Início » Brasil » Fox vai lançar serviço de streaming no Brasil

Fox vai lançar serviço de streaming no Brasil

Emerson Alecrim Por

Mais uma plataforma está chegando ao Brasil para rivalizar com Netflix ou Amazon Prime Video: a Fox vai lançar no país o serviço de streaming Fox+, que dará acesso a filmes, séries, programas infantis e produções originais, além de disponibilizar conteúdo de todos os canais da rede, incluindo Fox Life, National Geographic, Fox Sports e FX.

A assinatura será de R$ 34,90 por mês e não exigirá que o cliente tenha plano de TV paga. Mas isso não quer dizer que o serviço será completamente autônomo: de acordo com a Fox, o usuário terá que contatar a sua operadora de telefonia móvel ou banda larga para assinar o Fox+. A mensalidade será cobrada na fatura da linha telefônica ou do plano de internet.

The Walking Dead

Aplicativos serão disponibilizados para que o usuário possa acessar o Fox+ em diversas plataformas, incluindo smartphones, tablets, smart TVs, consoles de games, além de dispositivos como Chromecast e Apple TV. Até cinco aparelhos poderão ser vinculados à conta, mas o streaming só poderá ser realizado em dois simultaneamente.

Entre o conteúdo a ser disponibilizado no Fox+ a companhia destaca séries como The Walking Dead, Homeland e Trust. Produções nacionais também estão incluídas, como 1 Contra Todos e Ouro Branco (série a ser lançada no segundo semestre). Mas, pelo menos nos próximos meses, o principal atrativo será o conteúdo esportivo: os jogos da Copa do Mundo 2018 serão transmitidos pela plataforma.

O Fox+ deverá entrar em funcionamento no Brasil até o final do mês. Será possível testar o serviço gratuitamente por sete dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jardel Santiago

O valor está adequado, o único problema que vejo é ter que fazer via empresa de telefonia. Eu, por exemplo, tenho tv paga (Sky) mas não tenho telefone fixo nem celular (o que tenho é corporativo) então não poderei assinar? Largo na hora o Netflix pra assinar a Fox, com toda certeza.

Caleb Enyawbruce

Putz, não adiantou nada então :/

Caio The Brain

Tem que ser uma operadora da qual você já seja cliente, por exemplo do serviço de banda larga.

Sho'Nuff

Imagine uma operação em torno de 8.400 ou mais agentes de atendimento. Onde a saída e entrada de um canal é feita de forma abrupta no operacional. O cliente nunca sabe ao certo quando e como as renovações acontecem. Então some isso a uma fila de atendimento de mais de 800 clientes aguardando atendimento, com pelo menos metade da operação sem treinamento adequado.

O resultado é o que se conhece, atendimento ruim, serviço caro (renovação de contrato é sempre um querendo ganhar mais que o outro), cliente insatisfeito. Não ha atendente ou supervisor que consiga justificar qualquer ação comercial de uma tv por assinatura. Nunca sabem de nada antecipadamente. Eu trabalhei na sky como supervisor de atendimento por 7 anos, em absolutamente todas as células de atendimento.

pedrowillyam

Explica, fiquei curioso.

Sho'Nuff

Trabalhei 7 anos na Sky. Você não faz ideia de como eram as renovações de contrato.

pedrowillyam

A Fox sempre foi mercenária, vide as constantes saídas das redes de TV a cabo por problemas de renovação de contratos, mas com essa Fox Premium ela se superou na roubalheira.

Pereira

Esporte por streaming só funciona para coisas que poucas pessoas assistem, aí o delay nem incomoda, tipo curling, rugby...

Sho'Nuff

O conteúdo relevante dos canais da Fox estão todos concentrados no Fox Premium ou no Now (séries por exemplo), que também é pago. O conteúdo dos canais nos apps é pífio. É meio que uma enganação com o consumidos, são duas séries no FX e FoxLife (incompletas) e na Fox tem 4 séries que iniciaram agora... e mesmo no serviço dito Premium muitas ainda estão incompletas.

A Fox da umas desestimuladas no consumo do serviço, e sem falar que nem mesmo filmes (bons) disponibilizam nos apps.

pedrowillyam

Acessei o aplicativo da Fox pelo cadastro da minha TV por assinatura mas diferente do que acontece com os canais Globosat e HBO, os quais temos acesso a todo o seu conteúdo via aplicativo, eles jogaram tudo da Fox e da FX na parte Premium e não temos como ver conteúdos desses canais que já pagamos caro na TV a cabo via streaming, a não ser que a gente pague novamente.

andrezosa

O que ninguém se ligou ainda eh que para esportes o streaming eh uma bosta! Tem delay de quase 10 segundos da transação ao vivo... ninguém quer ficar sabendo de um gol pelos gritos dos vizinhos...

Cameron Poe

Complicado. Todo mundo sabe que o online/streaming tá engolindo a tv (aberta ou fechada), só que insistem nisso. Igual quem quer ver futebol, ao invés de disponibilizar só um pacote do premiere play, só existe com venda casada, para as operadoras não perderem sua fatia no mercado (porque seria certo de vender que nem água se tivessem planos só online).

Carlin

Bom mais um serviço de streaming, alem de não ter um preço competitivo tem a necessidade de estar atrelado a alguma operadora ou serviço de anda larga!

Douglas

35 conto e eu preciso "pedir" pro meu provedor ainda? Que mico

Kaio

É justamente por conta da venda casada que esta caro. Parte dessa mensalidade é a comissão da operadora.

Exibir mais comentários