Com o recente lançamento do Galaxy S9, a Samsung deu um passo para encerrar o suporte de um aparelho mais antigo: o Galaxy S6. Lançado em abril de 2015, o smartphone deixará de receber atualizações de segurança, segundo informações disponíveis no site da fabricante. Junto a ele, está o Galaxy S6 Edge.

Os dois celulares foram apresentados com o Android 5.0 Lollipop e tiveram duas atualizações principais do sistema, chegando ao 7.0 Nougat. Com a decisão da Samsung, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge deixarão de receber novas versões do Android e não terão mais correções de segurança.

Na segunda-feira (2), a fabricante também havia removido o suporte para o Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy S6 Active. No entanto, os dois modelos foram recolocados no site da empresa. O que pode explicar a decisão é o fato de os dois aparelhos ainda não terem completado três anos de seu lançamento.

Tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge continuarão funcionando daqui para frente, claro. Mas o fim das atualizações de segurança pode ser um bom momento para você pensar em um novo celular.

Com informações: Samsung, Droid Life.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo

O grande problema na minha opinião e que se paga tão caro aqui no Brasil em um equipamento que rapidinho não terá mais suporte e aí como fica o cliente ? O povo que é culpado mesmo em ficar comprando telefone caro logo que eles são lançados eu espero mesmo baixar mais de 50% pois não estão nem ai para o consumidor .

Edson Silva

galaxy s6 saiu hoje atualização de segurança 2/5/2018

Eliézer José Lonczynski

A saúde da bateria está boa?

@Sckillfer

A senhorita respondendo igual criancita

paulo yan

Vou dar uma checada

Gaius Baltar

Aqui também dizem isso, mas na prática o 5s também está incluído, pois o preço normal era de €50.

paulo yan

Apenas do 6 pra cima

Gaius Baltar

Não tem o programa de trocas da Apple em que fica por 149?

paulo yan

Mas aí é que tá: queda de desempenho todos têm. Agora é um investimento muito melhor vc gastar 3000 em um aparelho que vai ter atualização de pelo menos 5 anos do que gastar o mesmo valor em um que vai durar bem menos, a não ser que você tenha que ficar fazendo gambiarra.

paulo yan

Pena que aqui no Brasil a troca tá saindo pela bagatela de 449 reais... :(

Marks Duarte

Lá vou eu atrás de rom no XDA.

Fabio Santos

Gosto de Android que posso ter opções, exemplo clássico meu pai um usuário bem básico a poucos largou o Galaxy S3 porque não se achava mais bateria original pro mesmo, peguei pra brincar umas custom rom da um caldinho ainda, eu não ligo pra sistema atualizado e sim funcional a possibilidade de alguém querer me invadir é mínima até porque não tenho nada de importante pra pegarem kkkk.
Pessoal fica maluco por ter a última versão de sistema do fabricante mais depois reclama ao monte que o aparelho ficou lento, com baixa autonomia.
Bem está é minha opinião se é contrário respeite minha colocação e eu a tua.

Gaius Baltar

Isso é verdade. A peça mais frágil em qualquer estrutura de segurança sempre é o ser humano

Fabio Santos

O povo é sistemático com segurança, um hacker atacar via sistema um usuário padrão é como um raio cair duas vezes no mesmo local.
Hoje indiferente da segurança do sistema o povo cai em coisas básicas como clicar aonde não deve ainda.

Fabio Santos

Já viu a autonomia de bateria do S6 no Nougat ? Antes tivesse ficado no mashmallow, digo pois boa parte de usuários não sabem fazer downgrade via Odin.
Praticamente dar acesso ao Nougat no S6 matou o mesmo pra muitos usuários básicos, parabéns

Exibir mais comentários