Depois de tentar explicar o motivo da tela com “notch” em seu próximo smartphone, a OnePlus parece ter se rendido aos usuários mais críticos. A empresa confirmou nesta quarta-feira (4) em seu fórum de discussões que o OnePlus 6 contará com uma opção de “esconder” o entalhe.

A informação foi divulgada por Pete Lau, CEO da OnePlus. “Respeitamos seus comentários e gostaríamos de dar a todos a capacidade de escolher”, disse ele. A opção permitirá cobrir o plano de fundo com uma barra preta na área das notificações e dar a impressão de que o “notch” não está ali.

A solução encontrada pela empresa é bem parecida com a adotada pela Huawei com o P20. O aparelho permite que os usuários definam se o “notch” ficará ou não visível. Segundo Pete Lau, o recurso para esconder o entalhe da tela do OnePlus 6 será liberado em uma atualização após o lançamento.

Com a apresentação do smartphone cada vez mais próxima, o executivo já adiantou algumas especificações. Ele adiantou que o celular terá até 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, e processador Snapdragon 845.

Rumores também indicam que o OnePlus 6 terá câmera traseira dupla com 20 e 12 megapixels e suporte a carregamento sem fio. Além disso, o aparelho deverá contar com traseira de vidro. De acordo com Evan Blass, famoso por adiantar lançamentos, o celular também terá uma versão em madeira.

Com informações: OnePlus, The Verge, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ian Santos

Nesse sentido sou diferentão mesmo. Aprendi com o tempo que não se deve rejeitar mudanças imediatamente sem primeiro passar por um longo período de adaptação, muitas dessas mudanças podem ser excelentes ideias a longo prazo e podem só parecerem ruins por nos obrigar a sair da mesmice. Leve isso pra sua vida também.

Ian Santos

Só eu o que? Se vocês se importam o problema é de vocês, só acho muita frescura reclamar por pouca coisa a ponto de deixar de comprar um baita aparelho só por causa disso, é de uma idiotice insana.

@cheesepaulo

Tranqueira, além dessa desgraça ainda continuam afinando ainda mais as bordas laterais. Onde raios vc vai apoiar os dedos pra segurar o telefone sem tocar na tela? Se continuarem essa tendência logo seremos obrigados a usar aquele botão ridiculo na traseira do celular pra ter um apoio firme sem tocar na tela. Afinal n tem mas onde apoiar os dedos pq toda a frente do celular é tela.

Irineu Silva

Acho que é questão de costume, sou muito mais Android mas se tivesse muito dinheiro eu topava testar

Irineu Silva

Muito lindo esse celular, realmente é muito melhor que sem o notch, mas sempre tem que sacrificar um pouco da tela por causa da câmera e dos sensores

Crock, o Dillo

Sugestão, mesma solução usada pela samsung atualmente nos Galaxys com teclas nav virtuais e AwaysOnDisplay.

Yago G. Oliveira

Para a Asus foi solução, pra Apple não.
Asus aumentou a tela, o notch ficou acima da proporção 18:9, ou seja, ele realmente não faz parte da tela.

Seraph

A pegada é muito boa. Mas ele é grandão, se costuma usar Smart leve não vai curtir, porém eu sempre usei mais pesadinho, ajuda na pegada

Adriano Garcez

Olha só, nem conhecia. Vi que tem 210g; fica pesado na mão?

Miguel Martins

eu achei a solução deles massa demais. a melhor.

Fabrício Matrix

"dá mais espaço para a tela" = Xiaomi Mi Mix

Leonardo D Monkey
Leo Freire

Mais espaço pra tela pra ficar com um bixo preto aparecendo lá do nada? Ainda mais quando se vai assistir alguma coisa?

Ian Santos

Pra que investir tanto no design se 80% dos compradores vão enfiar capinhas e películas e nunca vão ver o celular? E mesmo pros outros 20%, qual é o sentido de parar de usar pra ficar admirando a beleza? Eu não entendo mesmo. Design pra mim é frescura ainda mais num detalhe tão insignificante desses. Eu fatalmente compraria pelo desempenho e custo benefício, mesmo que ele fosse o mais feio de todos.

Ian Santos

Se eles mudassem algum botão de lugar aposto que todo mundo ainda estaria aqui reclamando dizendo que ficou uma porcaria. Nunca vejo alguém elogiando alguma mudança, mesmo que cientificamente ela seja pra melhor. As pessoas não suportam terem que sair da mesmice.

Exibir mais comentários