Este ano, diversos smartphones começaram a adotar telas com “notch”, colocando o alto-falante e a câmera frontal em um entalhe na parte superior — tal como o iPhone X.

A ideia é reduzir o tamanho das bordas, mas nem todo mundo gosta desse design. Pensando nisso, algumas fabricantes tentam achar outras saídas para exibir a tela em quase toda a área frontal.

É o caso da chinesa Doogee, que desenvolveu um protótipo do Mix 4. Para evitar o “notch”, ele possui uma tela deslizante. Quando ela é puxada para baixo, são revelados itens como a câmera frontal, sensores e até mesmo a saída de áudio para ligações.

A ideia lembra celulares mais antigos, em que as telas eram deslizadas para cima e abriam espaço para o teclado físico. No entanto, caso essa solução chegue ao produto final, o Doogee Mix 4 não seria tão fino quanto outros aparelhos com bordas mínimas. O aparelho tem 11 mm de espessura, contra 7,7 mm do iPhone X.

O protótipo deu as caras em um vídeo do YouTube, mas ainda não é totalmente funcional. O aparelho deverá ter tela de 6 polegadas, porta USB-C e leitor de digitais sob a tela. Além disso, haveria câmera traseira dupla e processador Snapdragon que não foram especificados.

O Doogee Mix 4 chegaria às lojas por menos de US$ 300 (R$ 1 mil), o que seria um preço e tanto se comparado com outros smartphones. No entanto, seu lançamento deve levar algum tempo para acontecer, visto que a fabricante ainda nem lançou o Mix 3, previsto para este ano.

Com informações: SlashGear, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Luiz

por mim o celular era só tela kkkk

ppietro

Valeu.

Estive Jobs

Ultrassônico*

marcos_5000

Olha... Gostei. Gosto quando alguma empresa finalmente faz alguma coisa diferente. Saudades da época que saia quase todo dia smartphones diferentes, como Milestones da Motorola... Não comprei porque na época era dependente dos meus pais pra escolher e pagar. haha

Lairton Gomes

no vídeo o cara fala que o brilho automático não funciona bem quando a tela está cobrindo o sensor

Pedro Resende

O essential tem o sensor na parte superior

ppietro

Perceberam q o leitor biométrico ficará sob a tela? Achei interessante no geral.

ppietro

Tbm acho bobagem isso. Prefiro um design tipo LG g6 mesmo. Akilo lá já tá mais q bom em se tratando de tamanho de bordas.

ppietro

Xiaomi usa no mi mix um tal alto falante "piezoelétrico" e sensor de proximidade ultrasônico, ambos embaixo da tela, sem bordas e sem notch...

Laerte Victor

sofro disso cara, as bordas laterais do XPeria XZ premium toda hora eu esbarro e muda a tela ou abre alguma coisa, meio irritante até, só parou com isso com uma capinha

Jairo ☠️

Tchi, resucitaram o Nokia N95-)

Lucas Carvalho

"Quero... longe de mim"

Daniel Yutaka dos Santos Hayas

Fiquei com essa dúvida também. Como funcionaria o sensor que controla a luminosidade da tela.

Marco Antonio

Massa! Lindo! Compraria!

Mas e o sensor? Kkkkkk só funciona quando eu deslizo?

Astolfinho o porco abiguinho

Ahhhh...

Exibir mais comentários