Início » Celular » Tinder deixa usuários na mão após falha no login do Facebook

Tinder deixa usuários na mão após falha no login do Facebook

Por
1 ano atrás

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (4) uma mudança na API para desenvolvedores, limitando o acesso de aplicativos a alguns dados do seu perfil. Pouco tempo depois, uma série de usuários reclamou que não consegue mais acessar o Tinder — cujo principal método de login é via Facebook.

No iOS, o processo de login coloca o usuário em um loop infinito. Ao abrir o Tinder, o usuário vê um aviso para entrar com o Facebook, mesmo se já estava logado antes.

Ele toca em Continuar e se depara com uma mensagem dizendo que “o Tinder precisa de permissões adicionais do Facebook para criar ou usar uma conta”, e a opção Perguntar. Toque nela, e aparece a notificação inicial, dizendo que o app vai fazer login com Facebook.

No Android, ao tocar em “Fazer login com Facebook”, você recebe a mensagem “Opa! Algo deu errado” depois de alguns segundos.

A falha também afeta a versão web:

O Tinder diz em comunicado ao Tecnoblog:

Um problema técnico impediu alguns usuários de acessarem o Tinder. Nós encontramos a solução e rapidamente retomamos o serviço. Pedimos aos nossos usuários para garantir que atualizaram o aplicativo e estão executando a versão mais recente.

Por sua vez, o Facebook diz em comunicado à New York Magazine: “isso foi parte das mudanças que anunciamos hoje, e estamos trabalhando com o Tinder para resolver o problema”.

O Facebook fez “mudanças imediatas” em suas APIs para desenvolvedores, incluindo o Facebook Login. Ele não permite mais acessar algumas informações de perfis, como status de relacionamento, seção “sobre mim”, histórico educacional e de trabalho.

Além disso, as APIs agora limitam o acesso de aplicativos a eventos, grupos e páginas. A ideia é impedir que aconteça outro caso semelhante ao da Cambridge Analytica, que obteve dados de 87 milhões de pessoas — 443 mil delas no Brasil.

Com informações: New York Magazine. Atualizado em 05/04 com posicionamento do Tinder.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.