A LG está tentando reverter seus prejuízos na divisão de smartphones. Ainda não vimos o sucessor do G6 — que, segundo rumores, foi refeito do zero após ordens do CEO — porém estamos mais próximos de conferir o que a empresa preparou.

O próximo smartphone premium da LG se chamará G7 ThinQ, e será anunciado oficialmente em Nova York no dia 2 de maio, confirma a empresa em comunicado.

Imagem via AndroidHeadlines

Na semana passada, o TechRadar obteve algumas imagens do G7 ThinQ. Com o número de modelo LG-G710TM, ele tem um botão liga/desliga na lateral direita, e um botão de inteligência artificial na lateral esquerda — semelhante ao atalho para Bixby no Galaxy S9.

A marca "ThinQ" é usada em produtos da LG centrados em inteligência artificial. No comunicado, a empresa diz que o G7 terá "Vision AI", que ajusta as configurações da câmera dependendo do que é fotografado (paisagem, comida, pessoas etc.); e "Voice AI", que funciona junto ao Google Assistente para abrir aplicativos e alterar configurações usando comandos de voz.

E sim, a tela do G7 ThinQ terá um "notch", o que parece ser quase inevitável nos smartphones top de linha em 2018. Segundo o TechRadar, ele possui display de 6,1 polegadas, processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Saberemos os detalhes oficiais no mês que vem. Será que o G7 ThinQ vai melhorar a situação da LG em smartphones?

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Mas quem seria louco de gastar mais de 2,5 mil em um smartphone da LG? Se vier nesses valores que você falou vai fazer água que nem o outro

Carlin

Justamente, se é que existe alguma estrategia dentro da LG no setor mobile, ela deve ser revista RAPIDAMENTE/URGENTEMENTE.

leandro

A LG sempre um passo atrás das concorrentes. Enquanto os top premium estão todos com memória à partir de 128gb a LG me vem com 64gb. Tem que cagar em algo sempre, seja no processador, na tela, na memória e por aí vai...

Eddy

Ah, sim. Também li a matéria quando saiu. Porém aqui no V30+ já veio com 8.0.0, a não ser que seja outra variável, algo como 8.0.5.
Esse V30S nunca fez sentido, e se o mesmo software estiver presente no V30, aí f*d*u de vez.
Como li num comentário: "LG, volta pra casa, você está muito bêbada!"

Carlin

Na MWC quando lançaram V30S, disseram que as novidades de software também estariam presentes no V30 original.

"Como isso depende basicamente do software, o V30 original vai receber o Vision AI “em breve”, de acordo com a LG. O V30S ThinQ roda Android 8.0 Oreo, e o V30 será atualizado para essa versão."
https://tecnoblog.net/23513...

Eddy

Vai? O.o
Espero (mas na real acredito que não acontecerá) que mudem o sistema drasticamente, continua quase a mesma coisa de anos atrás.

Eddy

Considero o V30 como o G2 de 2018. O G2 foi o meu aparelho preferido de todos os tempos (até por isso acabei optando por ele 3x). Também preferiria se os botões ainda fossem na traseira ao invés da lateral.
Apesar do V30 ser um baita aparelho, de fato o sistema da LG parou no tempo e o lixo da câmera frontal não merece sequer ser citada.

Thiago Silva

Creio que ainda vão comprar esse aparelho. O design chama atenção e como sabem, BR gosta de ter algo e chamar atenção para outras pessoas. Creio que vai vender bem aqui no Brasil se o preço ficar entre R$3.200,00(Sonhar um pouco) e R$:4.000,00(Bem provável).

João Castello

Acho que a moda nem é só essa mano, e isso me entristece cada vez mais com a indústria. Eu até entendo que o notch, se usado como uma barra preta, não incomoda e aumenta o espaço de uso da tela. Mas já prestou atenção também na disposição das câmeras? Agora todas estão em pé. Já não bastasse isso, algumas ainda vem nesse formato "oval" e no canto superior esquerdo da parte de trás do aparelho, igual ao do iPhone X. O que mais impressiona é o fato de grandes empresas como a Asus e a XiaoMi fazendo isso em seus aparelhos. Não só nos flagships como também nas linhas de entrada, como o Redmi Note 5 Pro, o que passa ainda mais a impressão de que a pessoa é menos favorecida e por conta disso adquiriu um celular xing-ling parecido com o "famosão".

@Sckillfer

Já se foi a bateria removível, IR blaster e o smartbutton... Agora até o power não é mais atrás e vem com notch de brinde. LG, quem quer Galaxy vai comprar Samsung, não LG, pq ela com certeza faz um trabalho melhor.

@Sckillfer

Assim faz sentido, mas o problema é que não consideram ali uma parte reservada pra barra de status e enfiam o conteúdo em tela cheia ali.

Henrique Ferreira Lima

A LG vai melhorar muito as vendas quando trabalhar nesse pós venda horroroso e acertar nas tendências do mercado. Pois não adianta nada lançar um bom aparelho e não dar o suporte de software necessário (alguém sabe como está o G6?). E não adianta lançar um flagship com alguma falha de hardware e vender pelo mesmo preço que a concorrência. Melhore isso que o carro anda

Mickão

É tão difícil assim fazer uma tela 18:9 que pegue toda a parte frontal, sem notch e deixar o leitor de digitais sob a tela ou na traseira? Sei lá, me PARECE ser o que a maioria dos usuários de high-end estão querendo. Não vejo quase ninguém falando bem sobre o notch ou achando que terá uma funcionalidade bacana.

Alessandro Johnny

A tendência é notch e AI em tudo. Tá ficando chato tudo ser AI, sendo que as AI são burras pc.

Paçaro

Sim, era só refazer a porcaria (maravilhosa) do G2. Pega a mesma carcaça (deixa até os botões atrás, eu gostava), soca tela na frente toda. bota 6gb de RAM, Snapdragon 845 e tá feito. Bota um preço não tão surreal quanto a concorrência e vai vender.

Exibir mais comentários