Início » Celular » WhatsApp Beta ganha recurso para gravar mensagens de voz longas no Android

WhatsApp Beta ganha recurso para gravar mensagens de voz longas no Android

Por
1 ano atrás

No WhatsApp para iOS, existe uma forma de gravar mensagens de voz sem segurar o dedo na tela. Em vez de tocar no botão de microfone, você apenas desliza para cima e começa a falar. O Android está recebendo essa funcionalidade em beta.

Funciona assim: você segura o botão do microfone no WhatsApp e, após um segundo, aparece um ícone de cadeado e um aviso “Deslize para cima para trancar a gravação” na primeira vez.

Ao deslizar para cima, o cadeado some e você pode continuar gravando sem tocar na tela. Se você desistir da mensagem, toque em “Cancelar”. E para enviá-la, basta tocar no botão correspondente. Não há como ouvir uma prévia do áudio antes de enviar.

Isso está disponível no Android somente para usuários do WhatsApp Beta (versão 2.18.102). Para instalá-lo, visite este link, escolha a opção “Tornar-se testador” e atualize o app na Play Store.

Esse recurso está disponível no WhatsApp para iOS desde novembro, e no Telegram desde maio do ano passado — o concorrente também permite ouvir uma prévia do áudio antes de enviá-lo.

Com informações: WABetaInfo.

Mais sobre: