Pelas regras, todos os solicitantes de visto, imigrantes ou não imigrantes, deverão fornecer seus nomes de usuário em redes sociais nos últimos cinco anos, além dos antigos e atuais endereços de e-mail e números de telefone.

Estima-se que a mudança afetaria 710 mil solicitantes de vistos de imigrantes e 14 milhões de não imigrantes por ano. Pela proposta, quase todos serão obrigados a informar os dados adicionais, incluindo os que viajam a estudo ou trabalho; apenas certos tipos de vistos oficiais e diplomáticos estariam de fora. Hoje, o número de pessoas que precisam fornecer dados de redes sociais é de apenas 65 mil por ano.

O documento também pede outras informações, como status de deportações e se algum membro da família esteve envolvido em atividades terroristas. A mudança estará sob consulta pública durante os próximos 60 dias e precisará ser aprovada pelo escritório de gestão e orçamento da Casa Branca antes de entrar em vigor.

Com informações: AP.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Nunes

Fodam-se os americanos fedorentos. Povinho arrogante.

johndoe1981

Pelo visto, é mais provável eu tirar visto pro Canadá, Austrália ou mesmo Reino Unido. Entendo a preocupação com terrorismo e imigração ilegal, mas exigir 5 anos de histórico de redes sociais, emails e telefones já é abusivo, até para os padrões norte-americanos de vigilância.

Arthur Soares

Entra lá e posta uma foto de gatinho todo dia é boas kkkkk

Arthur Soares

Hahahahah nunca mais entra nos EUA

Jorge Luis

acho que isso nada tem relação com o governo daqui, mas com o governo de lá.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Difícil... Isso era antes da Dilma cair, lá por volta de 2014. Com a crise, esse número foi para 15% de desaprovação...

Cristina Nascimento

Nem li nem lerei. Larga de ser otario, cara, em nenhum momento eu confundi capitais. Sei exatamente onde fica tal capital. E vc já morou nos Estados Unidos? Não né. Passar bem. Bloqueado.

Banzeh

Mas você também já morou nos Estados Unidos?

Desculpa, me confundi... Achei que Copenhagen ficasse na Dinamarca.

Terrorismo pode acontecer em qualquer lugar, já aconteceu na Espanha, na Alemanha, na Itália, Suécia, Noruega e diversos outros países da Europa, alguns mais, outros menos.

Se você julga segurança por deixar a bolsa de mercado na rua e no dia seguinte estar lá ainda, isso não é questão de segurança, é a educação do povo que é diferente.

E tente pesquisar um pouco antes de falar, se você usar uma ferramenta nova chamada Google, vai me encontrar rapidamente. Aliás, deixe-me utilizar ela por você http://www.letmegooglethat.com/?q=banzeh

Cristina Nascimento

Já morou lá?
(pq será q todo mundo q argumenta se esconde atrás de um nick e um avatar, ou no teu caso nem isso).
Tou cansada de ouvir gente falando de deixar bolsa de mercado na rua e no dia seguinte tá no mesmo lugar. De deixar cell e laptop do seu lado no metrô e ngm mexe.
Terrorismo tem na Inglaterra e França, favor não confundir.

Banzeh

Como se Dinamarca ou Holanda não tivessem problemas com terrorismo ou criminalidade. Se quer segurança, vá pra Marte que é o local mais perto com 100% de garantia que você não vai ter problemas com isso.

Cristina Nascimento

Prefiro mil vezes ir pra Dinamarca ou Holanda do que ir pra um país q vez ou outra tem atendados, terroristas e internos. Quero é segurança. Ir e vir qqr hora do dia ou da noite com meu smartphone sem me preocupar com roubos (como neste país sem lei que vivemos) ou com tiroteios e bombas (nos EUA). Grandes m* akele país, podem ficar com ele, não tenho nenhum interesse em ir pr lá nem a passeio.

Valdinei Ferreira

Acho que só pedirão se você der, mas se fosse eu, incluiria na lista também, pois como pode ver, é aqui que as pessoas dão as opiniões (de todo o tipo).

Jorge Luis

Certamente por causa da quantidade de gente querendo fugir pra lá. Mas dizem que quando nossa taxa de aprovação chegar a 97% cai essas exigências. Isso diziam antes do Trump né...

SignaPoenae

Disqus conta como rede social? se contar , é a única que tenho.

SignaPoenae

Pensando bem ... Melhor não, haha!

Exibir mais comentários