A menos de um mês para a conferência Google I/O, começam a surgir rumores de lançamentos da empresa para esse ano. Além de um Chromebook com tela 4K, a empresa pode estar trabalhando em um dongle com Android TV que funcionaria quase como um sucessor do Chromecast.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit a partir de documentos enviados à FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão americano equivalente à Anatel. O dongle com Android TV teria a marca do Google, mas seria fabricado pela chinesa Shenzhen SEI Robotics.

Assim como o Chromecast, o aparelho se conecta à televisão pela entrada HDMI. A diferença é que ele ofereceria uma experiência mais parecida com a de televisores com Android TV.

Ele também possui um controle remoto com um botão específico para o Google Assistente. Para receber os comandos de voz, a ferramenta conta com um microfone integrado ao controle.

A documentação indica a que o aparelho terá um processador quad-core Amlogic S905X SoC, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O carregamento seria feito por um cabo microUSB.

Vale lembrar que o Nexus Player, que tinha uma função parecida, perdeu o suporte do Google e não receberá o Android P. O dispositivo fabricado pela Asus não deverá ter novas atualizações, o que pode indicar a chegada de um novo aparelho em breve.

Com informações: Ars Technica, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Sousa

Qual é o seu pacote IPTV? Basta colocar o nome, não precisa de link.

ial

Os únicos, aparentemente. E ainda achei informações controversas acerca do Mi Note 2 (na Gearbest não diz que tem, mas na Banggood diz que tem).

Meninão Bobo

Concordo só achei caro o Chromecast 4k ( Ultra) mas ta valendo...

Kodos Otros

Rapaz, o Nexus Player tem a funcao do Chromecast e vai alem, entao pode ser comparado com o proprio sim. Acredito que ele ira substituir o chromecast a partir de agora.

Gabriel Brito

Em funcionalidade nem tanto, pois só dá pra fazer uma comparação com dispositivos como o Mi Box ou o Apple TV (embora ainda tenha funções de Chromecast embutidas). Já o preço é óbvio que será superior, ou com a diminuição do Chromecast ou simplesmente sendo maior.

Rafael Moreira

Tem bastante diferença. A começa pelo sistema que não trava. Diferente da smart tv que as às vezes o usuário precisa encerra o aplicativo. Sem contar que a interface Android tv é melhor que o webOS da LG e Tizen da Samsung. Outro diferencial e poder instalar aplicativo fora da loja via pendrive. Canais ao vivo de tv por assinatura também é possível. Basta logar no aplicativo se você é assinante de tv por assinatura e sair assistindo sem precisar de solicita um novo ponto adicional para outra tv por exemplo. O básico já funciona, ESPN, canais Globosat, Premiere Futebol, HBO, Telecine, Fox sports. Essas funções que falei tudo a Xiaomi mi box faz. Com esse novo dispositivo Google com certeza fará também. Por conta do Android tv embutido. Os aplicativos já passa a ser baixado na loja. Em se tratando do Chromecast esse só espelha, e seu sistema é mais fluido que qualquer smart tv. Isso é fato. Com passar do tempo as fabricantes começa a descontinua alguns aplicativos. Meu home theater Samsung, já perdeu suporte do Spotify, e com isso não funciona mais no aparelho.

Rafael Moreira

Imagina o preço desse dispositivo. Vai ser um Nexus player melhorado. No meu ponto de vista esses dispositivos Xiaomi mi box e Chromecast oferece uma ótima experiência. Prefiro eles do que um sistema embutido na smart tv por parte das fabricantes. Nem sempre o sistema funciona fluido, alguns aplicativos para de responder, sem contar a perda de atualizações e descontinuação do software. Tenho um home theater Samsung, com função smart, e o Spotify foi descontinuado. Mais cedo ou mais tarde outros aplicativos vão perdendo suporte por parte das fabricantes. Apesar de a Xiaomi não atualizar o Android na box, os aplicativos funciona que uma beleza, pode expandir o armazenamento com pendrive, e instalar outros aplicativos fora da Google play. Tem outra função bem interessante, a possibilidade de instalar aplicativos de canais de tv por assinatura na box, e assistir programações online como Fox sports, Globosat play. Outro diferencial que não é possível ter em smart tv. Se esse dispositivo Google oferece as mesmas funções da Xiaomi, será um baita concorrente. A Apple TV nunca testei, o preço por si só já desanima. Mais em se tratando de Android TV acho a experiência melhor.

Kodos Otros

Substitui em funcionalidade, o preço é que ainda não se sabe.

Macgyver Freitas

Acho muito cedo pra vir um aparelho novo, acho q seria melhor deixar pra lançar algo com suporte a Wi-Fi AX e a decodificação por hardware do codec AV1, e a Google costuma fazer um suspense, acho q pode ser falso

André G

Sim, eu pensei exatamente isso.
Até cheguei a pesquisar preço para comprar um Nexus Player uma vez, mas é bom que foi deixado de lado e agora vem funcionando melhor.

André G

Ótimo!
Eu estava pensando em adquirir uma MiBox para os meus pais, pq não acho que seria prático para eles usarem o Chromecast.
Preciso de um controle remoto.

Felipe Xavier

Mi Mix2 e Mi Note 2 eu sei que suportam a B28.

ial

Já olhei alguns, mas o mal é que o smartphones da Xiaomi não pegam o 4G em 700 MHz. Aqui só tem ela. E parece que é por pura má vontade.

Eduardo Braga

Esse controle com botão home do KitKat kkkk

John Smith

Não sei até que ponto procede essa informação, mas seria algo muito bem vindo para todo o mercado.
Smart TV, além de toda a fragmentação existente quanto aos sistemas, só presta alguns poucos anos após a compra da TV. Com o tempo o aparelho perde suporte da fabricante e vai se tornando uma TV "comum".

Exibir mais comentários