O Facebook anunciou nesta quarta-feira (4) uma mudança na API para desenvolvedores, limitando o acesso de aplicativos a alguns dados do seu perfil. Pouco tempo depois, uma série de usuários reclamou que não consegue mais acessar o Tinder — cujo principal método de login é via Facebook.

No iOS, o processo de login coloca o usuário em um loop infinito. Ao abrir o Tinder, o usuário vê um aviso para entrar com o Facebook, mesmo se já estava logado antes.

Ele toca em Continuar e se depara com uma mensagem dizendo que “o Tinder precisa de permissões adicionais do Facebook para criar ou usar uma conta”, e a opção Perguntar. Toque nela, e aparece a notificação inicial, dizendo que o app vai fazer login com Facebook.

No Android, ao tocar em “Fazer login com Facebook”, você recebe a mensagem “Opa! Algo deu errado” depois de alguns segundos.

A falha também afeta a versão web:

O Tinder diz em comunicado ao Tecnoblog:

Um problema técnico impediu alguns usuários de acessarem o Tinder. Nós encontramos a solução e rapidamente retomamos o serviço. Pedimos aos nossos usuários para garantir que atualizaram o aplicativo e estão executando a versão mais recente.

Por sua vez, o Facebook diz em comunicado à New York Magazine: “isso foi parte das mudanças que anunciamos hoje, e estamos trabalhando com o Tinder para resolver o problema”.

O Facebook fez “mudanças imediatas” em suas APIs para desenvolvedores, incluindo o Facebook Login. Ele não permite mais acessar algumas informações de perfis, como status de relacionamento, seção “sobre mim”, histórico educacional e de trabalho.

Além disso, as APIs agora limitam o acesso de aplicativos a eventos, grupos e páginas. A ideia é impedir que aconteça outro caso semelhante ao da Cambridge Analytica, que obteve dados de 87 milhões de pessoas — 443 mil delas no Brasil.

Com informações: New York Magazine. Atualizado em 05/04 com posicionamento do Tinder.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

Inveja branca....

thiago Oliveira

Pra mim o Tinder é o melhor app do mundo. Vou ficar com saudades quando começar a namorar... hahaha

thiago Oliveira

kkkk eu tbm só percebi depois que eles falaram

Bruno

Muita gente compartilha Profissão/Empresa que trabalha/faculdade e curso que fez. Com essas informações + o primeiro nome da pessoa, fica bem fácil encontrar alguém no Facebook. Optar por ocultar essas informações já resolve o problema.

Kodos Otros

Eu acho que se assustam com o tamanho do meu tentáculo.

Eduardo

Também tem os matches que ocorrem e somem das mensagens.

manoelpaulo

Título show!

Sim mas queria desativar meu FB

ochateador

Instagram é do facebook....
Você quer trocar seis por meia dúzia.

Eliézer José Lonczynski

Só pelo título já merece o reajuste no holerite.

Pedro Resende

Não

Fábio Moser

Essa heterossexualidade é tão frágil não? Precisa sempre de uma (re)afirmação. Nã nã nã.

Uberdam Andrade

Adorei o título HAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHA

Douglas B

Meu cachorro tava reclamando disso mesmo...

Kodos Otros

Pra mim esse app sempre foi bugado desde o início. Nunca dá match com ninguém, só pode ser problema com ele.

Exibir mais comentários