Início » Computador » Próximo Chromebook poderá ter tela com resolução 4K

Próximo Chromebook poderá ter tela com resolução 4K

Victor Hugo Silva Por

Em outubro, o Chrome OS, plataforma do Google para computadores, passou a ser usado em um novo dispositivo: o Pixelbook, um notebook com tela de 12,3 polegadas e capaz de ser usado em quatro posições diferentes. O próximo aparelho a contar com o sistema operacional pode já estar em desenvolvimento e ter um grande diferencial: tela com resolução 4K.

A informação foi retirada de uma atualização do Chromium OS, sistema de código aberto que serve de base para o Chrome OS, e publicada pelo The Verge. Um arquivo modificado há dois dias passou a fazer referência a uma máquina com codinome Atlas. Com tela de 3840x2160 pixels, a máquina seria indicada para profissionais e gamers. O display teria proporção 16:9, formato em que a maioria dos vídeos preenche o visor.

Foto por TechnologyGuide TestLab/Flickr

Outra informação presente no código aponta que, assim como o Pixelbook, o novo dispositivo não deverá ter entrada para cartão de memória SD.

Ainda não há confirmação se o aparelho seria lançado pelo Google ou por outro fabricante, mas a atualização reforça os planos do Google de se posicionar junto a outros grupos de usuários. Nos últimos meses, a empresa parece ter se concentrado no setor educacional, inclusive com o lançamento de aparelhos voltados para a sala de aula.

Com informações: XDA Developers, Reddit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros

Espero que a Google e o seu Fuschia deem muito trabalho pra umas empresas aí.
E isso é ótimo® pois concorrência é bom pra todo mundo.

Sandro Soares

Seria um sonho o Google voltar sua plataforma para desenvolvedores de games?

Anayran Pinheiro

Jogar PUBG-M a 4k deve ser empolgante!

#sqn

Eduardo Braga

Chrome OS focado em games........ Do Android. Se bem que adoraria jogar Monument Valley e a série GO em 4K 🤓

Carlin

Bom ser o aparelho realmente for voltado pra uso Gamer espero que o Google tenha planejado uma estrategia impar em conjunto com as desenvolvedoras de jogos porque viu.

Programador Front-End

pra assistir netflix

Jhon

Uma tela 4K só pra usar o facebook. Não que usuários comuns de outros SO façam diferente, mas no caso do Chrome OS essa é a única utilidade, então não tem nem como justificar essa tela né.

Luis Henrique

Nunca se sabe o que o google tá planejando pro futuro da plataforma né? O chrome os começou como uma aba de navegador num netbook e hoje já é um sistema até que respeitável pra quem precisa de um equipamento mais produtivo que um tablet, mas que não acha necessário um notebook mais completo como o windows. Chrome OS tá cada vez mais compatível com os apps android

Se os bons chromebooks chegassem aqui, eu super compraria um pra usar no trabalho. Ainda mais pela duração de bateria. Só preciso de um pc mais robusto em casa mesmo...

Henrique Picanço

Espera... Notebook GAMER rodando Chrome OS? Tem algo errado aí ou é impressão minha?