O Brexit também surtiu efeito na internet: os domínios .eu, que podem ser registrados por qualquer pessoa ou empresa da União Europeia, não estarão mais disponíveis no Reino Unido com a saída do país do bloco. E os mais de 300 mil domínios que estão em nomes de britânicos serão cancelados.
A Comissão Europeia informou em comunicado que todas as leis primárias e secundárias da União Europeia deixarão de ser aplicáveis ao Reino Unido a partir de 30 de março de 2019, a menos que haja um acordo de retificação de saída e, portanto, os britânicos não estarão mais sujeitos ao processo regulatório de registro de domínios .eu.
Isso significa que, daqui a um ano, “empresas e organizações estabelecidas no Reino Unido, mas não na União Europeia, e as pessoas físicas que residem no Reino Unido, não serão mais elegíveis ao registro de domínios .eu”. Caso o domínio já esteja registrado, não será possível renová-lo.
A União Europeia vem sendo criticada por não adotar normas estabelecidas no registro de domínios: como mostra o The Register, é comum dar exceções para domínios já existentes quando há mudanças estruturais, como permitir que eles sejam migrados para novas terminações. Isso aconteceu várias vezes no passado, como em 1993, quando o domínio .su (União Soviética) foi eliminado para dar lugar ao .ru (Rússia).
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Comunistas protecionistas safados. União Européia é abreviação de União das Repúblicas Socialistas Européias.
ridícula a atitude de boicotar domínios para britânicos, por exemplo: os Estados Unidos vende domínios .com .net etc para qualquer pessoa do planeta, e eles lucram muito com isso. Essa atitude da UE parecer " briga de criança mimada" além de outros ridículos ataques a grandes empresas de tecnologia.... o Reino Unido fez mais do que certo sair para a sua própria autonomia, chega de seguir leis estúpidas criados por outros e chega de sustentar países afundado na divida (grécia) estatal e que mesmo assim não mudam.
Esse seria o ideal, mas pelo que eu entendi, eles serão simplesmente cancelados!
Realmente não faria sentido continuar usando o .eu,
Mas se não houvesse esse "revanchismo", poderia-se migrar esses domínios para outras terminações, assim como foi feito no caso da União Soviética.
Isso esta me parecendo uma separação dolorosa, cheia de rancores, onde não se quer facilitar nada, é um direito deles, mas não precisava ser assim!
Focaram muito no que o RU dá à UE e não falavam do que recebe e das vantagens de estar na comunidade. ¯\_(ツ)_/¯
https://uploads.disquscdn.c...
tá mais pra mostrar mesmo que quem sai da UE, sai da UE...
mas era basicamente isso o brexit, sair da UE e manter todos os benefícios de esta na UE....
era bom na teoria que os separatistas apresentaram...
mas na prática....
O problema é que os eleitores não foram devidamente informados das consequências . Só viram os aspectos positivos. Hoje talvez o resultado fosse outro.
Sem dúvidas. Será ruim para ambos, mas pior para os britânicos. Já estão perdendo empresas, profissionais, oportunidades de negócios e participações em projetos científicos. E quem mais perderá será a geração mais jovem, que curiosamente não se mobilizou na época da votação e agora já começa sentir as consequências do Brexit.
É complicado!
Com certeza haverá consequências e perdas para todos, é uma pena.
Não foi uma imposição, foi algo acordado entre os membros nos tratados de Maastricht e Lisboa. Quem viveu o antes e o depois da livre circulação, do euro e dos fundos estruturais sabe o quanto foi benéfico para todos os países. Poderia discorrer por horas acerca do quanto os europeus se beneficiam da União, seja no aspecto econômico, cultural ou social.
Fazer parte da União significa aderir a uma gama de acordos que regulam sociedade, economia, diplomacia, justiça, etc. Não é possível comprar só a parte que é conveniente e deixar de fora o que não interessa. O Tribunal dos Direitos do Homem é um recurso superior, só aplicável quando estavam em causa direitos fundamentais. É uma diminuição da soberania? Com certeza, pois é essa a intenção de uma União . Os britânicos têm todo o direito de mudar de ideia é sair da UE, mas precisam aceitar as consequências dessa decisão.
A UE quer fazer o RU sangrar? Talvez, mas eles precisam mostrar a quem está dentro que não vale a pena sair. E há perdas bem maiores que domínios na internet. Só de empresas multinacionais que migrarão para o continente o RU perderá bilhões de euros. Mas é um direito que eles têm.
O Reino Unido aderiu à UE por livre vontade, aceitando as regras da mesma. Tem todo o direito de mudar de ideia e sair, aceitando as consequências também. O que não dá é ter o bônus sem ter o ônus de viver em comunidade.
Na minha percepção, olhando de fora é claro, me parece que União Europeia foi perfeita no inicio, quando se restringiu a integração e o livre mercado.
Porem com o tempo eles passaram a impor mudanças que nitidamente interferem na soberania de cada país membro, a meu ver é uma pena que isso passou a acontecer!
Explicando para quem não conhece bem o mecanismo da União Europeia:
1) Ninguém força ninguém a nada, pois todos os países entram ( e agora saem) da UE por livre espontânea vontade;
2) Na verdade você votou sim, pois todos os países têm sua representação no Parlamento Europeu;
3) Receber refugiados é um processo voluntário, onde cada país da União diz se e quantos refugiados receberão.
A união não é só econômica, mas também cultural, social, diplomática e militar. Mas o RU é livre para sair, sofrendo as consequências dessa saída, claro. Uma delas foi anunciada essa semana: a perda de privilégios de acesso no sistema de posicionamento global europeu, o Galileu.
Para a UE será ruim perder o RU, para os britânicos será bem pior.
Me parece mais um "revanchismo", afinal como esclarece o The Register,
... é comum dar exceções para domínios já existentes quando há mudanças estruturais, como permitir que eles sejam migrados para novas terminações.
estrangeuros te foeçando a seguir leis feitas por deputados que vc nao votou e obrigando a aceitar refugiados...bom pra todos ne?
https://image.ibb.co/kbLtPn...
Se ta na internet é verdade né?
Xenofobia? A Inglaterra é um dos países mais multicultural do mundo. Londres é considerada a cidade mais cosmopolita do planeta. O objetivo do Brexit não é acabar com isso. O principal problema é a interferência dos poderes da UE dentro da soberania britânica. Não é só no campo econômico e político, mas também no campo jurídico. Houve decisões jurídicas que tiveram um desfecho de acordo com a legislação britânica, mas que foram revogadas por tribunais fora do país. Se isso não é um tipo de imperialismo e um ataque a soberania, não sei o que é.
Brexit é sinônimo de soberania, simplesmente isso. Todo e qualquer esquerdista que tentar desviar o assunto para xenofobia, ultra nacionalismo, dente outras coisas está mentindo. O Reino Unido continuará com imigrantes, continuara economicamente forte e competitivo, mas terá autonomia em suas decisões políticas, econômicas e, também vale ressaltar as decisões jurídicas. Com o Brexit, o Reino Unido terá sobre si apenas os organismos e tratados internacionais (OMC, OMS, ONU, etc.) assim como o Brasil, Chile, Japão, EUA têm autonomia em suas decisões. A UE passou a representar uma ameaça a partir do momento que interferiu no Judiciário britânico e de outros países do bloco.
Mais do que uma questão ideológica é um erro econômico.
A galera achava que sair da UE era apenas deixar de contribuir para o fundo europeu, quando na verdade todos mundo ganhava com a união. ¯\_(ツ)_/¯
Fud.EU