Início » Software » Como baixar e usar o WhatsApp Beta

Como baixar e usar o WhatsApp Beta

Verão de testes permite que os usuários tenham acesso a recursos antes do lançamento oficial

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você deve estar cansado de ler notícias como “WhatsApp Beta ganha função nova…” e está querendo saber como baixar e usar a versão de testes do mensageiro. É o WhatsApp Beta que permite aos usuários ter acesso a recursos antes do lançamento oficial. Vale notar que nem tudo são flores. Como se trata de um app beta, isso inclui ter que lidar com alguns erros inesperados, bugs e outros pequenos problemas pontuais.

Para os mais curiosos, o WhatsApp Beta está disponível apenas para Android e você vai precisar estar conectado na sua conta Google no processo. Caso não esteja, faça o login.

  1. Primeiro, é preciso que você já tenha a versão oficial do WhatsApp no celular;
  2. Acesse a página do programa de testes do WhatsApp no Google Play;
  3. Clique em “Tornar um testador”;
  4. Você verá a mensagem “You are a tester”. Você se tornou um testador!

Você pode tentar fazer uma atualização manual direto na Google Play ou esperar até que o app seja atualizado automaticamente. A página do programa de testes informa que, talvez, leve algum tempo para você receber o update no seu smartphone.

 

Das próximas vezes que você acessa a página do mensageiro no Google Play verá o WhatsApp Messenger (Beta). Você pode sair do programa de testes a qualquer momento no mesmo link. Desinstale a versão de testes e instale a versão pública. Funciona igual ao WhatsApp original, mas novas funções chegarão primeiro.