Além de desenvolver roupas e acessórios esportivos, a Under Armour é responsável pelo aplicativo de controle de calorias MyFitnessPal. Recentemente, a companhia revelou que dados de aproximadamente 150 milhões de usuários do app foram comprados por uma organização desconhecida. Só tem um detalhe: a operação não foi autorizada. Os dados vazaram de alguma forma.

Os dados interceptados incluem nomes de usuário, endereços de email e senhas com hash — a maior parte delas é baseada em bcrypt, de acordo com a Under Armour. A companhia também ressaltou que dados referentes a cartões de crédito não vazaram porque os pagamentos são processados em um sistema à parte.

MyFitnessPal

Ainda não há detalhes sobre o que aconteceu. A Under Armour informou apenas que as circunstâncias que levaram ao vazamento estão sendo investigadas, inclusive com apoio de autoridades e empresas especializadas em segurança digital.

O que se sabe até agora é que os dados foram vendidos indevidamente no final de fevereiro. A empresa só descobriu o problema cerca de um mês depois, no último domingo (25). Na quinta-feira (29), a Under Armour começou a enviar emails e notificações nos aplicativos para orientar os usuários sobre a necessidade urgente de troca de senha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Dias

Meu pal fitness ?

Luh_Keehl

Então, usava o MFP logado com o Facebook. Hoje ao entrar no facebook, recebi notícia que forçaram a entrada no facebook e fizeram trezentas perguntas de segurança, reavaliando minhas atividades na rede. Troquei senha, tudo bonitinho. Entrei no email que uso para ambos, né, e tem lá esse email falando sobre esse vazamento. Quem estaria interessado num facebook como o meu, só Deus sabe. Tem PN lá de útil.

Krosna Terrestre

nem sei que diabos é isso...

Gertrudes, a Lhama Morta

Eu usava.

Eu culpo o Higa.

O fantástico senhor raposo

Eu ri muito do nome disso kkkkkkkk

R0gério

Eu não tinha cartão registrado nele e parte do meu perfil nem era preciso mesmo. Mas o e-mail foi exposto então, vai que...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Ainda bem que não uso esse treco.

Trovalds

Só tem um detalhe: a operação não foi autorizada. Os dados vazaram de alguma forma.

Eu tenho um palpite de como os dados "vazaram"...