O diretor executivo da Verizon Wireless confirmou hoje que a empresa está sim trabalhando em um tablet PC em parceria com o Google, o gigante das buscas. Lowell McAdam preside a operadora de telefonia celular que vem brigando com a AT&T, que é parceira da Apple na venda do iPad com acesso à rede 3G.

Conceito do Google Tablet criado em fevereiro.

Conceito do Google Tablet criado em fevereiro.

Rumores de um Gtablet não são de hoje. Faz quase um mês que o TB publicou a informação de que amigos de Eric Schmidt teriam dito que o executivo trabalha em um equipamento para bater a Apple no novo segmento de dispositivos móveis que não são nem netbooks, nem smartphones, nem notebooks (complicado, não?).

McAdam disse, em entrevista ao Wall Street Journal, que os tablets são a próxima grande onda de oportunidades. Detalhes sobre o fabricante ou como esse tablet seria, porém, não foram revelados. Muito menos se ele rodaria o Google Android ou o Chrome OS. Um é focado em smartphones e o outro em netbooks… Mas o que viria a ser um Gtablet?

Com informações: WSJ, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alan22amg
Ainda bem que o Google tá batendo de frente com a Apple, e criando preços mais competitivos!
Alexandre
Essa parceria tem tudo pra dar certo. A maior operadora de cel dos USA com o futuro dono do mundo, juntos contra a gigante maça!!! Torcendo que de certo pra que iPad seja desbancado...
Hernani
Mais um iPad like, sério, a falta da criatividade das concorrentes da Apple me assusta
João
#want
João Henrique
Estranho é o povo não querer o Chrome OS, será que será tão ruim assim? Pelo menos o Android é REI! e a que o Google não faria o barulho que a Apple fez com o iPad, até porque o Nexus one não foi tãããão vendido assim! #VamosVer
gsctt
Mas a imagem que aparece ali é só uma simulação do que seriao "tablet", não é?
@rodriigoborba
Que tecnologia hein, quem diria que na minha casa meu pai usava uma maquina de datilografar e agora ele pode comprar um desses *-*
Fabiano
Hum... Se viesse com o Chrome OS, eu tentaria pelo menos dar uma mexidinha de uns cinco minutos em alguma loja, para ver o que rola!
Breno Brito
"... novo segmento de dispositivos móveis que não são nem netbooks, nem smartphones, nem notebooks (complicado, não?)." Mas é um Computador, segundo o Jobs ao justificar os preços do iPad fora dos EUA. Enfim, bacaninha a arte, mas ô nome feio, viu! Tudo bem q é um rumor e um provável nome fake, mas sei lá... o pessoal podia ter colocar um nomezinho melhor. gPad ia ficar mais massa B-) Tio Jobs ia adorar.
Tiago César Oliveira
Gostei também, só achei a fonte do menu do lado esquerdo um tanto quanto desajeitada.
tplayer
Se tiver esse design eu compro dois, um só para deixar exposto como obra de arte. E claro, quero Android, nada de Chrome pseudo OS.
Rodrigo Fante
Se for android eu talvez compre, se for Chrome OS não.