Início » Celular » Motorola deve anunciar linha Moto G6 em 19 de abril

Motorola deve anunciar linha Moto G6 em 19 de abril

Felipe Ventura Por

A Motorola convidou veículos da imprensa brasileira para um evento em 19 de abril. O convite não tem muitos detalhes além do texto "hello you" — mas estamos esperando pelo lançamento da linha Moto G6.

Há dois motivos para essa expectativa. Primeiro: no ano passado, a linha Moto G5 foi anunciada por volta desta mesma época. Em segundo lugar, o Moto G6, G6 Play e G6 Plus deram as caras em dois varejistas online, sinalizando que seu lançamento é iminente.

Moto G6

Os smartphones apareceram em uma loja online na Hungria e, mais recentemente, no site da americana Fry's Electronics. Elas revelaram as principais especificações dos três aparelhos.

O Moto G6 virá com tela de 5,7 polegadas, resolução Full-HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9. Abaixo dela, está o leitor de digitais. A traseira é de vidro.

Por dentro, teremos um processador Snapdragon 450, além de combinações 3 GB/32 GB e 4 GB/64 GB de RAM e armazenamento. Há suporte a microSD.

Moto G6

A câmera traseira é dupla — com sensores de 12 megapixels e 5 MP — para desfocar o plano de fundo. Ela tem um recurso "Active photos" que grava um vídeo curto quando você tira uma foto (semelhante ao Live Photos do iPhone). E ela é capaz de reconhecer monumentos famosos e objetos. Enquanto isso, a câmera frontal de 8 MP tem flash LED.

A bateria tem 3.000 mAh com carregamento TurboPower. E o Moto G6 roda Android 8.0 com alguns recursos da Motorola, como notificações na tela de bloqueio, Moto Voz que escuta comandos mesmo com a tela desligada, e gestos no leitor de digitais.

Moto G6 Play

Enquanto isso, o Moto G6 Play terá um display de 5,7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720) e proporção 18:9. Ele virá com processador Snapdragon 427 e combinações 2 GB/16 GB e 3 GB/32 GB de RAM e armazenamento (expansível por microSD).

A bateria de 4.000 mAh promete autonomia de até 36 horas. A câmera de 13 megaixels tem foco rápido. E o leitor de digitais está na traseira, onde fica o logotipo da Motorola.

Moto G6 Plus

Por fim, temos o Moto G6 Plus. A tela é de 5,93 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels) e proporção 18:9. Abaixo dela, fica o leitor de digitais.

O processador Snapdragon 630 virá acompanhado por combinações 4 GB/32 GB e 6 GB/64 GB de RAM e armazenamento interno. Há suporte a microSD.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 12 megapixels e 5 MP; enquanto a câmera frontal tem 16 MP e flash. A bateria é de 3.200 mAh.

O Tecnoblog estará no evento da Motorola e trará todos os detalhes em 19 de abril.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pierre Massena
Em relação ao preço praticado e ao que o smartphone entrega, acredito que ainda vale a aquisição, principalmente com os Descontos que eles oferecem no blog do Moto G6 Brasil: https://www.motog6brasil.co...Vale lembrar que estamos falando de um smartphone de níveo intermediário.
rhobyson rhodyson
Olha dos comercializados normalmente no brasil, eu prefiro motorola.. Claro que essa não é mais a mesma depois que a lenovo assumiu.. Mas para mim, comparando com dispositivos da samsung e da lg ainda é muito melhor..
Is seven
E qual vc aconselha?
Vanderson Lima
Mais uma vez 3 versões do mesmo. Odeio isso.Se tirar o logo MOTOROLA da frente do G6 PLUS, ele fica bonito.Gosto que a motorola segue um designe próprio e não fica copiando muito os aparelhos mais famosos.
Marcos Guilherme
kkk, ta muito largo mesmo essas bordas, daria duas logos ali motorola e lenovo kkk
Marcos Guilherme
Traseira de vidro, será que aguenta uma quedinha básica?
Eloy Mutante Báfica
Seja como for, a Motorola sempre será uma escolha não muito das melhores .
Ed. Blake
Não enquanto tiver gente comprando.
Ed. Blake
Eu tenho o Redmi note 4 e minha esposa o G5 Plus. Ambos tem o mesmo processador.A diferença em autonomia e desempenho médio dos dois é um absurda!
Kodos Otros
Da Samsung eu tenho é raiva!
Victor Serrão
Exatamente isso. Meu G5S+ tem erros idiotas. Por exemplo: desde o G4+ quando a linha recebeu o primeiro sensor de digitais quando você liga o aparelho ele pede o PIN para "ativar o sensor de digitais". Pois bem, isso é idiota porque se você tem o sensor, pra que usar um PIN para ativar a bagaça? No G5S+ há a opção de desativar isso, no menu de configurações. Só que a opção não funciona!
Marcelo Olaia
Qualquer coisa da Lenovo não consigo recomendar para ninguém. Não me passou o mínimo de respeito.
Comentário Mil Grau℗
Se fosse EU, removeria esse G6 Play que só vem pra fragmentar ainda mais a linha G junto com o G6 Plus, pegaria o G6 normal e colocaria uma tela de 5.2 ou 5.5 padrão 18:9, manteria o SoC e deixaria com 4GiB RAM.Ah, mas e o futuro Moto Z3 Play?Simples, tela 5.7 ou 5.8 proporção 18:9, 4GiB RAM e SoC SD 660 ou 630 (preferiria o 660, apesar de eu achar que poderia matar o Z3 de alguma forma, principalmente pela relação CxB), manteria o msm tamanho da linha Z para que os Moto Mods fossem retrocompatíveis com essa nova linha e os novos com as linhas antigas, isso aumenta ainda mais a confiança do consumidor e tmb de quem cria e aposta nos Moto Mods (Snaps aqui no Brasil). Mas a atual gestão da Lenovorola é lançar e lançar novos smartphones like a Sammy entre 2010~2014 e dane-se o suporte.
Alexandre Borges
Perdi a confiança, meu Moto G4 play parou de funcionar o GPS e nada resolveu o problema! Desdenha! Pensando mudar!
Eduardo Braga
"A câmera traseira é dupla — com sensores de 12 megapixels e 5 MP"........
cyber punk
Tá chato todo dia anunciarem que vazou moto G6.. pq não espera lançar e fazer uma matéria com mais propriedade. De tanto falar já enjjooei do celular
Luiza Emanuelle
O povo reclama nos comentários, mas são os primeiros a comprar e tirar foto no espelho pra dizer que tem 🙄
Carlin
A Motorola nao sabe o que fazer em relação as especificações dos aparelhos, se subir demais acaba entrando na linha de frente do Moto Z Play (que apesar de ter os snaps como diferencial, não convence muito). Sem falar que do nada no segundo semestre ela pode até resolver lançar um Moto X5!!! A Motorola precisa urgentemente rever a sua estrategia de mercado.
Keverton Kenner
Motolixo....
paulo yan
Acho que os celulares da Motorola estão entre os mais feios da atualidade. Coisa horrorosa!
Chap
Meu Galaxy S7 Edge ainda vai muito bem se comparado a esse lançamento com specs mixurucas. Era para os intermediários já estarem alcançando os tops de anos anteriores, mas não é o que está acontecendo.
rhobyson rhodyson
As minhas são lg e samsumg.. Essas marcas nem de graça eu consigo gostar.. E olha que o S8 que ganhei zero no meu trabalho em um sorteio, vendi na cx no propio trabalho no mesmo dia e hora por dois mil a vista ja para me livrar da tralha...
rhobyson rhodyson
Apesar do desing não ser de encher os olhos, eu vou adquirir o G 6 plus assim que ficarem disponibilizados as vendas.. Eu ja estou a cinco meses com o meu g 5 s plus e tambem porque só uso motorola..
Thiago Silva
Pois é, o play é o que ficou com um design sóbrio, simples e prático. Posição do leitor, bem legal. Só faltou mais aproveitamento nessa frontal aí.
Thiago Silva
Pois é, vai ficar usando essa linha até quando né. Deve ter bastante processador em estoque na Motorola.
Carlinhos Sp
Engraçado que a dona motoenrola dizer quando vai mandar correcoes para os problemas desde agosto do ano passado no moto z2 play ela nao fala pior o android oreo que ja virou piada esperar pro moto z2 play, agora anunciar smartphone npvo ai ai a lenovo motoenrola adora se depender de mim que ela va a falencia eu nao comproais nada desta empresinha canalha
Douglas
E a combinação Snap 4xx/2GB RAM/16GB armazenamento não vai morrer tão cedo, pelo visto.
brunocabral
Eu tenho horror a essas inovações de design.
Renan Batista Sanches
O de câmera por conta do espaço, teria um potencial enorme [capacidade de receber um sensor do tamanho de uma câmera dedicada, profundidade para receber um belo conjunto de lente, uma memoria extra dedicada
Kodos Otros
O preço mata a ideia.Acho que aquele de câmera é interessante também (pelo menos na teoria).
Ed. Blake
Faz isso não amiquinho. Se você não tem intenção de usar o Android da Moto (e instalar ROMs customizadas) não é uma boa idéia.Essa desculpa do 'android puro' da Motorola é só pra te entregar um sistema sem trabalho de desenvolvimento e com o menor esforço possível.O android 'puro' da Moto é mal otimizado, rodando em 32Bits não importando o hardware, cheio de bugs que jamais serão corrigidos e lembre-se que foi-se aquela época em que Motorola era sinônimo de atualização de Software.É melhor você pensar em gastar o mesmo valor em um aparelho importado. Se não quiser se aventurar com a alfândega e os correios, pode pensar em um Asus.
Mickão
Eu escreveria na parte traseira hehe. Inclusive, achei o design do G6 Play mais bacana do que os demais, com leitor de digitais na traseira. Faz um certo tempo que venho pensando em migrar pra Motorola mas esses tamanhos de tela com as bordas me deixaram um pouco decepcionados.
Orley Lima
IUAHSIUAIASUHASIUHASIASHIUNão.
Gertrudes, a Lhama Morta
Com Lenovo eu quis dizer a empresa em si, então a Motorola vai de brinde.Quanto aos módulos, o conceito é legal, mas o fato de que são caros e nem mesmo o próprio pessoal de lá sabe muito o que fazer com eles é uma prova de que na prática, é só meh. Tipo aquelas abas no Windows da outra matéria.Quem usa módulos no geral usa os de bateria, que seriam facilmente substituídos por (surpresa!) uma bateria maior
Ed. Blake
Provavelmente vai ser maior do que os modelos Plus dos tops de linha atuais.Especialmente o G6 Plus.Mas hey, se não tiver bordas como vão escrever a marca na parte frontal do telefone?
Ed. Blake
Só faltou colocar o logo 'Motorola' nas 4 bordas e na parte superior da tela pra reforçar bem a marca.Outra linha de mais do mesmo.Basicamente pegou os modelos do ano passado e aumentou a tela.Aparentemente a Motorola vai continuar sangrando dinehiro em 2018
Mickão
Tela de 5,7 polegadas com proporção 18:9 mas com bordas. Tende a ser um tanto trambolhão, não?
Kodos Otros
Ah verdade, ainda tem a Lenovo.Pois é, eu já tive aparelho da Motorola, mas não teria mais. Não pelo menos enquanto ficar lançando essas coisas horrendas aí.Eu acho legal que ela investe naqueles módulos, achei uma puta ideia legal, mas como não é a Apple, não fez sucesso.
Gertrudes, a Lhama Morta
Eu até gostava da MotorolaNão gosto é da Lenovo
Kodos Otros
Duas marcas que tenho preconceito mesmo: Motorola e LG.
Gertrudes, a Lhama Morta
Eu acho os tops da LG bonitos (menos o G5)Pena que é LG né
Lilian
Não acredito que só acertaram a posição do leitor no celular mais fraco... poxa motorola ://
Cobalto
Que bichos feios.
Felipe Ventura
Ele é usado em algumas versões do Moto E4 e E4 Plus no exterior: https://tecnoblog.net/21659...No Brasil, os dois vêm com processador MediaTek: https://tecnoblog.net/21734...
Pois é.. mas veja que os únicos que estão dando uma inovada no design são Samsung e Iphone. O resto parece mais do mesmo. Ok, a Sony mudou no xz2, mas ficou tipo um design HTC da vida...
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Sanpdragon 427, nem sabia que isso existia.
Kodos Otros
Olho um celular da Motorola e sou transportado para 2010.