Nesta sexta-feira (6), descobriu-se que executivos do Facebook têm permissão exclusiva para excluírem o que enviaram em conversas no Messenger. Isso repercutiu de forma negativa: muitos usuários criticaram o fato de a opção estar disponível somente para Mark Zuckerberg e diretores da empresa.

Por esse motivo, a rede social prometeu ao TechCrunch que irá liberar em breve um recurso para qualquer pessoa desfazer envios no Messenger. Atualmente, quando você exclui uma mensagem, ela desaparece somente da sua conta, mas continua sendo exibida para os outros participantes da conversa.

Apesar do anúncio, ainda não há muitos detalhes sobre como o novo recurso funcionará. O Facebook não explicou se, para excluir uma mensagem, o aplicativo terá uma contagem regressiva como a que já existe para algumas conversas, ou se oferecerá uma nova forma para realizar a ação.

Também não ficou claro se o destinatário seria informado sobre a remoção de uma mensagem. No WhatsApp, por exemplo, quando uma mensagem é excluída, todos ficam sabendo que alguém enviou algo. Além disso, há um limite de tempo para o conteúdo ser removido, ao contrário do que existe atualmente para os executivos do Facebook.

Em vez de explicar mais sobre o recurso, a rede social tentou mais uma vez limpar sua imagem. A plataforma disse que, até a funcionalidade ficar pronta, não irá excluir ou ocultar nada do que for enviado por Zuckerberg no Messenger.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JN Marcos

Tá foda isso! Qualquer notícia sobre a empresa vem falar de "captura/roubo de dados"

O Facebook virou a empresa do mal. E o resto,são boazinhas. Respeitam os dados e blá-blá-blá. É o preço que o Face paga de ser o grande comunicador mundial, e vir bombardeios de todos os lados. Tão aproveitando do momento devido ao Cambridge.

Ao menos o recurso é interessante, se vier ótimo.

JN Marcos

Tá que tá o mimimi em torno da empresa de Zuck. Cadê o mesmo afinco pelos seus dados quando se trata da Google!? Saber mais que eles... Impossível.

Wesley

Exato, uma vez um banco enviou várias senhas de contas bancárias por e-mail utilizando o Gmail para um destinatário errado, por engano. O Google acessou a conta de e-mail da pessoa que recebeu o e-mail contendo as senhas por engano e apagou a mensagem. Isso não significa que todo mundo precisa ter o mesmo recurso que o Google tem de apagar e-mails.

Corvo

Quanto mimimi, daqui a pouco vão querer também todos o recursos que o DONO do sistema tem.
Ele é o manda chuva é óbvio que ele tenha recursos disponíveis somente à ele, não sei qual o problema.

leoleonardo85

Se o Facebook colocar timeline cronológica como padrão acho que vão reclamar também ahahah

leoleonardo85

Todo mundo sabia que uma hora a bomba ia estourar no Facebook, eu achei que ia demorar mais, mas é bom que aconteceu logo

Renan

Agora é o melhor momento de reclamar do Facebook. Qualquer coisa publicada na imprensa já causa reação imediata.

Everton

Cada dia alguma coisinha pra gente ficar com mais raiva do Facebook... Não tá fácil, hein, Zuck?!

Seraph

KKKKKKKK que piada de empresa desesperada