Início » Internet » Facebook Debugger corrige links com problema; saiba como usar

Facebook Debugger corrige links com problema; saiba como usar

Ferramenta de Facebook Debugger (depuração) coleta todas as informações do link e corrige problemas na hora de compartilhar

Por
1 ano e meio atrás

Já aconteceu de você postar algum link no Facebook e ele não exibir a miniatura da foto corretamente ou título incompleto? É comum: nem sempre o Facebook já coletou as informações necessárias de um determinado site para mostrar todos os dados do link. Não tem problema: você pode “forçar” a plataforma a puxar essas informações do site. Assim, se você tiver problemas ao compartilhar um link, não é difícil corrigir no Facebook Debugger.

Como usar o Facebook Debugger

  1. Acesse o Depurador de compartilhamento do Facebook. É a tradução em português para Debugger.
    O depurador é uma ferramenta que mostra uma prévia de como um link vai ficar quando compartilhado na rede social, mas também serve para extrair mais informações da URL.
  2. Cole o link desejado e clique em Depurar;
  3. Se nada ou pouca coisa aparecer, clique em Extrair novamente abaixo de “Quando e como extraímos a URL pela última vez”;
  4. O resultado deve ser algo como isso:

  1. Pronto! Se tudo der certo, o link já pode ser compartilhado na rede social.

Caso alguma informação ainda esteja incorreta, pode ser problema com o site; nem sempre os links entregam corretamente as informações que o Facebook precisa para exibir todos os dados do link. Se você mesmo for o proprietário do site, pode usar as informações do depurador para saber o que deu errado e consertar.

Mais sobre: ,