O Apple Pay ainda não está disponível oficialmente no Brasil, mas tudo indica que o lançamento está próximo: uma página no site do Itaú já mostra quais benefícios os clientes do banco terão ao fazer pagamentos pelo celular.

A página explica como o Apple Pay funciona: basta abrir o aplicativo Wallet, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco. Depois que o cartão estiver cadastrado, basta dizer ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procurar os símbolos de pagamento contactless, segundo o Itaú.

https://www.youtube.com/watch?v=OH7lR4Yv160

Entre os benefícios de pagar com Apple Pay estão um espresso de brinde na compra de um pão de queijo na Starbucks; uma sobremesa grátis no The Fifties; uma sacola retornável em compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar; e descontos de 10% a 20% nas lojas Cobasi, Fnac, Livraria Cultura e Petz.

A Apple ainda não informou detalhes do funcionamento do Apple Pay no Brasil, como a data de lançamento ou as bandeiras e emissores de cartões suportados. Em fevereiro, Tim Cook afirmou que a novidade seria lançada no país “nos próximos meses”.

Há indícios de que o serviço de pagamentos da Apple será exclusivo para clientes do Itaú, pelo menos na fase inicial, e que todas as modalidades de cartões de crédito da instituição serão contempladas (Nacional, Internacional, Gold, Platinum, MasterCard Black e Visa Infinite).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Papa

Rsrsrs não cara, a diferença é a propaganda que fazem. Certeza que vai ser mais difundido que o Android Pay e Samsung Pay. Antes de ter isso tudo aí, já pagava por aproximação com meu Moto X, era bom mas não tinha marketing. Deve ter um ano que o BB fez uma propaganda e aí? Agora por causa desses 5% que você disse, a coisa toda vai funcionar e funcionar bem...

Marcelo Carvalho

Tem que usar uma conta da Apple brasileira para funcionar?

Rogério

Enquanto isso o Samsung Pay funcionando muito bem (sem Itaú) e dando um monte de prêmios como IconX, DEX, Gear 360, caixa bluetooth...

Arthur V.*

Agora, se você usar Ticket Restaurante / Alimentação / Cultura, deu azar, porque esses cartões só funcionam via MST (que não está presente na linha Galaxy J Pro).

Meninão Bobo

Isso depende do valor ou da maquina em que você está efetuando pagamento, no caixa do pão de açucar sempre pede mas não tem erro, vc decora o numero e fala pra caixa e pronto!

Meninão Bobo

Samsung Pay funciona em todo lugar pelo NFC ou MST e ja está bem difundido, bem mais que Android Pay. Leia sobre...

Meninão Bobo

Que coisa exclusividade de 3 meses? Esse Itau ta ladeira a baixo, vive caindo o sistema online deles...

Meninão Bobo

Sorte que tenho Santander ja troquei por Dex, carregador sem fio e fone de ouvido! Pra mim Samsung Pay ta bem adiantado, outro dia a tia da feira sabia passar o Samsung pay melhor que eu... Isso pq ela vendia garapa! Mude de banco vem pro santender ( comentário patrocinado sqn)

Eduardo Papa

Para os usuários do Android, sabe qual deve ser a pior parte? Que quando lançar todo mundo vai usar o Apple Pay e ficará mais fácil pra todo mundo. Igualzinho o leitor de digital e agora o notch. A Apple não inova, mas simplesmente faz funcionar de forma fácil qualquer merda... Tinha um moto x + bb e era o que mais usava, os lugares que usava mais o pessoal já perguntava "é por aproximação?" Em outros era essa cara de espanto mesmo...

Jânio

Nem o acesso a conta por digital o itau liberou até hoje no Android.

Shao Nevs

Banquinho maldito.. além de tudo são macfags...

Joao Andre Pereira Junior

Estou aguardando essa bagaça até hoje entrar para o Samsung pay e fica lá como em breve.
O Apple play nem chegou ainda é já está se arregaçando.

Vitor

A mesma coisa aqui, mas deixei de usar porque TODO lugar onde eu ia pagar chamava atenção de tudo e todos. Por mais que fosse simples e o vendedor não precisava saber como usar (o que acontece no NFC), eu não me sentia confortável.

Por tanto, deixei de usa-lo e hoje com meu iPhone nem sinto mais falta (perdi meu Galaxy S7 em um assalto).

O SPay do meu Gear S2 infelizmente não funciona com o iPhone.

pedroneto

Pago absolutamente tudo com o Samsung Pay, tanto no celular como no relógio. O MST é o diferencial.

Victor Hugo

O próprio MacMagazine, especializado na Maçã, já confirmou que a exclusividade é por 3 meses (https://macmagazine.com.br/...

Exibir mais comentários