A menos de um mês para a conferência Google I/O, começam a surgir rumores de lançamentos da empresa para esse ano. Além de um Chromebook com tela 4K, a empresa pode estar trabalhando em um dongle com Android TV que funcionaria quase como um sucessor do Chromecast.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit a partir de documentos enviados à FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão americano equivalente à Anatel. O dongle com Android TV teria a marca do Google, mas seria fabricado pela chinesa Shenzhen SEI Robotics.

Assim como o Chromecast, o aparelho se conecta à televisão pela entrada HDMI. A diferença é que ele ofereceria uma experiência mais parecida com a de televisores com Android TV.

Ele também possui um controle remoto com um botão específico para o Google Assistente. Para receber os comandos de voz, a ferramenta conta com um microfone integrado ao controle.

A documentação indica a que o aparelho terá um processador quad-core Amlogic S905X SoC, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O carregamento seria feito por um cabo microUSB.

Vale lembrar que o Nexus Player, que tinha uma função parecida, perdeu o suporte do Google e não receberá o Android P. O dispositivo fabricado pela Asus não deverá ter novas atualizações, o que pode indicar a chegada de um novo aparelho em breve.

Com informações: Ars Technica, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados