Início » Celular » Apple trabalha em controle por gestos e tela curva para o iPhone

Apple trabalha em controle por gestos e tela curva para o iPhone

Victor Hugo Silva Por

O iPhone X tem diferenciais como tela quase sem bordas, reconhecimento facial 3D e câmeras avançadas. No entanto, concorrentes como Samsung, Google e Huawei vêm superando alguns desses recursos.

Pensando nisso, a Apple parece ter definido duas possíveis mudanças a serem trabalhadas para o futuro do iPhone. A primeira envolve o controle por gestos, segundo reportagem da Bloomberg. Com ele, os usuários poderiam realizar algumas tarefas sem precisar tocar sobre a tela.

Foto por William Hook/Flickr

O recurso funcionaria como um avanço para o 3D Touch, disponível desde o iPhone 6S, e teria a capacidade de diferenciar a ação de acordo com a proximidade do dedo do usuário com a tela. Claro, alguns smartphones já oferecem algo semelhante.

Também está nos planos da Apple o desenvolvimento de uma tela curva. Ao contrário das telas da Samsung, que têm uma variação mais próximas nas bordas, a ideia da fabricante do iPhone é criar uma curva gradual do topo para a base da tela.

Isso seria possível com telas OLED, que são mais flexíveis que as de LCD e podem ser moldadas com facilidade. A empresa também estaria trabalhando em uma nova tecnologia conhecida como MicroLED. No entanto, ela não deverá ser usada neste caso, já que levará mais tempo para ser concretizada.

Nos dois casos, as pesquisas estão em uma etapa inicial e a Apple pode optar por desistir dessas mudanças a qualquer momento. De acordo com fontes da Bloomberg, mesmo que a fabricante mantenha as propostas, nenhuma delas deverá ficar pronta em menos de dois anos.

Mais sobre: ,