Início » Mobile » Sony vai lançar Xperia XA2 Ultra no Brasil

Sony vai lançar Xperia XA2 Ultra no Brasil

Modelo traz tela de 6 polegadas, duas câmeras na frente e chip Snapdragon 630

Por
24 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Sony anunciou, nesta terça-feira (10), a chegada do Xperia XA2 Ultra no Brasil. O aparelho vem para atualizar as opções intermediárias da linha Xperia e, de acordo com a fabricante, é “pro-selfie”. Trata-se de uma referência às duas câmeras frontais do modelo.

Normalmente, câmeras duplas são colocadas na traseira do smartphone, não na frente. O Xperia XA2 Ultra faz uma inversão: assim como o Galaxy A8, o aparelho da Sony vem com apenas uma câmera atrás. Ela tem sensor de 23 megapixels, abertura f/2,0 e foco híbrido.

Na frente, uma das câmeras tem 16 megapixels, abertura f/2,0 e estabilização óptica. A outra vem com 8 megapixels, abertura f/2,4 e lente grande angular de 120 graus. A Sony diz que a combinação das duas permite criar selfies mais claras e nítidas.

Xperia XA2 Ultra

As demais especificações incluem tela IPS full HD de 6 polegadas com Gorilla Glass, processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansíveis com microSD de até 256 GB, bateria de 3.580 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0), leitor de digitais na traseira (e não na lateral, como a Sony vinha fazendo) e Android 8.0 Oreo.

O Xperia XA2 Ultra entrará em pré-venda na loja online da Sony no dia 17 e deve estar disponível no varejo até o início de maio. O preço oficial é de R$ 2.399. A versão lançada por aqui será dual SIM e virá apenas na cor preta, pelo menos inicialmente.

Ainda não há informações sobre o lançamento do Xperia XA2 “normal”.