Início » Celular » Spotify prepara alto-falante veicular com controle por voz

Spotify prepara alto-falante veicular com controle por voz

Felipe Ventura Por

O Spotify convidou a imprensa americana para um evento em 24 de abril, sem dar muitos detalhes. A empresa já fez sua estreia na bolsa de valores, arrecadando dinheiro para continuar na ativa. O que virá a seguir? Pelo visto, um alto-falante para seu carro.

Segundo o The Verge, vários clientes do Spotify receberam em fevereiro uma oferta dentro do app para um novo dispositivo, que viria incluído em uma assinatura anual de US$ 155.

Para alguns, o anúncio prometia 4G embutido para não depender de um smartphone. Para outros, o destaque era o suporte à assistente Amazon Alexa. Em todos os casos, a oferta só apareceu uma vez e nunca mais voltou.

A gente já sabia que o Spotify estava testando controles por voz em seus aplicativos. Vagas de emprego também sugerem que ela está preparando “seus primeiros produtos físicos”. Como a empresa é focada em áudio, não é surpresa que ela tenha preparado um alto-falante.

E o Spotify tem alguma experiência com carros, criando um app exclusivo para a Cadillac. Ele usa o 4G embutido no veículo — independente do smartphone — para baixar as músicas, e faz um cache das playlists para funcionar sem sinal.

Ainda assim, eu não estava esperando por um alto-falante veicular, e sim por um concorrente ao Apple HomePod e ao Amazon Echo. Em todo caso, saberemos mais detalhes no final do mês.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

E daí? :)

Júlio Vasel

a galera não tá lendo o texto. isso é triste

Júlio Vasel

os valores nos eua são diferentes dos nossos

Júlio Vasel

o texto tá meio mal escrito mesmo, em alguns momentos deixa na dúvida

Júlio Vasel

quando vi fiquei animadasso em poder usar pra correr, pedalar etc. mas o preço? vish!

Gabriel Brito

É verdade, é algo que pesa forte a favor do Mighty. Não sei como alguém não importou pra vender no Mercado Livre, aliás.

Gabriel Rezende

Eu uso no celular, conectado em um transmissor FM chinês, para sintonizar em um rádio velho do carro, já tá bom, haha

Marcelo Ariatti

Problema do smartphone é o peso e o tamanho. Pelo menos pra mim.

Gabriel Brito

Já, mas é bem caro. Deve ser bem legal, mas vale mais a pena comprar um smartphone simples do que isso aí.

Marcelo Ariatti
Carlin

Seria incrível, pareava e todas as suas musicas salvas no Spotify estariam no dispositivo! Quem sabe um dia!

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Sei lá, talvez eles devessem lançar um celularzão da porra focado em consumo de conteúdo, com uns autofalantesões frontais foderosos tipo aquele Razor Phone (que eu achei foda e compraria tranquilamente, por uns R$ 549) e Spotify Premium/Mega/Blaster/Plus grátis por dois anos.

Ed. Blake

Filho, pelo preço dessa tchunchá-Box você compra um som decente para o seu carro e conecta o spotify pelo Bluethoot do celular.

leoleonardo85

Pra que?

Yago G. Oliveira

E o que eu mais sinto falta.

Exibir mais comentários