Você não precisa mais de aplicativo para pedir carro do Uber no Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 4 dias
Versão web do Uber
Versão web do Uber

Você não precisa mais depender do aplicativo para chamar um carro do Uber: o serviço acaba de disponibilizar oficialmente no Brasil o m.uber.com, site que já funcionava em alguns países e permite que as corridas sejam solicitadas por computador, tablet ou mesmo celular, só que pelo navegador.

De acordo com a empresa, a versão web é uma opção para usuários que têm celulares com pouca memória, queiram poupar a bateria do dispositivo ou estejam acessando uma conexão móvel à internet muito lenta, por exemplo. Mas, obviamente, você também poderá usá-la por uma simples questão de conveniência.

O uso é bem fácil: basta acessar o site m.uber.com, digitar o endereço de origem ou usar a localização automática (talvez você tenha que autorizar a geolocalização no navegador), definir o destino e escolher o serviço: UberX, Pool, Select ou UberBlack. Na sequência, será necessário fazer login no serviço ou criar uma conta. A versão web também permite pagamento em dinheiro.

Todos os principais navegadores são compatíveis (como Chrome, Firefox e Safari). Ao acessar o site pela primeira vez a partir do smartphone, você terá a opção de adicionar um atalho à tela inicial do dispositivo.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados