Início » Celular » Motorola deve anunciar linha Moto G6 em 19 de abril

Motorola deve anunciar linha Moto G6 em 19 de abril

Felipe Ventura Por

A Motorola convidou veículos da imprensa brasileira para um evento em 19 de abril. O convite não tem muitos detalhes além do texto “hello you” — mas estamos esperando pelo lançamento da linha Moto G6.

Há dois motivos para essa expectativa. Primeiro: no ano passado, a linha Moto G5 foi anunciada por volta desta mesma época. Em segundo lugar, o Moto G6, G6 Play e G6 Plus deram as caras em dois varejistas online, sinalizando que seu lançamento é iminente.

Moto G6

Os smartphones apareceram em uma loja online na Hungria e, mais recentemente, no site da americana Fry’s Electronics. Elas revelaram as principais especificações dos três aparelhos.

O Moto G6 virá com tela de 5,7 polegadas, resolução Full-HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9. Abaixo dela, está o leitor de digitais. A traseira é de vidro.

Por dentro, teremos um processador Snapdragon 450, além de combinações 3 GB/32 GB e 4 GB/64 GB de RAM e armazenamento. Há suporte a microSD.

Moto G6

A câmera traseira é dupla — com sensores de 12 megapixels e 5 MP — para desfocar o plano de fundo. Ela tem um recurso “Active photos” que grava um vídeo curto quando você tira uma foto (semelhante ao Live Photos do iPhone). E ela é capaz de reconhecer monumentos famosos e objetos. Enquanto isso, a câmera frontal de 8 MP tem flash LED.

A bateria tem 3.000 mAh com carregamento TurboPower. E o Moto G6 roda Android 8.0 com alguns recursos da Motorola, como notificações na tela de bloqueio, Moto Voz que escuta comandos mesmo com a tela desligada, e gestos no leitor de digitais.

Moto G6 Play

Enquanto isso, o Moto G6 Play terá um display de 5,7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720) e proporção 18:9. Ele virá com processador Snapdragon 427 e combinações 2 GB/16 GB e 3 GB/32 GB de RAM e armazenamento (expansível por microSD).

A bateria de 4.000 mAh promete autonomia de até 36 horas. A câmera de 13 megaixels tem foco rápido. E o leitor de digitais está na traseira, onde fica o logotipo da Motorola.

Por fim, temos o Moto G6 Plus. A tela é de 5,93 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels) e proporção 18:9. Abaixo dela, fica o leitor de digitais.

O processador Snapdragon 630 virá acompanhado por combinações 4 GB/32 GB e 6 GB/64 GB de RAM e armazenamento interno. Há suporte a microSD.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 12 megapixels e 5 MP; enquanto a câmera frontal tem 16 MP e flash. A bateria é de 3.200 mAh.

O Tecnoblog estará no evento da Motorola e trará todos os detalhes em 19 de abril.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pierre Massena

Em relação ao preço praticado e ao que o smartphone entrega, acredito que ainda vale a aquisição, principalmente com os Descontos que eles oferecem no blog do Moto G6 Brasil: https://www.motog6brasil.co...

Vale lembrar que estamos falando de um smartphone de níveo intermediário.

rhobyson rhodyson

Olha dos comercializados normalmente no brasil, eu prefiro motorola.. Claro que essa não é mais a mesma depois que a lenovo assumiu.. Mas para mim, comparando com dispositivos da samsung e da lg ainda é muito melhor..

Is seven

E qual vc aconselha?

Vanderson Lima

Mais uma vez 3 versões do mesmo. Odeio isso.
Se tirar o logo MOTOROLA da frente do G6 PLUS, ele fica bonito.
Gosto que a motorola segue um designe próprio e não fica copiando muito os aparelhos mais famosos.

Marcos Guilherme

kkk, ta muito largo mesmo essas bordas, daria duas logos ali motorola e lenovo kkk

Marcos Guilherme

Traseira de vidro, será que aguenta uma quedinha básica?

Eloy Mutante Báfica

Seja como for, a Motorola sempre será uma escolha não muito das melhores .

Ed. Blake

Não enquanto tiver gente comprando.

Ed. Blake

Eu tenho o Redmi note 4 e minha esposa o G5 Plus. Ambos tem o mesmo processador.

A diferença em autonomia e desempenho médio dos dois é um absurda!

Kodos Otros

Da Samsung eu tenho é raiva!

Victor Serrão

Exatamente isso. Meu G5S+ tem erros idiotas. Por exemplo: desde o G4+ quando a linha recebeu o primeiro sensor de digitais quando você liga o aparelho ele pede o PIN para "ativar o sensor de digitais". Pois bem, isso é idiota porque se você tem o sensor, pra que usar um PIN para ativar a bagaça? No G5S+ há a opção de desativar isso, no menu de configurações. Só que a opção não funciona!

Marcelo Olaia

Qualquer coisa da Lenovo não consigo recomendar para ninguém. Não me passou o mínimo de respeito.

Comentário Mil Grau℗

Se fosse EU, removeria esse G6 Play que só vem pra fragmentar ainda mais a linha G junto com o G6 Plus, pegaria o G6 normal e colocaria uma tela de 5.2 ou 5.5 padrão 18:9, manteria o SoC e deixaria com 4GiB RAM.

Ah, mas e o futuro Moto Z3 Play?

Simples, tela 5.7 ou 5.8 proporção 18:9, 4GiB RAM e SoC SD 660 ou 630 (preferiria o 660, apesar de eu achar que poderia matar o Z3 de alguma forma, principalmente pela relação CxB), manteria o msm tamanho da linha Z para que os Moto Mods fossem retrocompatíveis com essa nova linha e os novos com as linhas antigas, isso aumenta ainda mais a confiança do consumidor e tmb de quem cria e aposta nos Moto Mods (Snaps aqui no Brasil). Mas a atual gestão da Lenovorola é lançar e lançar novos smartphones like a Sammy entre 2010~2014 e dane-se o suporte.

Alexandre Borges

Perdi a confiança, meu Moto G4 play parou de funcionar o GPS e nada resolveu o problema! Desdenha! Pensando mudar!

Eduardo Braga

"A câmera traseira é dupla — com sensores de 12 megapixels e 5 MP"
........

Exibir mais comentários