Início » Antivírus e Segurança » Mozilla passa a detectar plugins desatualizados no Opera, Chrome, Safari e IE

Mozilla passa a detectar plugins desatualizados no Opera, Chrome, Safari e IE

Por
9 anos atrás

A Mozilla publicou no ano passado uma página no seu site para que usuários do Firefox pudessem checar se seus plugins estavam todos atualizados. Além de mostrar quais estavam desatualizados, a página também mostra um link de como baixar a última versão, em alguns casos. Isso serviu para ajudar a conscientizar usuários sobre os perigos de rodar uma versão antiga do Flash, por exemplo.

Hoje a empresa anunciou no seu blog de segurança que foram feitas algumas modificações no código dessa página para que ela pudesse checar também os plugins em outros navegadores, não só o Firefox. A página então passou a suportar o Safari 4, Chrome 4, Opera 10.5 e alguns plugins das versões 7 e 8 do Internet Explorer.

Johnathan Nightingale, diretor de desenvolvimento do Firefox, disse que “nós acreditamos que uso de plugins seguros é um problema da web como toda”. Ele ainda pede que desenvolvedores de plugins usem o diretório da Mozilla para avisar quando um plugin se torna perigoso e quando novas versões deles são disponibilizadas. [TheRegister]