Não é segredo que a Siri fica devendo em relação a concorrentes como Google Assistente e Amazon Alexa — até mesmo ex-funcionários da Apple sabem disso. Ela nem sempre consegue responder perguntas ou realizar tarefas, e não se integra tão bem a serviços de terceiros.

Talvez por isso a Apple esteja contratando ainda mais funcionários para cuidar da assistente. O Thinknum notou um aumento notável no número de vagas de emprego na empresa que mencionam “Siri”.

Quase todas as vagas estão categorizadas como “engenharia de software” (em vez de gerenciamento de produto, por exemplo) e estão localizadas no novo campus da Apple em Santa Clara Valley.

As posições cobrem de tudo, incluindo aprendizado de máquina, geração de fala, ciência dos dados, privacidade e SiriKit (APIs para desenvolvedores).

Como lembra o Engadget, essas contratações devem demorar algum tempo — de meses a anos — para surtirem efeito. No entanto, elas sugerem que a Apple está dedicada em melhorar a Siri, e a assistente precisa da ajuda.

No ano passado, uma análise mostrou que a Siri respondia corretamente apenas 62% das vezes a mais de 5 mil perguntas em inglês. Enquanto isso, Google Assistente e Amazon Alexa acertaram cerca de 90% das vezes.

Após ex-funcionários revelarem que a Siri vem sofrendo com disputas internas e mudanças de estratégia, a Apple disse que ela é “a assistente de voz mais popular do mundo”, e que continua investindo em “avanços significativos” para seu desempenho, escalabilidade e confiabilidade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nameless Ghoul

Spoiler: vai continuar uma bosta.
É melhor começar do zero.

ricardopilatti

AGORA VAI!

Rafael Da Silva

A Siri está evoluindo ainda de forma mais lenta pois a Apple respeita nossa privacidade como usuários muito mais que empresas criminosas como Google e Facebook. Que vendem informações de até quais tipos de propagandas você olha dentro de suas redes sociais

Jhon

Eu uso a Siri basicamente pra colocar alarmes no Watch. Não sei se é por falta de funções, mas não me vejo usando mais do que isso, quem sabe no futuro com a melhora dela eu use mais, queria ver.

Renan Alves

Como surge um revolucionário? elas são ''moldadas'' pelo mundo?

Luís Henrique Brock

Utilizo a Siri basicamente para anotar meus lembretes, e ela nunca erra quando dou variáveis como local, horas e info de contatos. Acostumei a pedir que ela insira produto "x" na lista mercado toda vez que lembro de algo que precisa ser comprado. É uma mão na roda.

Ansioso por novas funções, visto que concorrentes estão na frente.

Gertrudes, a Lhama Morta

Esses dias falei pra Google Assistant(portugues) trazer vídeos "You Know What's Bullshit?", que é uma série no Youtube.

Ela entendeu "Vídeos de Dilma Rousseff". Dei muita risada

Zanac_Compile

Uso a ALEXA pra controlar a casa e a SIRI para o dia a dia, acho ambas muito boas, e a ALEXA volta e meia também não entende. Nenhuma é perfeita.

Uso a SIRI basicamente para:
Quantos reais valem 87 dólares ?
Quanto é 32% de 13.268 ?

Percentual e conversão de moeda é matador no meu dia a dia, sem puxar calculadora, sem desbloquear o aparelho. O resto... perguntar previsão do tempo ou resultado de futebol é firula... não vejo tanta necessidade assim pra saber essas informações, que não lendo quieto na tela do telefone.

Mas com certeza TEM QUE MELHORAR. Entender INGLÊS e PORTUGUÊS simultaneamente é a maior demanda ! Uma droga pedir música pela SIRI.