Foco Instagram

O Instagram anunciou nesta terça-feira (10) a liberação do recurso Foco, que permite que o usuário crie selfies ou vídeos para stories com efeito de fundo desfocado e, ao mesmo tempo, deixe o rosto mais destacado. É uma função semelhante ao modo Retrato do iPhone.

A funcionalidade vinha sendo testada há algumas semanas, razão pela qual alguns usuários já tinham acesso a ela. Mas só agora é que a nova função começou a ser liberada para todo mundo. Ou quase todo mundo: o Instagram frisa que o modo Foco está disponível para iPhone SE, 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, além de “determinados aparelhos Android”.

É fácil usar o recurso. Basta tocar no ícone de câmera no canto superior esquerdo e localizar a opção Foco logo abaixo do botão de gravação. A novidade funciona tanto com a câmera frontal quanto com a traseira, desde que o aplicativo reconheça um ou mais rostos.

Mentions Instagram

Quando o rosto for identificado, o app irá desfocar o fundo imediatamente. Basta então tocar no botão para registrar a selfie ou pressioná-lo por alguns instantes para gerar um vídeo. Depois é só editar e enviar o conteúdo aos seus contatos ou publicá-lo nas stories.

O Instagram para iOS recebeu outro pequeno acréscimo: uma figurinha @mencionar que permite marcar perfis na imagem ou vídeo com um adesivo semelhante ao da opção de adicionar hashtags.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados