Há um bom tempo, a relação entre Uber e motoristas não é lá das mais agradáveis, envolvendo questões ligadas a repasse de valores das corridas e direitos trabalhistas. Agora, a empresa está lançando um novo aplicativo que pode ajudar seus parceiros a ganharem mais dinheiro.

A atualização foi desenvolvida em conjunto com 470 motoristas de sete cidades ao redor do mundo – incluindo São Paulo. O objetivo era ouvir sugestões para oferecer uma ferramenta que atendesse às necessidades de quem dirige.

Entre as mudanças no app, está um mapa de calor com áreas que têm mais corridas ou incentivos do Uber. A ideia é reduzir o intervalo para encontrar um novo passageiro.

Além disso, o aplicativo dará mais destaque para o valor que os motoristas já receberam no dia, e o que eles precisam fazer para ganhar um bônus. Segundo o Uber, muitos motoristas gostam de ter essas informações por perto.

No entanto, algumas pessoas consultadas disseram que não se sentem confortáveis em deixar valores tão visíveis para quem está no carro. Pensando nisso, será possível ocultar esses dados da tela inicial.

Durante as corridas, os motoristas poderão acompanhar a distância para seu destino – hoje, só dá para saber o tempo estimado. O app também dará a opção de enviar mensagens rápidas para o passageiro, como “preso no trânsito”. Isso visa diminuir as chances de acidente por conta do uso do celular ao volante.

Outra novidade envolve um modo offline, que ajuda os motoristas sem uma conexão boa. O Uber passará a gravar as instruções GPS do smartphone, e realizará os ajustes necessários quando o motorista se conectar novamente.

Nesta primeira etapa, a atualização foi liberada para Los Angeles, Atlanta e outras dez cidades de outros países. Os novos recursos deverão estar disponíveis para todos os motoristas nos próximos meses.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonas S. Marques

Eu pego Uber em São Paulo a três anos e continua tendo Uber em dia de chuva, em horário de pico, na porta da minha casa se eu quiser.

Humberto Machado

- A uber deveria identificar a localização dos motoristas e indicar corridas proximas, como exemplo aqui em BH, é estranho um motorista do barreiro rodar até em venda nova para buscar um passageiro.
- vai esvaziar quem mora em áreas mais distantes do centro, ou seja, to fudido kkk

JOAO

Você quer que o motorista te busque dentro de casa ?

E a questão de andar com desconhecidos na mesma viagem é você quem escolhe se vc não sabe.
E só usa a opção de viagem compartilhada quem quer pagar menos.😉

Anderson

E essa gasosa, mano? 😂😂

Emerson Ferreira

Acho que vai haver uma aglomeração de motoristas nessas regiões com maior demanda e abandonando outro prefiro do jeito que está, cada um aprenda os locais com maior demanda sozinho, como eu fiz. Raramente fico parado mto tempo, as vezes peço arrego kkkkkkkkk

ochateador

Consultor que atende minha empresa só pega uber do hotel para empresa e empresa para hotel.
Ele simplesmente abre o app, marca onde está e diz qual categoria quer selecionar e simplesmente fica sentado no banco. O carro aparece exatamente em frente onde ele está sentado.

Lucas Carvalho

Parei no "disponíveis."

Renan

Vai depender da organização do aplicativo na forma como divulga as melhores regiões. Se todos os motoristas tiverem acesso idêntico vira bagunça.

JDFreire

Pará os parceiros vai ser muito bom saber onde realmente tem demanda.
Querido passageiro que mora em uma "zona de guerra".cara o uber já não entrava antes, os táxis não entram e a polícia só entra de "roupa Preta com a faca na caveira ",entenda que os motoristas também têm que preservar a própria vida. Foi maus mas é a realidade .
Pau no cú dos prejudicados

Ricardo - Vaz Lobo

Sério? Me corrija, por favor. Se escrevi alguma besteira posso corrigir.

D' Carvalho

parei no "ride"

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Pelo menos terão corridas... não ficarão rodando pela cidade esperando aparecer alguma...

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Moro numa cidade pequena, peço carro no extremo da cidade, o carro vem, não dou um passo pra fora de casa

Jonas S. Marques

Você ainda tem a opção de pedir o carro na porta da sua casa, de pegar um carro só pra você e se quiser de mandar vir um carro que custe mais de 90000 reais. Novamente, ter a opção não a torna obrigatória.

Ricardo - Vaz Lobo

Moro perto de um shopping, raras vezes tive a ride cancelada, sou logo atendido e, muitas vezes o motorista ou tinha acabado de deixar outro passageiro lá ou preferia rodar por ali porque era mais fácil de arrumar corridas. Pra mim, tá beleza.
O que me preocupa é que locais não tão nobres (nas quebrada, mano) acabem tendo menos carros disponíveis.

Exibir mais comentários