Início » Celular » O que há dentro do Huawei P20 Pro, que desbancou a câmera do Galaxy S9 e iPhone X

O que há dentro do Huawei P20 Pro, que desbancou a câmera do Galaxy S9 e iPhone X

Paulo Higa Por

A Huawei surpreendeu o mercado com o P20 Pro, um smartphone com câmera de 40 megapixels que desbancou os maiores nomes do mercado em fotografia. Por uma larga vantagem, ele ficou à frente do Samsung Galaxy S9+, Google Pixel 2 e iPhone X. Como de costume, o iFixit já tratou de desmontar o brinquedinho para descobrir o que há dentro dele.

O P20 Pro possui uma tela com chifres, como a do iPhone X, mas continua com um leitor de impressões digitais na frente. Por isso, o painel OLED de 6,1 polegadas (2240x1080 pixels) não se estende de ponta a ponta. E o processo de desmontagem é relativamente simples: não há parafusos, bastando um pequeno acessório para desgrudar a traseira, revelando todas as entranhas do smartphone.

Mas o que mais nos interessa são as câmeras. Existem três módulos na traseira: um sensor monocromático de 20 megapixels (f/1,6), um grandalhão de 40 megapixels (f/1,8) e um de 8 megapixels com teleobjetiva (f/2,4), que permite zoom óptico de 3x. Por meio da câmera frontal, o topo de linha da Huawei pode tirar selfies com resolução de 24 megapixels.

Segundo o iFixit, o tamanho físico do sensor de 40 megapixels do P20 Pro é de 1/1,7 polegada. Isso é maior que os componentes do Galaxy S9+ (1/2,55 polegada) e do iPhone X (1/2,9 polegada). De cabeça, o único celular com sensor maior de que me lembro foi o Nokia Lumia 1020: ele tinha uma câmera PureView de 41 megapixels com sensor de 1/1,5 polegada.

Na lista de componentes, é curioso ver como a Huawei é a Samsung da China: ela mesma faz inúmeras peças do P20 Pro, incluindo o processador (Kirin 970), chip de áudio, chip de gerenciamento de energia e transceptor de radiofrequência. O iFixit destaca também o tamanho da placa-mãe, menor que a dos concorrentes, para que seja possível incluir uma bateria maior (4.000 mAh).

O índice de reparabilidade do P20 Pro, que mede quão fácil é consertar o produto e substituir peças, foi de 4/10 (quanto maior, melhor). Ele ganhou pontos por ter muitos componentes modulares (especialmente no caso da porta USB, que deve sofrer mais desgaste devido à ausência do P2), mas foi criticado pelo maior risco de quebra (com vidro na frente e atrás) e das camadas de cola que dificultam a troca da tela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santana Lopes

O Nokia 808 Pureview (esse da minha foto de perfil) tem um sensor com tamanho 1/1.3" ou seja, maior, com mais resoluçao e pixels maiores que o lumia 1020

ppietro

Seria xenon?

ppietro

Antes do lumia 1020, houve o Nokia 808 pureview, (sucessor do n8). Com a mesma câmera de 41 mpx. SO symbiam

Felipe Liʍa

importar e facil, seja da CHINA ou EUA... o problema esta sendo no BRA, vulgo, alfandega e correios!!!

Matheus

procure pelo p10, que ainda é um puta celular mesmo sendo do ano passado. mesma coisa o mate 9 caso prefire um celular de tela grande. caso queira um aparelho mais recente, procure pelo view10 que foi lancado há pouco tempo pela mesma faixa de preço de um oneplus 5t.

Promo China Cupons

Compra diretamente nas lojas chinesas encontre aqui algumas opções https://promochinacupons.com ofertas e cupons em diversas lojas.

Promo China Cupons

Pré venda disponível nas lojas chinesas rtsrsrs preço lá em cima https://wp.me/p8G8Vi-21Q

Jhon

Testou bastante os dois no dia a dia?

Jhon

Cara, quando saí de um iPhone 6s pra um iPhone 7 a mudança da câmera já foi bem perceptível, imagina pra um P20. No caso dessa disputa ai que você falou podem não saber diferenciar as câmeras, mas a diferença nas imagens é bem grande.

Drax

Sim, em todas as vezes. Peguei em torno de 320. Aqui sai mais caro porque tem ICMS importação (sou de SC)

Juliano

Uma tela de 6 polegadas e sensor biométrico na frente pra mim não é uma boa ideia. Vai ser preciso trocar com frequência a mão pra poder conseguir acessar o botão

seurian

Pagou imposto?

seurian

Pelo qwintry. Compra pela amazon americana, manda pro endereço nos EUA, ou até pelo ali express, prefiro a amazon nesse caso, e depois paga pra mandar pra cá.

Drax

É bem fácil. Vai no site da Gearbest ou Geekbuying (tem mais lojas, mas essas duas eu já comprei) escolhe o aparelho e compra como em qualquer outra loja. Depois é só aguardar uma eternidade para chegar.
Já comprei 3 xiaomi assim. Não se esqueçam de adicionar seguro.

Maicon Bruisma

Nunca. Tive até o Z3 e não foi superior ao 930. Na atualização do W10M deu uma cagada, mas ainda sim superior à muitos. Lumia 925 tirava fotos melhores que o Z1, que também tive, assim como o N8 (sdds neon)

Exibir mais comentários