Desde o ano passado, a Motorola vinha testando a atualização para o Android Oreo no Moto Z e Moto Z2 Force. Ela está liberando a versão final para os usuários desses aparelhos, e também para o Moto X4.

A Motorola Brasil tem páginas de suporte para o Moto Z, Moto Z2 Force e Moto X4 detalhando a atualização para o Oreo, que traz “diversas melhorias como novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria”.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Motorola confirma que “o Android 8.0 Oreo já está disponível para todos os usuários dos modelos Moto Z2 Force e Moto X4. No Moto Z, a atualização ainda está sendo realizada em fases”.

Oi, Felipe. Ainda estou trabalhando na atualização para garantir um sistema estável e sem falhas para vocês. Já iniciei a liberação do upgrade do Android Oreo para o moto x4 e moto z² force. Em breve os demais modelos da lista irão receber também. Fique ligado!

— Motorola (@MotorolaBR) March 26, 2018

Um usuário brasileiro compartilhou com o AndroidPIT o processo de atualização no Z2 Force. Trata-se de um download de 937,3 MB.

E em um fórum oficial da Motorola, um usuário verificado confirma que a atualização OTA vem sendo distribuída apenas para o Moto Z brasileiro desde o final de março. Ela pesa 1,4 GB e traz os mais recentes patches de segurança do Android.

Eu recebi o update para o Moto Z nesta sexta-feira (6). Trata-se da versão OPL27.76-51, que traz o Oreo 8.0 e também o patch de segurança de Android para março.

Como a Motorola modifica pouco o Android, a atualização traz basicamente o Oreo que vimos no ano passado, com um painel de notificações branco, menu de configurações reorganizado, e picture-in-picture em alguns apps.

Além disso, o visual da Moto Tela agora é igual ao dos aparelhos lançados no ano passado. Quando a tela está apagada e você passa a mão por cima, ela exibe um anel azul (indicando a bateria) ao redor da data e horário.

E o sistema inclui o Moto Launcher, em vez do Google Now Launcher (que foi abandonado há tempos). No entanto, não há modo noturno, que reduz a luz azul na tela; nem gestos no leitor de digitais do Moto Z.

Estes são os onze dispositivos da Motorola que receberão o Oreo:

  • Moto Z
  • Moto Z Force
  • Moto Z Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto X4
  • Moto G4 Plus
  • Moto G5
  • Moto G5 Plus
  • Moto G5S
  • Moto G5S Plus

Confira aqui a lista dos smartphones com atualização confirmada para o Oreo, de fabricantes como Samsung, Asus e Sony.

O Oreo está em apenas 1,1% dos dispositivos com Android. O Nougat é a versão mais popular com 28,5%, enfim ultrapassando o Marshmallow (28,1%).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados