Como usar o bloqueador de anúncios nativo do Chrome
AdBlock nativo do Chrome é um bloqueador de anúncios voltado para publicidade invasiva e pode ser desativado para sites específicos
TB Responde
O Google incluiu um bloqueador de anúncios nativo no Chrome, que bloqueia as propagandas invasivas — aquelas consideradas irritantes pelos usuários. O buscador tomou essa iniciativa após uma pesquisa com 25 mil usuários que definiu o que são anúncios invasivos. Usando o bloqueador de anúncios nativo do navegador, você permite apenas a publicidade dentro das normas definidas pelo Google e sem abusos.
Já explicamos como funciona o bloqueador de anúncios do Chrome, que já está em operação, e é diferente do AdBlock Plus. Se você quer saber se o bloqueador de anúncios nativo do Chrome está ativado no seu navegador por padrão ou se pode desativá-lo para determinado site, acompanhe o tutorial abaixo com todos os detalhes.
Funciona para todos os sites de uma única vez.
Funciona para sites específicos da sua lista.
Vale lembrar que o recurso só funciona com anúncios invasivos, definidos de acordo com uma pesquisa com 25 mil usuários. Estes tipos de anúncios serão bloqueados.
No desktop:
No celular:
No geral, você pode deixar o bloqueador de anúncios do Google Chrome ativado por padrão tanto no computador como no celular; os anúncios de sites que você gosta provavelmente continuarão aparecendo, caso eles não se encaixem nas categorias citadas acima (que são, sempre, anúncios abusivos). Em geral, sites devem respeitá-lo.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
o bloqueador do chrome não vai remover nada de anuncio, principalmente que gosta de ver filme online, por isso procure no google: easylist brasil e baixe o filtro adblock pra limpar todos os anuncio irrante, podia colocar o link aqui mas o disk bloqueia.
Também não notei!
Não será dessa vez que eu deixarei o meu uBlock de lado.
Na verdade ele não vai bloquear nenhum anúncio por enquanto, somente dos sites que estiverem na blacklist, isso só reforça que essa iniciativa é muito menos pensada no usuário e muito mais na ampliação do monopólio do Google com publicidade online, os maiores prejudicados são os concorrentes.
Não notei diferença nenhuma. Continuo usando adblock no desktop pra bloquear as chatices e continuo vendo propaganda tranqueira no mobile.
Excelente notícia! Esperamos que nenhum site faça uso de algum subterfúgio para fugir das regras informadas.