A Mozilla publicou no ano passado uma página no seu site para que usuários do Firefox pudessem checar se seus plugins estavam todos atualizados. Além de mostrar quais estavam desatualizados, a página também mostra um link de como baixar a última versão, em alguns casos. Isso serviu para ajudar a conscientizar usuários sobre os perigos de rodar uma versão antiga do Flash, por exemplo.

Hoje a empresa anunciou no seu blog de segurança que foram feitas algumas modificações no código dessa página para que ela pudesse checar também os plugins em outros navegadores, não só o Firefox. A página então passou a suportar o Safari 4, Chrome 4, Opera 10.5 e alguns plugins das versões 7 e 8 do Internet Explorer.

Johnathan Nightingale, diretor de desenvolvimento do Firefox, disse que “nós acreditamos que uso de plugins seguros é um problema da web como toda”. Ele ainda pede que desenvolvedores de plugins usem o diretório da Mozilla para avisar quando um plugin se torna perigoso e quando novas versões deles são disponibilizadas. [TheRegister]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Não briguem, crianças. Papai Tecnoblog ama todos igualmente, não importa qual navegador vocês usem.
Rafael Silva
E marketing, não esqueçamos do elemento de marketing. :P
Alexandre
Muito legal da parte deles disponibilizar isso pros concorrentes em nome de uma internet mais segura.
Hernani
Mesmo assim o fato de você ser fanboy do Opera é #fato ^^
tplayer
Eu comentei sobre um teste que poderia ter sido montado por qualquer pessoa sem muita dificuldade e por isso sou Fanboy? Até aceitaria se fosse em outros comentários, mas nesse não fez o menor sentido.
gsctt
hahahaha, boa!
Breno Brito
Cara... de boa, huahuah... vc é um puta Operaboy, hahaha! Em comentários sobre navegadores, ou vc fala mal dos outros ou fala bem do Opera =) hehe! Mas, pelo menos, vc tem bom gosto =D Só não uso o Opera no Windows pq ele dá crash toda vez q abro o gmail. E como to com preguiça de saber o que é... prefiro usar a lei do menor esforço... outros navegadora =)
tplayer
Não vejo grandes méritos, é algo tecnicamente fácil de fazer.
Tiago César Oliveira
A analogia foi muito boa, hehehe... Sinceramente, hoje em dia só uso o firefox por costume. Mas a cada dia engraço-me mais pros lados do Chrome...
Hernani
Boa jogada, o firefox se utilizar do que foi sua maior vantagem em anos para ganhar a simpatia de usuarios de outros navegadoores
Guilherme Reis
Muito bacana!
Raph4
Também não tinha usado ainda, bem legal... Bacana a parte de testar em tudo que é browser, de quebra fazer aquele marketingzinho básico :)
Rodrigo Fante
bom, como eles não irão tocar no código de outros navegadores, acredito ser uma boa, embora acredite que ninguém usará. Digo que é bom que não toquem no código alheio para não estragarem o que funciona bem como feito com o Firefox, famoso Ronaldo dos navegadores como dito em outro artigo, craque, foi o melhor do mundo um dia, mas engordou, perdeu sua velocidade e técnica, e, hoje só os fanáticos torcem pra ele.
Tiago César Oliveira
Show! Não conhecia essa página, funcionou direitinho aqui.